Gossip Girl 6×10 – New York, I Love You XOXO (Series Finale)

por • 4017 Acessos

Para conferir a resenha do livro "As Delícias da Fofoca – Gossip Girl 1", clique aqui.

Gossip Girl 6×10 – New York, I Love You XOXO (Series Finale)

Minha Classificação:
Gossip Girl - 2007 The Movie DB
de Stephanie Savage
Status: 6 temporadas (finalizada)
Episódios vistos: 121
Elenco: Blake Lively, Leighton Meester, Penn Badgley, Chace Crawford
Gênero: Comédia
Canal Original: The CW
Canal no Brasil: Warner, Glitz, SBT
Duração do Episódio: 42 minutos

OS SPOILERS DO TEXTO ESTÃO SINALIZADOS. PODE LER SEM MEDO ;*

Eu normalmente não faço posts sobre episódios de série porque eu nem gosto de ler esse tipo de post, mas precisava falar sobre o Series Finale de Gossip Girl! Então, vem comigo na despedida da alta sociedade de Manhattan.

Gossip Girl é uma série de TV baseada nos livros de Cecily Von Ziegesar e contou com Josh Schwartz, o mesmo produtor de The O.C., outro sucesso adolescente. A série começou em 2007, logo após o fim de The O.C. e no último dia 17 chegou ao fim. Essa é uma série que eu cheguei a abandonar umas duas vezes, mas sempre continuava a assistir depois. Desisti até mesmo na última temporada onde juntei pelo menos uns 6 episódios pra ver todos de uma vez às vésperas do último epísódio.

New York, I Love You XOXO teve casamentoS (sim, plural), desenrolar de uma morte e a tão esperada revelação de quem é Gossip Girl. A justificativa foi ótima e me pegou de surpresa! Nos últimos episódios eles deram dicas que poderiam ter levado a essa conclusão, mas era tão inacreditável que nem considerei. E sim, é alguém do elenco principal. (Selecione o texto a seguir para saber quem é Gossip Girl: é o Dan!) . Essa revelação por si só fez o episódio entrar na minha lista dos melhores Series Finale.

Os personagens que já saíram da série em choque com a revelação da identidade da Gossip Girl!

Tive medo, muito medo desse Series Finale. The O.C. foi a primeira série que eu acompanhei e amei loucamente e teve um final bem porcaria. E Gossip Girl com suas inúmeras semelhanças parecia ir pelo mesmo caminho, mas ainda bem que foi diferente! Aqui parece que o final foi feito com mais calma e cuidado e deu tempo de pensar e executar melhor o final de casa personagem. Não teve aquele sensação de coisa feita de qualquer jeito e nem uma história sem sentido levando em consideração o resto da série.

OB-VS316_gossip_E_20121217161954

Serena e Blair tem uma conversa definitiva

Nos  livros –  se não me engano, porque não li todos, mas cacei spoilers na internet –  a identidade da Gossip Girl nunca é revelada, então eu tive medo que na série fosse algo do tipo “pessoa X é a Gossip Girl porque sim. Aceite. Tchau.”, mas não foi. Eles deram uma justificativa fantástica que fez valer a pena o suspense de 6 temporadas.

 E outra coisa muito legal nessa revelação foi os personagens dizendo quem eles achavam que seria refletindo os principais palpites dos espectadores (SPOILER TALVEZ: quem nunca pensou que a Gossip Girl era a Dorota?

A trilha sonora foi impecável e em sua última cena teve Kill me do The Pretty Reckless banda da Taylor Momsem/Jenny Humpfrey – que esteve no Brasil esse ano e sim, eu fui no show.

Até Kristen Bell, aka a voz da Gossip Girl, ficou surpresa com a revelação.

A cena que todos esperavam desde o Pilot com Kristen Bell (que fazia a voz da Gossip Girl) não ficou de fora e contou também com a presença de Rachel Bilson (sim, a Summer de – adivinhe – The O.C.).

taylor-jenny New York, I Love You XOXO

Personagens que faziam parte do elenco principal voltaram para a despedida no último casamento da série. Nessa cena que acontece após a passagem de 5 anos, é que sabemos quem ficou com quem, qual casal teve um filho e vemos um dos vestidos de noiva mais bonito das séries.

Aqui os dois vestidos de casamento do Series Finale na passarela. (o que eu disse que é o mais bonito é o da direita)

Aqui os dois vestidos de casamento do Series Finale na passarela. (o que eu disse que é o mais bonito é o da direita)

Ou seja, esse Series Finale teve tudo que um SF tem que tem ter. E, assim como em The O.C., um final que remete a um novo começo, que mostra que essa história pode vir a se repetir num loop infinito (na verdade acho que as semelhanças são tantas que valiam um post comparando o Series Finale das duas séries).

You know you love me. Xoxo, Gossip Girl.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)

2
comentários



  • Hélen
    31/12/2012 # 11:38:16

    Desisti de GG na 3° temporada,pq acho q deu uma “caida” na 3°. Mas as vezes me dá vontade de voltar a assistir, pq sou apaixonada por Chuck e Blair. kkkkkk’
    Quem sabe um dia né ?

    Responder

  • Thais da Mata
    31/12/2012 # 11:45:10

    Nesse momento me deu vontade de não ter largado a série na 2ª temporada, só para saber direitinho o que aconteceu.

    Responder

Deixe um comentário

*