O Segredo de Brokeback Mountain

Por 4792 Acessos

O Segredo de Brokeback Mountain

Minha Classificação:
O segredo de Brokeback Mountain goodreads
de
Publicação: em 2006
Gênero:
ISBN: 8598078085
Título Original: Brokeback Mountain
Páginas: 72
Tradução: Adalgisa Campos da Silva
Compre em lojas confiáveis:
culturaamazon
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

[capa]

O Segredo de Brokeback Mountain conta a história de Jack e Ennis que se conhecem nos anos 60 quando tem que passar várias noites juntos ao pastorar ovelhas na montanha Brokeback. A princípio eles não tem nada em comum, mas depois de alguma conversa percebem que são mais parecidos do que imaginavam. Em uma certa noite eles acabam dormindo juntos e tem um romance durante todo o verão. Depois disso se afastam e vão viver suas vidas normalmente. Mas será que a distância vai ser capaz de apagar as lembranças do que aconteceu na montanha Brokeback?

Lembra quando você leu o livro Um Dia e se revoltou porque o casal viveu 20 anos de idas e vindas quando poderiam ter dito o que sentiam de uma vez e ficado juntos desde sempre? Em O Segredo de Brokeback Mountain o motivo da revolta é outro. Jack e Ennis passam um verão juntos e também vivem suas idas e vindas durante 20 anos, mas ao contrário de Dex e Emma, eles não ficam juntos por medo. Não medo de seus sentimentos, medo do que a sociedade pode fazer com dois homens que se amam.

“Gostaria de saber como esquecer você.”

Apesar de curto, o livro é marcante, talvez pela história, talvez pela narrativa, talvez pela percepção de que o amor não muda tudo.  A autora reforçou alguns estereótipos na construção de seus personagens, mas nada que prejudique a história. As situações são críveis e o final, apesar de partir corações, fica bem resolvido e te faz ficar pensando na história por mais tempo do que você passou lendo.

O livro tem apenas 72 páginas pois foi lançado inicialmente nos EUA como um conto pra só depois ser lançado como livro. Aqui no Brasil só existe em capa dura. A história foi adaptada brilhantemente para os cinemas por Ang Lee em uma versão totalmente fiel ao conto de Annie Proulx. Mas talvez valha a pena fazer a comparação e ler o livro que deve ser mais rápido que assistir o filme (provavelmente a única vez na vida que vou poder falar isso de uma adaptação).


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(2 votos, média: 5,00 de 5)




  • Ane
    21/11/2012 # 13:41:57

    Sem sombra de dúvidas é uma estória forte, a cena da cabana até hoje não saiu da minha net. kkkkkk

    Responder

  • Camila Leite
    22/11/2012 # 10:34:14

    Eu não gostei muito do filme, talvez por aquele maldito preconceito que fica sussurando em nosso ouvido para não gostar. Achei a história bem marcante, mas infelizmente meus limites não me permitiram apreciar a história num todo. O que é uma pena eu sei, mas… Achei sua resenha interessante e digo mais, o filme valhe muito a pena pelo Jake e pelo Heath! ^.^
    Beijos
    Camila Leite

    [Comentário com link. Editado]

    Responder

  • WESESLEY ALV
    27/06/2013 # 21:07:10

    Hoje eu Wesley Alves ‘vi o filme pela primeira vez e achei muto linda a historia dos dois , eu particulamente vivi uma historia parecida , nao acabando em uma morte mais acabando em separaçao por preconceito mais em uns anos atras que por sinal ate o dia de hoje ainda o amo e nao tenho mais medo de preconceitos e posso lutar por meu amor que sera eterno.

    Responder

Deixe um comentário

*