Belezas Perigosas – Gemma Doyle 1

por • 3869 Acessos

    Livros da série Gemma Doyle:

  1. Belezas Perigosas
  2. Anjos Rebeldes
  3. Doce e Distante
Belezas Perigosas – Gemma Doyle 1

Minha Classificação:
Belezas Perigosas
de
Publicação: em 2008
Gênero:
ISBN: 97885613842344
Título Original: A Great and Terrible Beauty
Páginas: 323
Tradução: Léa Viveiros de Castro
Compre em lojas confiáveis:
saraivasubmarinoamericanas
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

O que amedronta você?
O que faz os pêlos dos seus braços se eriçarem, as palmas das suas mãos ficarem suadas, a respiração ficar presa em seu peito, como um animal enjaulado? – pág 78

[capa]

Gemma Doyle está completando 16 anos e seu maior sonho é ir para a Inglaterra estudar em um conceituado colégio para aprender boas maneiras e arrumar um bom marido para casar, como uma boa dama deve fazer, porém sua mãe está irredutível quanto a isso e não que sair da Índia. Depois de mais uma discussão entre mãe e filha, Gemma sai correndo pelas ruas da Índia e acaba se perdendo, e quando ela avista uma rapaz vindo em sua direção começa a se arrepender da decisão precipitada. Antes de decidir se sai correndo ou se enfrenta a situação ela tem uma visão aterradora de sua mãe e um Indiano sendo ameaçados por uma criatura, um demônio. A criatura mata o homem e sua mãe se mata, ao término da visão tudo o que ela quer é encontrar a mãe viva e bem, mas quando acha o lugar em que sua mãe estava tudo que resta é o corpo dela estirado no chão com o Indiano ao lado, ambos mortos.  Então a vida de Gemma muda drasticamente.

Gemma então vai para a academia Spence em Londres para ficar perto de sua avó e irmão mais velho que moram na Inglaterra. Ela está se remoendo pela morte da mãe e pelas visões que vem tendo. Seu pai após o desgosto sofrido está viciado em láudano e Gemma se vê sozinha para enfrentar seu medos e descobertas. As garotas em Spence são cruéis e Gemma não sabe como lidar com elas. Tem o rapaz que veio da Índia para lhe avisar que ela não deve ter visões, que precisa fechar sua mente, mesmo que não tenha o menor controle sobre isso. Como se tudo isso não fosse o bastante, ela descobre que sua mãe talvez não fosse a pessoa que ela pensava e tinha ligação com a Ordem, um grupo seleto de mulheres que podiam fazer magia.

– O que teremos que fazer?
Sarah acariciou o meu rosto amorosamente.
– Um pequeno sacrifício nada mais. Uma pequena cabra ou, talvez, uma andorinha. Ela irá dizer-nos. Agora durma Mary. E amanhã nós faremos os nossos planos – pág 141

O livro se passa em 1895, uma época em que as mulheres eram criadas para ter bons casamentos e sempre se manter um passo atras de seus maridos. Elas não podiam andar sozinhas nas ruas pois era mal visto, era necessário que damas sempre estivessem com suas acompanhantes e nunca ficar na presença de um homem sozinha. Não se podia contar às pessoas que estava tendo visões, por isso Gemma não tem a quem recorrer quando se vê diante da possibilidade de ter poderes.

Gemma não teve minha simpatia de início, ela era mimada e insegura, mas ao longo do livo ela foi amadurecendo, descobrindo o poder junto com suas amigas e passa a explorá-lo cada vez mais. Mesmo em posse de um diário que conta como a Ordem foi desestruturada, Gemma acaba repetindo os mesmos erros e sendo seduzida pelo poder e o que ele pode proporcionar a ela. Com amigas que querem a todo custo ter o acesso ao poder, Gemma terá que enfrentar não só seus inimigos mas algumas vezes seus amigos também.

O livro não é fantástico e, na verdade, em algumas partes Gemma me irritou muito, tipo, como alguém pode ser tão cego??? Achei a história arrastada algumas vezes, porém o ritmo do final foi muito bom, e terminei querendo mais. O livro foi um 3,5 porém como as notas são de 1 a 5 dei 4 estrelinhas para ele, a tal conta do arredonda para mais, é uma leitura sobrenatural mas que tem um foco muito grande na amizade e nas escolhas que fazemos por elas.

Mas perdão… Eu vou me agarrar a este frágil fio de esperança, lembrando-me de que em cada um de nós existe bondade e maldade, luz e escuridão, arte e dor, escolha e remorso, crueldade e sacrifício. – pag 322

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




  • Pah
    25/01/2013 # 16:12:48

    Já vi esse livro várias vezes em promoçao, gostei da capa mas nao me animei com a sinopse

    bjo

    Responder

  • Vannessa Queiros
    26/01/2013 # 21:04:10

    Oi,gostei da resenha.
    Gemma tem um sonho,mudar de vida!
    Nossa que visão terrível que ela tem.
    Mas qual seria a ligação da mãe dela com a Ordem?
    Essa época era complicada,não ter o direito de escolher com quem quer casar e,a escolha deveria ser feita pelos pais, e pelo dote! Nossa se Gemma falasse que estava tendo visões com certeza seria acusada de bruxaria.
    Ainda bem que ela amadureceu durante a história.
    E esses outros livros da série tem previsão de lançamento?

    Responder

Deixe um comentário

*