O Labirinto dos Ossos – The 39 Clues 1

Por 6055 Acessos

    Livros da série The 39 Clues:

  1. O Labirinto dos Ossos - Rick Riordan
  2. Uma Nota Errada - Gordan Korman
  3. O Ladrão de Espadas - Peter Lerangis
  4. Além do Túmulo - Jude Watson
  5. O Círculo Negro - Patrick Carman
  6. Nas Profundezas - Jude Watson
  7. O Ninho de Cobras - Peter Lerangis
  8. O Código do Imperador - Gordon Korman
  9. Alerta de Tempestade - Linda Sue Park
  10. O Último Desafio - Margaret Peterson Haddix
  11. A Ascensão dos Vesper - Rick Riordan
O Labirinto dos Ossos – The 39 Clues 1

Minha Classificação:
O Labirinto dos Ossos (The 39 Clues, #1) goodreads
de
Publicação: em 2009
Gênero:
ISBN: 9788508126910
Título Original: The Maze of Bones
Páginas: 238
Tradução: Rafael Mantovani
Compre em lojas confiáveis:
saraivasubmarinoamazonbwb
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

A série conta também com um spin-off com os seguintes volumes: A Conspiração Medusa – Gordon Korman, A King’s Ransom – Jude Watson (ainda não lançado no Brasil), The Dead of Night – Peter Lerangis (ainda não lançado no Brasil), Shatterproof – Roland Smith (ainda não lançado no Brasil), Trust No One – David Baldacci (ainda não lançado no Brasil).

É a terceira vez que leio este livro e já tinha muito tempo que eu não lia nada da série, então quando resolvi completar parte da coleção, decidi reler os antigos para lembrar de tudo o que aconteceu. E não é que isso foi uma excelente ideia?

[capa]

Tia Beatriz possui a guarda de Amy e Dan Cahill, que vivem em um apartamento longe dela junto com uma babá. Os dois órfãos passavam os finais de semana com sua avó Grace, uma senhora rica e muito gentil com eles, mas ela morreu.

No velório, Amy e Dan e alguns parentes são convidados a embarcar numa jornada de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Aceitando o desafio eles nem imaginam que passarão por grandes perigos, mas descobrirão os segredos da família mais importante da humanidade: os Cahill.

Certamente muitos como eu, decidiram ler esta série só por ter o nome de Rick Riordan, depois descobriram que cada livro teria um autor diferente, o que em parte é criativo, mas gera uma desconfiança sobre os próximos volumes. A capa é um atrativo a parte, com uma ilustração de Renato Alarção que humilha a simplíssima capa original. A história narrada possui um ritmo frenético no qual você sente a necessidade de ler cada vez mais páginas, além de neste livro nos ensinarem sobre Benjamin Franklin de uma maneira natural e sem didatismo que Rick Riordan já se provou capaz de fazer em outros livros.
Os personagens são muito bem construídos e com suas diferentes características, cada um chama a atenção em um quesito. Como os irmãos riquinhos e perigosos Ian e Natalie Kabra, a família de brutamontes Holt, o velho Alistar Oh e a perigosa Irina Spasky, todos eles parentes competindo entre si, mesmo alguns sendo do mesmo clã (a família possui quatro clãs: Janus, Tomas, Lucian e Eketarina). O destaque fica por conta do alívio cômico/tradutora/motorista/Au Pair Nellie que não é da família, mas é tão interessante quanto eles.

”Trinta e nove é um número legal. É 13 vezes 3. Também é a soma de cinco múmeros primos seguidos: 3,5,7,11,13. E, além disso, se você somar as primeiras três potencias de 3, 3¹, mais 3² mais 3³, a soma dá 39.

O livro possui muitas partes misteriosas, abrindo questões como: Quem é o homem de preto? Como foi a morte dos pais de Amy e Dan? Quais são as características de cada clã? Qual será este Tesouro? Fazendo com que a vontade ler os outros se torne cada vez maior. Fico preocupado com a adaptação para as telonas (direitos adquiridos pela DreamWorks SKG), pois acho que funcionaria melhor em um seriado televisivo e não como um filme que tem previsão de estreia para 2014.

Misterioso e com pitadas de humor bem regradas, Rick Riordan consegue introduzir a jornada das 39 pistas criando um campo de possibilidades vasto e de qualidade para os próximos autores trabalharem nesta aventura que mudará o mundo.


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(10 votos, média: 4,10 de 5)




  • Gui Lemes
    31/08/2012 # 16:18:22

    Não chamou minha atenção :/

    Responder

  • Gui Lemes
    31/08/2012 # 16:18:37

    Todos falam tão bem do Rick, quero ler algo dele!

    Responder

  • Ana Paula Ramos
    31/08/2012 # 16:37:05

    Achei legal a historia, gosto desses livros bem ativos e que queremos ler cada vez mais, mas sinceramente me desanimei peolo tamanho da serie e por ser um autor diferente… sera que isso vai dar certo? rsrsrsr sei la ne!

    Responder

  • Another Words
    31/08/2012 # 16:41:29

    Nossa, esse livro é muuuito bom, eu amei quando eu li. Por enquanto só li até o quatro, mas espero conseguir ler o resto da coleção em breve.Parabéns pela resenha.Beijinhos Júlia.

    Responder

  • Jessica Lisboa
    31/08/2012 # 18:33:57

    Mais uma serie pra minha lista, só do fato de ter o tio Rick a serie me parece ser boa (espero que realment seja) adorei a capa brasileira sem duvidas ela supera a original. Estou curiosa pra ler essa nova serie.

    Responder

  • Joshua Guimarães
    31/08/2012 # 20:53:41

    Esse livro deve ser ótimo, e té mesmo porque o primeiro é pelo Tio Rick, mesmo os outros sendo escritos por diversos autores… a série me chama bastante atenção, e sua resenha me convenceu a ler!Abraços, Joshua

    Responder

  • Débora Jacqueline
    31/08/2012 # 22:13:01

    Olá,td bem?Ainda não li nada do Rick Riordan.Confesso que quero ler esse livro,pois gostei muito como a história se desenvolve.Bjo

    Responder

  • Jeniffer Haddad
    04/09/2012 # 02:21:00

    Nunca li nada do Rick, mas fiquei super interessada nos livros! Ainda mais por esses! infelizmente a série é enorme OoSe aventurar para encontrar o maior tesouro do mundo, gente deve ser demais *o*

    Responder

  • Lú Miranda
    05/09/2012 # 14:54:05

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Responder

Deixe um comentário

*