#12: Divorciada Debutante, Plum Sykes

por • 2658 Acessos

Divorciada Debutante

Divorciada Debutante
de Plum Sykes

Primeira frase da página 100:
Ou da página 101, já que a 100 é em branco.
“As Esposas do West Village, como uma tribo indígena, estão, no momento, quase no topo da cadeia alimentar nova-iorquina.”

Do que se trata o livro?
Sinopse: O livro nos transporta ao mundo das Divorciadas Debutantes: o círculo das herdeiras da high society nova-iorquina recém-divorciadas (mas… felizes para sempre?). A vida de Lauren Blount é lindamente perfeita: a gata é muuuito rica, está na flor da idade, é magérrima, sexy, super desejada — e hiper, mega divorciada. Ela é a mais tresloucada e glamourosa da turma das DDs de Manhattan, e esse seu jeito cativa Sylvie Mortimer, a emblemática recém-casada do grupo. Enquanto Lauren dá início a um frenético “Desafio Ficativo” de médio nível moral, mas de altíssimo nível orgástico, Sylvie descobre que seu casamento não é exatamente aquela propaganda do perfume Eternity de Calvin Klein — em especial quando Sophia D’Arlan, a mais famosa Caçadora de Maridos da cidade, escolhe como alvo Hunter, o enrolado (ou seria enrolador?) marido dela. Navegando por um exclusivíssimo mundo VIP de chás-de-divórcio regados a champanhe, batizados de arromba, bebês socialites, amigos profissionais, lindas esposas do West Village e homens que não estão nem no Google, Sylvie teme que seu marido esteja pulando a cerca e começa a se perguntar: “E quem precisa de marido?”

O que está achando até agora?
Eu sou completamente apaixonada por chick-lits e apesar do “mais um em Manhattan” que venho sentido ultimamente, Divorciada Debutante, me pegou de jeito, é quase como ler uma versão da série (a de tv) Gossip Girl e imaginá-las na faixa dos 30 anos, lindas, psicóticas e é claro falsas…
mas…

O que está achando da personagem principal?
A Sylvie Mortimer, em quem o livro se rodeia basicamente é a mais ingênua, se é que eu posso colocar assim, é a recém-casada, mas no meio de tantas amigas curtindo o divórcio, ela se deixa levar por insinuações, das amigas que são no mínimo invejosas. Com um humor daqueles afiados, cheios de sátiras.

Melhor quote até agora:

"Quero ser como o casal Eternity - gargalhei.

Secretamente, sempre tive esperanças de que o matrimônio fosse como a propaganda do perfume Eternity: uma ela maravilhosa, um ele gostoso e hordas de suéteres de cashmere creme. Se possível, todo o meu casamento se passaria numa praia em East Hampton, de preferência em lisonjeiros tons de preto e branco." 

Vai continuar lendo?
Receio informar que ao escrever o post eu já terminei de ler o livro. Que tem 264 páginas. E o que me levou a comprá-lo foi uma crítica final da Anna Wintour, editora chefe da Vogue- NY, chefe da autora. Pra quem não sabe a “Miranda” de O Diabo Veste Prada foi inspirada na Anna.

Última frase da página:
“Elas exalam felicidade e contentamento mesmo ao empurrar um carrinho de bebê Bugaloo Frog do alto de seus saltos quinze Roger Vivier.”

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥

13
comentários



  • Lana
    11/12/2012 # 23:19:50

    Não tinha lá muito vontade de ler esse livro, mas gostei do que vc falou e acho q vou arriscar.
    Só estranhei esse post qdo vc já terminou de ler ahuhauahua acho que é pra quem ainda tá na página 100, mas sei lá. Talvez fosse melhor logo uma resenha :-)

    Responder

    • Larissa Reeden
      18/12/2012 # 01:18:42

      Oi Lana, confesso novamente que li esse li a um bom tempo atrás rs… mas olhei ele na minha estante e deu uma vontade de postar ele aqui. E como sou só colunista, não resenhista, optei pelo “li até a página 100”
      Mas o livro é muito bom, estava passeando pelo sebo e ele caiu em mim… bjos

      Responder

  • pamela
    11/12/2012 # 23:29:06

    Bom não é meu tipo favorito de livro , mas confesso que resenha me deixou interessada :)

    Responder

  • Thamires R.
    17/12/2012 # 18:19:21

    Olá, eu adorei o site e gostei muito da tag.
    Nunca li este livro, na verdade nunca li chick-lits por medo de não gostar deles, mas tenho vontade haha
    Acho que vou ler um pra ver se gosto, e esse deve ser bom pois adoraria ler algo parecido com Gossip Girls mais velhas gkfjglkf
    Bom, eu gostaria de saber se poderia fazer o meme no meu blog, claro, com os devidos créditos? Porque adorei e achei super criativo.
    Beijos.
    Até mais,

    Thamires R.
    [Comentário com link. Editado]

    Responder

  • Iuri Rodrigues
    03/01/2013 # 16:07:08

    Olá, eu fiz o meme no meu blog. Como foi pedido aqui está o link: http://noprologo.blogspot.com.br/2013/01/li-ate-pagina-100-destino.html ^^’

    Responder

  • Ana Clara
    20/01/2013 # 22:48:34

    Oiii Larissa, vi seu meme em um blog e ahcei muito interessante, gostaria de saber se vc me permite usar como coluna no meu blog também, deixarei certinho escrito lá que foi no seu blog que encontrei.
    Se puder ficaria muito grata
    Bjos.

    Responder

    • Cibele Ramos
      22/01/2013 # 18:07:33

      Oi Ana Clara,
      pode usar o meme sim.
      Beijos ;*

      Responder

      • Ana Clara
        23/01/2013 # 12:19:18

        Oiii cibele muito obrigada pela permisão querida, deixarei tudo certinho lá.
        Beijos.

        Responder

  • Luciana
    29/01/2013 # 18:30:00

    Olá,
    Publiquei o meme no meu blog.
    Me faça uma visita.
    Bjos
    Lu

    Responder

  • Helaina Carvalho
    03/02/2013 # 12:00:22

    Oi!!
    Adorei a ideia dessa Tag!! Já publiquei no meu blog!! Passe pro lá para dar uma olhadinha!!

    Beijussssss;
    Aforei seu blog! ;)

    Responder

  • Inês Gabriela
    11/02/2013 # 12:43:46

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas me interessei! Parece mesmo uma versão de Gossip Girl mais ‘adulta’.

    Respondi essa tag em meu blog

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  • Você é o que lê! » Arquivo » #Li até a pagina 100.
    18/07/2014 # 08:36:51

    […] Esta obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada. Melhor visualização: Chrome e Fire Fox. #Li até a pagina 100. quinta-feira janeiro 17, 2013 às 19:00 | Postado por: Amanda Almeida| Ola leitores, depois de ver esse post em alguns blogs que gosto de visitar, decidi adotar essa Coluna, a cada vez que chegar a pagina 100 de cada leitura. Essa tag é original do blog Eu leio, eu conto.  […]

    Responder

Deixe um comentário

*