Garotas de Vidro

Por 3413 Acessos

Garotas de Vidro

Minha Classificação:
Garotas de Vidro goodreads
de
Publicação: em 2012
Gêneros: ,
ISBN: 9788581630113
Título Original: Wintergirls
Páginas: 272
Tradução: Ana Paula Corradini
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacamazonkindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Lia é completamente obcecada por ficar cada vez mais magra (já foi até internada por conta disso), sendo que que todos os seus pensamentos são relacionados aos quilos que ganhou/perdeu, o que comeu/deixou de comer e nos cálculos de calorias de alimentos. Para piorar a situação, ela recebe a notícia que Cassie, sua melhor amiga, morreu sozinha em um quarto de motel. O que deixa Lia completamente transtornada é saber que antes da morte, Cassie havia ligado para ela trinta e três vezes. E ela não atendeu. [capa]

Agora, além de ter que lidar com seu transtorno alimentar, Lia precisa conviver com a morte da amiga a assombrando todo o tempo. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas Lia não acha que precisa ser ajudada e continua inventando mentiras sobre o seu peso e sua alimentação, querendo passar para os outros a imagem de que está perfeitamente “normal”.

Mas como lidar com esses problemas? E como deixar os velhos hábitos de lado quando ser magra parece algo tão importante?

“Não vou poluir meu corpo com Blueberry qualquer coisa, nem muffins, nem cacos de torrada que fazem barulho quando passo manteiga sobre eles. O lixo e os erros de ontem já passaram por mim. Sou brilhante e cor-de-rosa por dentro, limpa. O vazio é bom. O vazio é forte.” pág 11

Não vou negar que a primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa. Achei belíssima e só de olhá-la já deu uma vontade enorme de ler. Mas o livro mostrou-se muito mais do que isso: uma história tocante e que nos faz pensar sobre a realidade de diversas jovens.

Garotas de Vidro é um drama que retrata muito bem o pensamento de uma pessoa que possui esse tipo de distúrbio alimentar. Lia é uma garota anoréxica e durante toda a leitura notamos como esse problema tem afetado seus pensamentos, que apresentam-se distorcidos e confusos em relação ao que é realmente real e o que ela imagina. 

A narrativa é muito boa, é um livro muito bem escrito e percebe-se que a autora soube retratar muito bem o universo tratado. Achei uma leitura bem interessante mesmo não apresentando grandes surpresas em relação ao enredo. Apesar disso, li rapidamente já que fui fisgada e não consegui parar de ler até chegar ao final.

“Andamos de mãos dadas pelo caminho de pão de mel até a floresta, sangue pingando de nossos dedos. Dançamos com bruxas e beijamos monstros. Nós nos transformamos nas garotas geladas e, quando ela tentou ir embora, eu a puxei de volta para a neve porque estava com medo de ficar sozinha.”  pág. 98

Não é uma leitura adequada para quem está procurando uma literatura leve, apenas para passar o tempo. Garotas de Vidro é forte, fala sobre uma tema sério e é bem realista. Algumas partes me deixaram até meio perturbada/agoniada  (como saber as condições em que Cassie morreu), ficando na minha mente por bastante tempo. De qualquer forma, é um ótimo livro.


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(2 votos, média: 2,50 de 5)




  • Jesimiel
    13/11/2012 # 12:16:51

    A capa desse livro é muito bonita mesmo.

    Responder

  • Gabriel Ribeiro Gomes
    13/11/2012 # 13:52:12

    Toda vez que eu leio cenas fortes assim fico imaginando e não esqueço fácil , mais gosto de livros assim que nos fazem refletir e ficar agoniado hahaha , adoro suspenses apesar de garotas de vidro não ser , adorei a resenha beijos !

    [Comentário com link. Editado]

    Responder

  • Gabriel Ribeiro Gomes
    13/11/2012 # 13:53:37

    Eu amo a capa desse livro e tenho certeza de que é bom um dia vou dar uma chance a ele porque amo livros fortes vamos se dizer assim hahahahaha , adorei sua resenha im beijão !

    [Comentário com link. Editado]

    Responder

  • Jessica Lisboa
    17/11/2012 # 12:59:05

    Faz um tempinho que eu quero esse livro, gosto dele pelo fato de tratar um pouco (quase despercebido eu acho) o assunto da psicologia. Como que uma pessoa pode se influenciar por determinada coisa e depois isso acaba se tornando uma doença..

    Responder

Deixe um comentário

*