Fanfics da saga Crepúsculo que viraram livros

por • 10378 Acessos

Fanfics_Crepusculo

Talvez você não saiba, mas Cinquenta tons de Cinza não é a única fanfic de Crepúsculo que se transformou em livro e não, ninguém saiu por aí copiando E.L. James – ou  Snowqueens Icedragon como foi primeiramente conhecida -, a maioria dessas fics foram publicadas simultaneamente, umas mais conhecidas outras menos, mas o negócio é que estouraram em alguns países e existem até mesmo algumas nacionais na listinha.

Fanfiction-dot-netPra quem não sabe fanfiction, (ficção criada por fãs) que também pode ser chamada de Fic, é uma história em que fãs de um determinado livro/filme/série/etc escrevem utilizando os personagens da história original. A criatividade rola solta não parando apenas dentro do mundo do livro/filme/ etc usado como base, como no caso aqui Crepúsculo, mas eu levaria um post inteiro pra explicar tudo isso. Sou  escritora/leitora/tradutora/beta (revisora) e capista de fanfics de Crepúsculo há quase quatro anos e, olha, às vezes até eu me enrolo.

Grande parte desses livros tem cenas de sexo descritivo, ou lemons, como são conhecidas nas fanfics de Crepúsculo, mas os cenários são diversos não ficam presos dentro de submissão/dominação. Muitos bons enredos surgem aí, com zilhões de comentários e visitas diárias.  E no meio disso acontece o processo de publicação que pode ocorrer de duas formas: na primeira a editora vai atrás do autor que ganhou notoriedade e na segunda são os autores que decidem que querem mais de suas histórias e então abrem o processo de edição, para mudar o nome e as características físicas dos personagens, cortar cenas, acrescentar cenas, mudar características psicológicas.. enfim, as possibilidades são infinitas.

Aqui nesse link há uma lista de fics que foram publicadas como livros. Tem o nome da fic e do autora enquanto ficwriter (como é chamado o escritor de fanfics), o nome de publicação do autor quando publicado e a capa. Essa lista é atualizada, sempre que um livro novo que era uma fanfic é publicado e quase todos eles podem ser encontrados na Amazon e/ou no Goodreads para se ver a sinopse.

Confira abaixo as fanfics nacionais que foram publicadas:

30 Dias com Camila

Fanfic: 30 Dias com Bella por Silvia Fernanda 
Publicado: 30 Dias com Camila por Silvia Fernanda

A vida de Camila estava um caos. Acabou de completar 30 anos. Perdeu a mãe. Sua melhor amiga se mudou para o outro lado do país. Está apaixonada pelo filho do chefe, que além de ser seu colega de trabalho é noivo de uma mulher que atormenta sua vida. Está entediada, deprimida e a ponto de fazer uma besteira com a própria vida. É uma pessoa que nada tem a perder. E pessoas que não tem nada a perder são muito perigosas… Edgar tinha vida perfeita. Noivo. Bem sucedido. E finalmente de férias para curtir sua lua de mel em paz. Porém do dia para noite tudo muda: sua noiva foge com outro e para piorar a situação no dia seguinte acorda vendado e algemado a uma cama por uma louca, que após fazer loucuras com seu corpo, lhe faz uma proposta muito chocante: 30 dias de muito sexo, sem regras, sem compromissos.

 

Entre a Nobreza e o Crime

Fanfic: Entre a Nobreza e o Crime (Primeira e Segunda Temporada) por Jane Herman 
Publicado: Entre a Nobreza e o Crime (Primeira  Temporada) por Jane Herman 

Irene Hargensen nasceu no seio de uma das mais proeminentes famílias nobres da Inglaterra do século XXI. Filha de um barão com fortes aspirações políticas, ela habituou-se a um mundo em que a moral acima de todos os julgamentos manifestada perante a sociedade é bem diferente daquela que é posta em prática nos seus bastidores. Cedo demais, Irene descobriu o que poderia fazer pelo bem familiar – e perder em nome dele também. Sua vida de interesses é afetada quando o irmão Heinrich, um célebre causador de problemas, é brutalmente assassinado nas ruas de Londres. Querendo vingar sua perda, ela vai ao rastro de Viktor Morgan, genro do homem mais temido do mundo e alto criminoso da Máfia Russa. Ele aceita ajudá-la, mas cobrando um preço alto demais para ser exigido de uma dama da nobreza. O que Viktor não esperava era que fosse dragado para os porões mais sinistros dos segredos de Irene, e que ele mesmo sentisse a necessidade de rebocá-la para o seu mundo. Um romance em que os limites entre nobreza e crime se perdem na medida em que Viktor e Irene, opostos que se atraem irremediavelmente, embarcam em um jogo de paixão e interesses sem direito a vencedores – e potencialmente mortal.

 

A Infiltrada

Fanfic: A Infiltrada por Natália Marques 
Publicado: A Infiltrada (Infiltrando-se na NSA) Primeira Temporada por Natália Marques

Membro da máfia italiana Padova, Claire Evans infiltra-se no treinamento militar da agência de segurança nacional norte-americana – NSA – assumindo o pseudônimo de Hailey Dawson. No prazo de um ano, precisa permitir a entrada do maior carregamento de drogas da história no país e matar o generalíssimo Alan Beckert, que tem contas a acertar com a máfia. Contudo, sua vítima não é tão fácil. Além de frio, misterioso, rude, terror dos novatos e possuidor de incríveis olhos verdes que parecem enxergar até sua alma, ele parece saber quem verdadeiramente é. Sabendo que precisa tirá-lo de seu caminho, Claire aproxima-se do temido militar, mas acaba cometendo o pior de todos os erros: apaixona-se por ele. Uma história envolvente que vai prender você a cada capítulo.

 

Amor no ninho

Fanfic: Uma Estranha no Ninho por Maribell Azevedo 
Publicado: Amor no ninho e Amor Inteiro por Maribell Azevedo 

E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos adotivos, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, o futuro se revelará traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.”

 

Para Sempre

Fanfic: Para Sempre por Glaucia 
Publicado: Para Sempre por Glaucia Santos

Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar. Uma estória comovente que vai arrebatar o seu coração!

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥

    
A Última moda
21
comentários



  1. Tamires
    27/12/2012 # 12:15:55

    Já Li as Fics EANEOC, A Infiltrada e Estrana no Ninho.
    Não sabia que A estranha no ninho tinha virado livro, vou correr atrás de comprar já! (:

    Responder

  2. Hélen
    27/12/2012 # 12:46:39

    Sou viciada em fanfics ! Amo demais, e acho q algumas são até melhores que certos livros.

    Responder

  3. Maai
    27/12/2012 # 13:00:38

    Eu li A Infiltrada quando ainda era fanfic {: Eu moderei uma comunidade do orkut de fanfics, haha. Eu acho legal porque tem gente com talento por aí que são descobertas dessa forma.

    Responder

    • Larissa
      27/12/2012 # 15:55:46

      Oi Maai de qual você era modera? Eu moderei a TF (Twilight Fanfictions) por quase 2 anos. Ah bons tempos. Mas ai começou aqueles “jornais” barraqueiros e eu achei melhor sair e fica só no ffnet. bjos

      Responder

  4. Glaucia
    27/12/2012 # 16:15:28

    Conheço várias fanfics excelentes que dariam ótimos livros. O Nyha está cheio de talentos, com histórias surpreendestes que fariam os litores brasileiros se apaixonar. Espero que as editoras abram os olhos e invistam nesses talentos.

    A matéria ficou maravilhosa. Obrigada pela menção de Para Sempre. Quem quiser conhecer o meu trabalho pode acompanhar em: http://cantinhoglaucia.blogspot.com.br/.

    Todos os nacionais que foram citados são excelentes e indico para para os leitores.

    Obrigada de coração.

    bjs no core.
    Glau

    Responder

    • Larissa Reeden
      27/12/2012 # 16:34:24

      Eu que agradeço pelo comentário e pelo carinho no FB.

      bjos

      Responder

  5. Larissa Reeden
    27/12/2012 # 16:33:40

    Hort, no e-mail a gente já extravaza nossa “raivinha” da ELJ né. Você sabe que eu amo as gringas. Desse listinha ai das nacionais quero meu 30 Dias. bjo bjos

    Responder

  6. Charlotte (Charmousa)
    27/12/2012 # 16:41:28

    Lary minha Queen! Adorei a matéria, está super criativa e ajuda a manter o pessoal de fora que não entende mais informado sobre isso, como um exemplo, meu pai. Simplesmente ficou ótima.
    Sem contar que EANEOC e A Infiltrada são perfeitos, no entanto os outros que não tive oportunidade de ler, mas assim que o “doido” caí nos bolsos vou comprar pra ler.

    Amo você minha Barbie <3

    Responder

  7. Silvia Fernanda
    27/12/2012 # 21:53:17

    Adorei a matéria. É legal vê nosso trabalho e esforços reconhecidos. Para mim são quase 4 anos de muita luta. Há tantas pessoas boas escondidas por aí nos sites de postagens, que merecem as mesmas oportunidades.
    Outra coisa que achei legal foi o destaque dado a literatura nacional, sabemos que as pessoas tendem a valorizar apenas os textos gringos e há resenhistas que se orgulham de dizer que não fazem resenhas de livros nacionais, há também os menos sinceros que quando fazem são extremamente tendenciosos. Esperamos que esse preconceito comece a ser rompido. obrigada pela oportunidade.

    Responder

  8. Maribell Azevedo
    28/12/2012 # 00:30:34

    A matéria ficou ótima! Agradeço por ter sido mencionada, é uma honra estar ao lado de autoras tão talentosas. Espero que tenha ajudado a esclarecer aos leigos do que se trata fanfics. Realmente é um universo amplo que renderia muito papo, pois existem fics de diversos universos.
    Para se ter uma ideia a famosa série de livros Instrumentos Mortais era uma fic de Harry Potter. Daí se pode ter uma ideia que ter preconceito é uma gde tolice.
    Bjks…

    Responder

  9. Denise Ayres
    28/12/2012 # 09:07:38

    Claro que adorei o post.
    Agradeço a Tia Sté por ter gerado tantas oportunidades de inspiração a bons e competentes escritores.

    Responder

  10. Maah
    28/12/2012 # 12:18:51

    Poste perfeito! Eu ainda espero outras fanfics virarem livros como Fridays at Noon, Wide Awake e outras que você traduziu ou foi uma parte na “confecção” dela. haha Beijos

    Responder

  11. Thais da Mata
    28/12/2012 # 14:53:49

    Dessa lista eu só li A infiltrada e 50 tons, mas as historias são tão diferentes de Crepusculo q vc nem associa.

    Acho legal que boas historias tenham surgido, nos dando a oportunidade de ler coisas novas!

    Responder

  12. Gabriela Pereira
    29/12/2012 # 01:10:57

    Tenho Entre A Nobreza e o Crime *-* … super me interessei por Para Sempre, não me lembro se já li a Fanfic

    Responder

  13. Irene Masullo
    18/01/2013 # 12:09:54

    Sou apaixonada por fanfics e sou apaixonada por livros. Fico sempre super feliz quando vejo uma fic virando livro. Quero ter todas em minha estante. Mas vai demorar. São muitas!!!!!

    Responder

  14. Isabella
    07/04/2013 # 10:38:50

    Apenas vou dizer uma coisa.. Todas as Fics/Livros citados acima são ótimos e exitem outros tantos por ai apenas esperando pra serem descobertos. Tantos nacionais como internacionais. As editoras só ganhariam se soubessem investir neles…

    Responder

  15. rosangela
    25/05/2013 # 18:42:07

    amo as fics, são histórias maravilhosas e sempre parece que uma acaba tendo relação com a outra, sou facinada

    Responder

  16. Mary Brandão
    17/02/2014 # 20:27:38

    Eu li a 2ª temporada da Infiltrada quase até o final,aí tiraram do Nyah porque foi publicada,Agora por favor alguém pode me informar quando a 2ª temporada vai ser publicada eu preciso ler o final desta história ou então eu vou surtar!!!Beijos

    Responder

  17. Nina
    29/09/2014 # 22:02:00

    Tmb gostaria d saber qnd a 2° temporada d Infiltrada será publicada, parei nessa história a ponto d virar a noite lendo e na facul só falava dela. Alguma informação…?

    Responder

  18. Isadora Ferreira
    14/02/2015 # 19:44:29

    Gente, estou de cara! Não sabia que todas essas obras eram fanfic de Crepusculo haha
    Adorei saber e amei o post.
    Beijos
    missbennet.com.br

    Responder

  19. Thaiana
    05/11/2015 # 11:23:39

    Já tinha lido todas essas histórias só não sabia que tinham sido publicadas, leio fanfics a alguns anos e já perdi a conta que quantas boas histórias já li e quantas autoras incríveis tive a oportunidade de descobrir, mais acho que dessa lista a minha predileta é uma estranha no ninho li ela a alguns anos e mesmo não sendo uma história Edward e bella como as outras ela conseguiu ganhar um espaço no meu top 10.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*


Estante Lotada © 2010-2017 Layout: design e programação por Cibele Ramos

    
Nos mudamos de www.euleioeuconto.com para www.estantelotada.com.br, por favor atualize seus feeds & links!