O Primeiro Dia

Por 3524 Acessos

O Primeiro Dia

Minha Classificação:
O Primeiro Dia goodreads
de
Publicação: em 2012
Gênero:
ISBN: 9788581050980
Título Original: Le premier jour
Páginas: 367
Tradução: Jorge Bastos
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturasubmarinoamericanas
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

[capa]

Keira é uma arqueóloga que deseja descobrir o fóssil do primeiro ser humano a caminhar sobre a Terra. Adrian é um astrônomo que dedica sua vida procurando a primeira estrela a brilhar no céu, há milênios atrás. Em Londres, disputando uma bolsa de pesquisa, os destinos desses dois (que já tiverem um certo envolvimento há muitos anos) se cruzam e logo ambos embarcam em uma aventura por conta de um pingente que Keira ganhou de presente durante uma escavação na Etiópia. Logo fica evidente que Adrian e Keira não são os únicos interessados em investigar a origem e propriedades do misterioso pingente, sendo necessário o maior cuidado possível para sobreviver nesta busca.

O Livro apresenta uma narrativa bem instigante, de forma que fiquei facilmente envolvida pela leitura. Existem momentos que são narrados em primeira pessoa, por Adrian, e outros em terceira pessoa (quando ele não está presente). Assim, apresenta uma visão bem global dos acontecimentos.

– Por acaso eu pareço uma mulher ideal? No entanto, seu pai e eu vivemos quarenta belíssimos anos juntos. A mulher e o homem não precisam ser ideais, o que interessa é o que os dois pretendem fazer juntos. Uma grande história de amor é o encontro de duas pessoas dispostas a dar. Já passou por isso na sua vida?
Confessei que não. Mamãe passou a mão no meu rosto e sorriu.
– Pelo menos procurou?
Pág.159

Simplesmente adorei os personagens deste livro, sendo que esse foi o aspecto que considerei mais positivo. O casal principal possui uma química muito boa e é uma delicia acompanhar a relação “diferente” que os dois possuem. Mas, para falar a verdade, quem roubou a cena na minha opinião foi o Walter, amigo de Adrian. Graças a ele dei muitas risadas ao longo da leitura.

– O fato de não telefonar não significa que não pensamos na pessoa – continuou Keira.
– Por que, então, não telefonar? – perguntei.
– Às vezes a distância impede que se encontrem as palavras certas.
pág.338

O final de O Primeiro Dia deixa inúmeraspontas soltas e confesso que me deixou totalmente sem fôlego desejando ler o mais rápido possível a sua sequência: A Primeira Noite. Acho dificil alguém não ficar totalmente curioso para saber o que vai acontecer.
Sempre tive vontade de ler algo do autor, mas essa foi minha primeira oportunidade. Tudo o que posso dizer é que adorei e pretendo ler outros livros do Marc Levy. Recomendo a leitura deste livro pois acredito que pode agradar a diversos tipos de leitores já que possui diferentes elementos, como aventura, suspense, uma dose de humor e romance, lógico! Quem curte assuntos ligados à astronomia e à arqueologia também vai gostar bastante.


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




7 comentários
  • Leninha - Sempre Romântica
    07/11/2012 # 13:07:00

    Resenhei esse livro hoje no Sempre Romântica, gostei muito. Uma super aventura com certeza. Já pegando o livro 2 para começar a ler. Engraçado, escolhi o mesmo quote que vc escolheu para ilustrar a poesia existente no livro.

    Beijinhos!

    Responder

  • Carol Teles
    07/11/2012 # 15:27:51

    Eu estou bem curiosa para ler esse livro!
    Mas a quantidade de outros na minha estante esta me matando!!!!!
    Sua resenha ficou ótima!!!!!

    Esta rolando uma promoção lá no blog, se puder dar uma passadinha, eu agradeço!!
    http://www.terradecarol.blogspot.com.br/2012/11/promocao-cante-para-eu-dormir.html

    Responder

  • Fábrica dos Convites
    08/11/2012 # 01:00:27

    O que me segurou mesmo foi a curiosidade com o que pode acontecer, pois a história em si não me envolveu.
    Bjs, Rose.

    Responder

  • Camila Leite
    08/11/2012 # 11:14:01

    Eu ganhei A Primeira Noite no evento do Levy que teve aqui no rio, mas ainda não li O Primeiro dia, espero poder lê-lo rapidamente. Achei a história bem interessante e estou bem curiosa para conhecer a história, até porque só a capa de A primeira noite me ganhou!
    Beijos
    Camila Leite

    [Comentário com link. Editado]

    Responder

  • Inara
    09/11/2012 # 11:57:58

    Oi, Mariana! Adorei a sua resenha. Já tinha lido outras sobre esse livro, e estou bem curiosa para ler. Adorei os trechinhos que você colocou!

    beijos,
    Inara – @lerdormircomer

    Responder

  • Jessica Lisboa
    17/11/2012 # 12:31:33

    Ok, to com problemas se devo comprar ou nao esse livro. Li uma resenha em que se basicamente dizia que o livro é um porre de tão chato, agora li a tua e ta o oposto (‘-‘), em duvida.

    Responder

  • pamela
    27/11/2012 # 14:57:55

    Parece ser um tipico livro de romance , mas parece interessante :)

    Responder

Deixe um comentário

*