Antes de dormir

por • 3757 Acessos

Para conferir a resenha da adaptação "Antes de Dormir", clique aqui.

Antes de dormir

Minha Classificação:
Antes de Dormir goodreads
de
Publicação: em 2012
Gêneros: ,
ISBN: 8501092053
Título Original: Before I Go To Sleep
Páginas: 400
Tradução: Ana Carolina Mesquita
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacculturasubmarinoamericanas
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Antes de dormir chegou ao Brasil no ano passado, 2012, com publicação da Editora Record. Seu autor é S. J. Watson, que em 2009, participou do curso “Como escrever um romance” promovido pela Faber Academy. Esse curso tem como função auxiliar e instruir seus participantes durante o processo de escrita de um livro. Antes de dormir é o resultado. Vencedor de melhor livro na categoria Crime & Thriller do Galaxy National Book Awards, essa é uma daquelas histórias que lhe tirará o fôlego até que as páginas terminem.  [capa]

O que seria de você se perdesse toda a sua memória e se tornasse incapacitado de produzir uma nova? Essa é a vida de Christine Lucas. No passado, um misterioso acidente lhe trouxe duas consequências: a) Ela desenvolveu um tipo de amnésia que a impede de armazenar na memória os dias que vive depois do acidente. b) Ela perdeu toda a memória de antes do acidente. Ou seja, todos os dias antes daquele dia fatídico foram apagados do seu cérebro, e todos os que vive desde então se perdem todas as noites enquanto ela dorme.

Christine é casada com Ben, e acorda todos os dias ao seu lado sem saber que aquele estranho é seu marido. Ben é extremamente compreensivo, é quem ajuda Christine a viver sua vida medíocre. É evidente para Christine o quanto seu marido lhe ama, mas infelizmente é impossível para ela retribuir o sentimento, já que quando está começando a conhecê-lo melhor, o dia termina.

Em determinada manhã, Christine recebe um telefonema de alguém que se identifica como Doutor Nash, e pede para encontrá-la. É difícil para ele convencê-la de que eles já haviam combinado aquele encontro, e que eles têm tentado um tratamento para sua amnésia há algumas semanas, mas Christine acaba cedendo. No lugar em que estão habituados a se encontrarem, Dr. Nash entrega a Christine um diário que ele incentivou-a a escrever. Segundo Dr. Nash, o diário tem funcionado como a memória que Christine não tem. Todas as manhãs ele a liga para lhe contar onde ela esconde o diário e lembrá-la de que ela deve ler e escrever nele. Secretamente, Christine escreveu todos os seus últimos dias naquele caderno, e lendo ele ela poderá descobrir mais sobre sua vida.

Quando Christine abre o diário, se depara com as descobertas que teve e escreveu ali ultimamente, ligando um dia ao outro, ela começa a montar um esquema e percebe que possivelmente está sendo enganada esse tempo todo. Christine se dá conta de que por ser uma mulher sem memória e que esquecerá tudo o que aconteceu hoje quando dormir, essa rede de mentiras está sendo facilmente tramada por essas pessoas que dizem ser quem na verdade não são, mas agora com o diário, com as descobertas, lembranças e pensamentos escritos nele, ela está cada vez mais perto de desmascarar todos e conhecer o grande mistério que é sua vida. 

“Algo mais foi acrescentado. Algo inesperado, aterrorizante. Mais aterrorizante que qualquer coisa que vi hoje. Ali, sob o meu nome, em caneta preta e letras maiúsculas, estão quatro palavras.
NÃO CONFIE EM BEN.” – pág 43

Antes de dormir é um thriller psicológico que o fará tremer da cabeça aos pés. As páginas voarão sob os seus dedos e você só poderá dormir em paz quando o livro terminar e todos os segredos forem revelados. Além de que por momentos você sentirá vontade de gritar, e mandar a personagem sair correndo quando algo estiver errado. 

Com seu romance de estréia S. J. Watson não poderia ter se saído melhor. Ele soube exatamente o que era preciso escrever para fazer do seu livro um sucesso. O livro no quesito suspense é incomparável, a cada página um segredo é revelado, uma reviravolta, e o melhor, totalmente imprevisível. Antes de dormir é um livro que sabe como não deixar o leitor descansar. Imperdível. 

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 1,00 de 5)




  • Thais Priscilla
    24/01/2013 # 13:20:03

    Não conhecia o livro mas achei bem interessante.
    Estou precisando de um bom thriller.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla

    Responder

    • Matheus
      24/01/2013 # 22:26:38

      Se você está precisando de um bom thriller, então por favor leia Antes de dormir, esse é o melhor de todos pra mim…

      Responder

  • Carissa
    24/01/2013 # 14:43:35

    Quero ler. Parece uma história ótima.

    bjs

    Responder

  • Fernanda - Livros de Medicina
    24/01/2013 # 17:16:47

    Parece ser um bom livro, gostei muito da história!

    Responder

  • Aline Redes
    24/01/2013 # 17:48:41

    Parece ser bem interessante, embora lembre uma mistura entre “Amnésia” e “Como Se Fosse a Primeira Vez”. No final, pode não ter nada a ver com esses filmes e, o que importa para mim, é em como a história é conduzida, seu desenrolar, rumos e desfecho. Entrou para a lista de leitura.

    Responder

    • Matheus
      24/01/2013 # 22:31:24

      Aline, você falou algo que eu tinha colocado na resenha e depois tirei… Essa história lembra muito o filmo “como se fosse a primeira vez” (até eu pensei nisso quando comprei o livro), maaaaaaas é completamente diferente, no filme as pessoas evitam contar pra ela a verdade, porque vai ser muito difícil pra ela lidar com a situação, não que com a Christine venha ser diferente, mas com ela as pessoas evitam contar a verdade, porque elas geralmente tem um pouco de culpa e querem se aproveitar da situação. Além disso, o tema é bem diferente, aqui temos uma super perseguição, é um thriller perfeito, de assustar, de deixar a gente nervoso, apreensivo… LEIAAAAA :D

      Responder

  • Aline Redes
    25/01/2013 # 07:38:42

    Rsrs, pode deixar que já está na lista!

    Responder

  • Vannessa Queiros
    26/01/2013 # 18:34:18

    Realmente um thriller de tirar o sono
    Sua resenha ficou interessante e me deixou com vontade de ler.
    O que seria de você se perdesse toda a sua memória e se tornasse incapacitado de produzir uma nova?
    Primeiro diria: o que não estou entendendo,depois tentaria descobrir quem eu era,mas aí seria difícil porque como saber em quem confiar?
    Christine realmente ficou perdida e como ela irá reagir cercada de tantos segredos,mistério suspense…

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*