A Corrida de Escorpião

por • 3949 Acessos

A Corrida de Escorpião

Minha Classificação:
A Corrida de Escorpião goodreads
de
Publicação: em 2012
Gêneros: ,
ISBN: 9788576861843
Título Original: The Scorpio Races
Páginas: 378
Tradução: Fal Azevedo
Compre em lojas confiáveis:
saraivasubmarinoamericanasamazonkindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Hoje é o primeiro dia de novembro, portanto alguém vai morrer.

[capa]

SINOPSE OFICIAL:
A cada novembro, os cavalos d’água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E, a cada novembro, os homens capturam esses cavalos para uma corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não.

Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e, se tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas de Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muita escolha. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar – ou a perder – do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer.

-Não serei seu ponto fraco, Sean Kendrick.
Agora ele me olha. Diz, muito suavemente:
-É tarde para isso, Puck.

Sabe quando a sua amiga fica totalmente viciada em um livro e não para de falar sobre o quanto ele é maravilhoso e perfeito? Bem, não vou negar que logo fiquei curiosa, mas a primeira impressão que tive foi a que iria odiar esse livro pelas grandes expectativas que a opinião de outra pessoa me causaram. No fim das contas, apesar de tudo, eu só posso dizer uma coisa após a leitura: amei, amei, amei!!!

Uma das coisas que me fez gostar do livro logo de cara é o fato dos capítulos serem intercalados com as narrações em primeira pessoa, do ponto de vista da Puck e do Sean, fazendo com que conheçamos bem os personagens principais. A relação entre Puck e Kendrick também é algo muito bom durante a leitura, por ser uma relação pura, delicada e que ganha força na riqueza de pequenos detalhes. Além disso, o livro possui muitos outros personagens marcantes e carismáticos, como Finn, o irmão mais novo de Puck.

É um desses livros que te faz sorrir, mas também tem o poder de te deixar apreensiva em muitos momentos. Também me fez ficar enlouquecida de raiva do Mutt e suspirar com o relacionamento muito fofo do casal principal. A medida que ia chegando ao final do livro, ia ficando cada vez mais nervosa pensando em como tudo se desenrolaria e que fim teria a corrida.

A Corrida de Escorpião é um livro bem escrito, apaixonante e não consegui largá-lo até chegar ao final. Na minha opinião, um dos melhores livros do ano.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




  • Joshua Guimarães
    26/12/2012 # 12:00:56

    Quero muito esse livro, e acho que vou comprar nessas férias, já que leio muitas críticas positivas – como a sua – e simplesmente amei a capa e a história! Ótima resenha :D

    Responder

  • Camila
    26/12/2012 # 12:43:46

    Oi Mari…Só tenho uma frase para dizer: “Eu quero esse livro agora!!”
    Fui comprar meu presente de natal que na livraria, que era Morte Súbita e mais um livro, cheguei a pegar a Corrida de Escorpião, mas desisti e levei o primeiro dia do Levy… *arrependimento*

    Responder

  • Fernando
    26/12/2012 # 15:03:38

    Eu tenho esse livro aqui em casa mas nunca tive muita curiosidade de ler. Histórias com cavalos não são as minhas favoritas. Mas vou dar uma chance ao livro em janeiro.

    Responder

  • Jogos de Carros
    28/01/2014 # 11:27:07

    Ótimo livro estou pensando em comprar… História interessante :)

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*