Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Anna e o Beijo Francês 2

por • 3603 Acessos

    Livros da série Anna e o Beijo Francês:

  1. Anna e o Beijo Francês
  2. Lola e o Garoto da Casa ao Lado
  3. Isla e o Final Feliz
Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Anna e o Beijo Francês 2

Minha Classificação:
Lola e o Garoto da Casa ao Lado goodreads
de
Publicação: em 2012
Gêneros: ,
ISBN: 9788581630533
Título Original: Lola and the Boy Next Door
Páginas: 288
Tradução: Robson Falchetti Peixoto
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnackobo
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

*Não é exatamente uma série, mas sim livros que fazem parte de uma mesma coleção.

Depois de ler e me apaixonar por Anna e o beijo Francês, é obvio que fiquei cheia de expectativas pelo outro livro da autora. Tanto que ensaiei a leitura antes mesmo do lançamento do livro aqui no Brasil, mas acabei deixando a ansiedade de lado e esperei mais alguns meses pela chegada do livro por aqui. Assim que tive o livro em minhas mãos, comecei a lê-lo no mesmo instante. Comecemos pela capa, que é linda, e nos remete à uma história divertida. E realmente é isso que temos.

[capa]

Lola é uma aspirante a estilista, para ela o importante é impressionar no seu jeito de vestir, e tudo o que ela quer é construir a fantasia perfeita de Maria Antonieta para a festa da escola. Melhor ainda seria que seus pais pudessem aceitar com mais facilidade seu namoro com um músico mais velho. Sua vida de filha, amiga e namorada dedicada estava indo bem até a volta dos gêmeos Bell (Cricket e Calliope) à vizinhança. Agora que Cricket saiu das sombras de sua irmã, Lola terá que lidar com as lembranças do passado que esse vizinha trará consigo.

Para mim não teve jeito e acabei comparando Lola com Anna (os livros, não as personagens), e posso dizer que fiquei decepcionada com Lola, justamente por que faltou toda a atmosfera romântica que me conquistou no primeiro livro, mas estamos falando de Paris, poxa! Não tem como comparar. Por um outro lado, lembro de uma amiga me dizendo que Lola e o Garoto da Casa ao Lado é Anna e o Beijo Francês ao contrário. Só quando terminei de ler o livro é que entendi o que ela queria dizer. Neste livro, Lola, nossa personagem principal passa pela mesma situação que St. Clair em Anna.

Mas vamos falar do livro. Sem dúvida ele é bom e divertido, mas deixou muito a desejar para mim. Ainda estou com uma opinião um pouco confusa. Por um lado eu gostei do livro, mas por outro fiquei decepcionada. Não quer dizer que não gostei do livro, mas para mim foi só mais uma leitura. Simplesmente não me conectei com a história, e muito menos com os personagens principais, faltou alguma coisa para que eu visse a história com outros olhos. Também tive problemas com o nome dos gêmeos, afinal de contas, não tinha algo mais fácil?

– […] eu tenho namorado.
– Eu sei. Isso é um saco.

A escrita da autora está ali, simples e a leitura flui fácil e  elementos mais maduros foram colocados na história, ao contrário do que ocorria com Anna. Um tema que seria complicado, ao colocar os pais de Lola como um casal de gays, passou desapercebido e logo você começa a adorar os dois pais e o carinho que tem pela filha.

Por um outro lado, eu curti cada momento da leitura pelas passagens e diálogos, porque eles são muito divertidos e você acaba torcendo para que Lola e Cricket resolvam todos os seus problemas. Além do mais você acaba ficando fascinado pelas personalidades diferentes dos personagens principais da trama. Seja em seu estilo de se vestir ou em suas atitudes, tão diferentes daquilo que ditamos como normal.

Por fim, quais seria minhas conclusões do livro? Não faça como eu, e espere algo como Anna e o Beijo Francês. Mas se prepare  para  uma história divertida, sobre resolver maus entendidos e dar uma segunda chance.

Atenção! Como bônus temos a aparição (muitas vezes) de Anna e St. Clair!!! s2 Então indico ler o livro antes de partir para Lola.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(2 votos, média: 4,50 de 5)




  • Hélen
    30/12/2012 # 12:12:14

    Ameii “Anna e o beijo francês” . Mas pela resenha acho q naum iria gostar tanto desse.

    Responder

  • luciana miranda
    30/12/2012 # 13:38:19

    Eu li em e-book esse livro e não posso dizer que amei, mas em relação à ana e o beijo francês muitos dizem que foi pior e tal, eu ainda não li ana e o beijo francês, apenas percebi que eles estão presentes nesse livro. Mas enfim, o livro não é tããão bom, mas as questões por trás dele eu achei muito legal. Como, por exemplo, o preconceito.

    Responder

    • Thais da Mata
      30/12/2012 # 18:10:02

      Não digo que o livro foi pior, mas não foi tão agradavel quanto Anna.

      O bom é que ele realmente traz varias questões a tona muito importantes… como sexo, homossexualidade, preconceito, saber lidar com a inveja… entre outros.

      Responder

  • Gabi Graciosa
    30/12/2012 # 14:45:07

    Gente, eu amo Lola tanto quanto amo Anna!!! :)
    Antes de ler, no começo do ano, fiquei meio com pé atrás pelo fato da Lola ser tão… Excêntrica. Mas com a leitura do livro, eu esqueci disso, era tão parte de quem a Lola é, que parecia natural sair com uma peruca roxa, ou com uma calça vermelha de pijama na rua.

    Sem contar que a presença da Anna e do St Clair no livro foi um bônus que veio muito maior do que eu esperava, eles participam bastante!!!!

    Amei, amei, amei! Eu li o livro com muitas expectativas e todas elas foram superadas! Pena que não aconteceu o mesmo com você! :/

    Beijos, Gabi

    Responder

    • Thais da Mata
      30/12/2012 # 18:11:44

      Ahh!!! que bom que vc gostou do livro!!!

      Mas acho o que pegou comigo foi justamente a Lola ser tão excentrica, já que eu me identifico muito mais com a Anna. Eu ficava pensando como ela conseguia sair de casa com roupas tão esquisitas.

      Anna e St Clair no livro é muito amor!!!

      Responder

  • Raissa
    31/12/2012 # 01:36:06

    Me interessei bastante pela história, vou procurar por esse livro! Beijos :)

    Responder

  • Jessica Lisboa
    05/01/2013 # 14:29:31

    De fato Lola foi é um livro que desejo muito, o enredo da historia me chamou bastante atenção e é bem atual, alem do que os personagens são lindos Lola parece ser bem divertida. Tambem gostei de Max (seu fofo)! Enfim nao preciso disser que quero ler o livro e que ele ja esta na minha lista.
    Ps: Mesmo nao li Ana quero ambos.

    Responder

  • Luiza Helena Vieira
    05/01/2013 # 17:01:19

    Quero muuuuito ler esse livro! Um dos lançamentos de 2012 mais aguardados pela minha pessoa.
    Eu ainda nem comecei a leitura do livro e tenho dificuldade com os nomes dos gêmeos. Calliope eu sei que é algum personagem da mitologia grega. Agora, Cricket?! Ou me lembro do jogo ou do Grilo Falante.
    Ainda não li Anna e o Beijo Francês mas está na minha meta de leitura desse ano.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    Responder

  • May Gois
    13/01/2013 # 11:16:04

    Oooow eu quero tanto essa coleção! Serio, to pensando em pedir pra minha mãe me deixar comprar no cartão dela (pq no meu não dá) o Anna e o Beijo Frances na Submarino por 20 mango! Serio… 20!!!! E quero ler esse e o próximo e o próximo!!!

    Responder

  • Lisete Reis
    13/01/2013 # 15:53:22

    Finalmente achei alguém que concordasse comigo, hehe. O livro não deixa de ser bom, mas nem por isso me conquistou como “Annae o beijo francês! A escrita de Stephanie é maravilhosa… Boa resenha, beijos

    Responder

  • Yasmim Namen
    25/01/2013 # 10:07:48

    Antes de ler o seu “ATENÇÃO” já tava pensando em ler Lola antes da Anna. kkk
    Agora é ver qual livro chega primeiro na minha mão. Diálogos divertidos?É tudo que eu preciso!! Não gosto de muito drama. u.ú’
    Que nome estranho o dos gêmeos, com certeza Cricket é o pior.
    Beijinhos!!

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*