Roswell

por • 2596 Acessos

Roswell

Minha Classificação:
Roswell - 1999 The Movie DB
de Jason Katims
Status: 3 temporadas (finalizada)
Episódios vistos: 61
Elenco: Shiri Appleby, Jason Behr, Katherine Heigl, Majandra Delfino
Gênero: Drama, Ficção científica, Fantasia
Canal Original: The WB Television Network, UPN
Canal no Brasil: Globo, Fox
Duração do Episódio: 60 minutos

A primeira delas é Roswell, uma série de 1999 que eu tinha absoluta certeza de ter visto o primeiro episódio em 2001 quando passava aos sábados de manhã na Globo, mas, depois de assistir, percebi que só tinha visto a cena inicial. Isso foi até bom porque  a emissora parou de passar bem rápido e como eu não tinha TV a cabo na época, iria ficar morrendo de curiosidade de ver o restante.

Do que se trata:
A série de TV é baseada na série de livros nunca lançada aqui chama “Roswell High” e conta a história partindo do pressuposto de que o caso Roswell é real. Pra você que não sabe que caso é esse, eis uma breve explicação: dizem que nos anos 40 foram encontrados destroços de uma nave espacial em Roswell, Novo México e que a história foi acobertada pelo governo que tratou de espalhar que era apenas um balão meteorológico. 

Na série, a queda da nave realmente aconteceu e nela vieram 3 alienígenas ainda esperando para nascer. Ficaram “encapsulados” até que finalmente nasceram em algum ponto dos anos 80. Eles foram adotados por famílias humanas e vivem uma vida como a nossa: vão à escola, interagem com outras pessoas e etc. Tudo muito normal exceto pelo fato de que eles tem poderes e um xerife bem desconfiado na cola deles.

Roswell tem tudo que uma boa série dos anos 90 tem que ter: trilha sonora marcante, um mocinho que quer fazer tudo certo que é melhor amigo do cara que quer fazer tudo errado, a garota mais bonita do mundo e aquela bobinha por quem todos estão apaixonados. 

O episódio Piloto:
O  primeiro episódio é bom, cheio de reviravoltas, romance e suspense deixando claro o que vem por aí. Os personagens são cativantes e misteriosos, você não os conhece, mas sabe que eles tem muitos segredos além daqueles poucos revelados ali. Ao final do episódio, não dá pra evitar, você tem que começar a ver imediatamente o episódio dois  (que não foi tão bom assim então eu parei pra ver outra série, mas voltarei. Juro).

A decisão final:
A série é uma das poucas com temática alienígena e, apesar do pouco sucesso de público, conquistou muitos fãs fervorosos. Com certeza vou continuar vendo, apesar de já ter lido inúmeros comentários dizendo que a última temporada é MUITO ruim. Não estou devorando os episódios, porque né, se já esperei dez anos pra começar, pra que a pressa?

 

Na próxima edição (escrita por mim)… Breaking Bad

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu essa série? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

3
comentários



  • Jesimiel
    15/11/2012 # 23:37:32

    Nunca tinha ouvido falar sobre está série. É claro, 10 anos atras eu tinha 5 anos e eu não tinha nem televisão na minha casa. Parece ser interessante, mas não veria, pois já assisto tantas séries e a última de ET que eu assisti terminou sem final (V a adaptação nova da ABC).

    Responder

  • Jessica Lisboa
    17/11/2012 # 13:03:40

    Esse pilot nao me chamou tana atenção, são poucas series dos anos 90 que consegue me prender enquanto assisto.

    Responder

  • Lana
    18/11/2012 # 18:51:16

    Olá, tudo bem?

    Nossa, eu amo essa série! Comecei a assisti-la tardiamente também, mas o 1 episódio me conquistou, assim como os outros!

    Realmente já ouvi dizer sobre a última temporada, mas vou pagar pra ver né? rs

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    Responder

Deixe um comentário

*