Casamento Duplo

por • 5006 Acessos

Casamento Duplo

Minha Classificação:
Casamento Duplo
de
Publicação: em 2011
Gêneros: ,
ISBN: 9788576655541
Título Original: Double Wedding
Páginas: 332
Compre em lojas confiáveis:
saraivasubmarino
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Desconfiada que seu noivo possa desistir de casar a qualquer momento, Carol acaba de propor o seguinte plano para Jessica, sua amiga de infância, que também está noiva: um casamento duplo, claro!  Assim seu noivo, Gary, não assumiria um compromisso só com ela, mas também com o outro casal.

[capa]

Só que tem um probleminha: Jessica não está nem um pouco disposta a dividir o seu “grande dia” com outra pessoa. Mas como ela vai dizer isso à amiga, sem ferir seus sentimentos? Prepare-se para diversos conflitos que colocarão à prova a amizade das duas e seus próprios relacionamentos.

Casamento Duplo é um livro que se desenvolve a partir do tema casamento, mas abrange muito que isso. Quando li a sinopse (e também por conta da capa), achei seria mais uma dessas comédias, cheias de situações engraçadas sobre esse sonhado dia. Porém, o livro acabou se desenvolvendo de uma maneira completamente diferente da que eu estava esperando.

O livro, na verdade, acaba seguindo mais a linha dramática e nos mostrando a fundo o perfil psicológico de cada personagem, nos revelando os problemas que cada um já teve para agir de determinada forma (menos o Gary, acho que ele era idiota porque era idiota mesmo).  Assim, além dos dois casais principais, também somos apresentados às famílias das noivas e conhecemos o ponto de vista de diversos personagens, nos ajudando a compreender melhor a história.

A Jessica  é uma fofa e só possui um único grande defeito: não conseguir dizer não à amiga. Para falar a verdade, poucos personagens do livro conseguem dizer não às vontades de Carol e esta acaba, em muitos momentos, aproveitando-se dos outros por ter essa capacidade. Mesmo quando vamos conhecendo Carol e sabendo dos sérios problemas que ela tem com a família, fica difícil não ficar com raiva dela grande parte do livro, afinal de contas, ela sabe que o noivo não está nem um pouco disposto a se casar e quer obrigá-lo de qualquer forma. Isso, definitivamente, é pedir para ter problemas.

De qualquer forma, eu preferi as partes do livro relacionadas à Carol do que à Jessica. Apesar de ter seu grande dia ameaçado pela presença de outro casal, Jessica e Mike possuem um relacionamento praticamente perfeito, mesmos com algumas briguinhas comuns. Então nem achei tanta graça acompanhar a história deles, já que sou adepta a fortes emoções e conflitos. Assim, bom mesmo era falar mal da Carol e seu relacionamento totalmente errado com o cafajeste do Gary, inclusive aturar seus chiliques. E melhor ainda observar sua reaproximação com a mãe alcóolatra e a irmã revoltada.

Por que ele continuava com ela se não queria se casar? Pior: por que ela continuava com ele? Por que não o mandava embora? Por que não fazia a si mesma o favor de acabar com tudo? Ele era um filho da mãe egoísta, arrogante, insensível, que nunca, nunca mesmo, se importava com ela. E ela se odiava por se comportar como um capacho. – Pág. 75

Apesar de apresentar uma leitura fácil, em alguns momentos achei cansativo por conta da autora “enrolar” demais em certas partes que poderiam ser facilmente resolvidas. Em certos momentos parecia mais um roteiro de filme ou novela, com aquelas famosas cenas desnecessárias que só servem de plano de fundo.

Uma coisa que você aprende quando começa a ver filmes e a ler livros sobre casamento demais: sempre existirão situações parecidas, não dá para fugir. Apesar disso e, mesmo com o final previsível, gostei do livro mas acredito que não o leria novamente. Recomendado para quem curte o tema casamento e dramas familiares.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




  • Milena
    22/07/2012 # 15:33:24

    De ler a sinopse já me interessei por achar que fosse uma comédia.. mas que pena que não é! Porém achei legal essa reviravolta, pois estamos acostumadas a livros sobre casamento serem comédias, e na realidade muitas coisas que acontecem quando se envolve um casamento, não são tão engraçadas assim. Leria, porém não agora.Beijos, Milena.Livros na Cabeça

    Responder

  • Carissinha
    22/07/2012 # 16:03:04

    Eu leria, mas não vou dizer que depois de ler sua resenha fiquei enlouquecida para ler o livro. O fato de você dizer que a Carol é o tipo de pessoa que todo mundo faz as vontades já me irrita.Beijos,CarissaArte Around the World

    Responder

  • Mateus Amarante
    22/07/2012 # 20:18:24

    Confesso que esse não é o tipo de livro que me agrada, mas leria sim, gostei da temática abordada, e como sempre, achei a capa nacional mais bonita que a outra.

    Responder

  • Anonymous
    22/07/2012 # 22:01:24

    quando li a sinopse, lembrei daquele filme, Noivas em Guerra, não sei porque hahaha, mas não me interessei nem um pouquinho :/ não gosto de pessoas que se aproveitam dos outros.

    Responder

  • Mariana Moreno
    22/07/2012 # 22:57:40

    Foi a primeira coisa que eu lembrei também, mas como eu disse, o livro é mais dramático, sabe, abordando temas sérios durante a leitura. Acaba seguindo por um rumo totalmente diferente do livro, tendo em comum apenas o tema casamento e a briga entre amigas.

    Responder

  • Jeniffer Haddad
    23/07/2012 # 01:22:22

    Não é o meu tipo de livro, mas leria. Também não ia gostar nem um pouco de dividir o grande dia, sei la. Também me lembrei do filme " Noivas em Guerra".Gostei da capa.

    Responder

  • Ana Paula Ramos
    23/07/2012 # 13:37:34

    Nossa pela capa iria achar o mesmo que vc… um livro mais voltado para a comedia! Por isso sempre gosto de ler mesmo as resenhas e tirar a prova! não imaginaria ser um livro mais dramatico!Acho a historia interessante, mas não sei se sera um dos livros que vou comprar!parabens pela resenha!bjos

    Responder

  • Vulcka
    24/07/2012 # 16:14:19

    Chick-Lit? =(Não me atrai muito. * A capa brasileira está realmente melhor do que a outra.

    Responder

  • Cibele Ramos
    29/07/2012 # 12:25:49

    Oi Milena,a capa também me passou a ideia de ser uma comédia. Que pena né? :/

    Responder

  • Cibele Ramos
    29/07/2012 # 12:26:47

    Carissinha,ao ler isso só lembrei da Darcy (O Noivo da Minha Melhor Amiga) hahahaBeijos

    Responder

  • Cibele Ramos
    29/07/2012 # 12:27:37

    Oi Mateus,nesse caso eu também achei a capa nacional mais bonita, embora tenha pouco a ver com a vibe do livro e passar uma ideia errada.Beijos

    Responder

  • Cibele Ramos
    29/07/2012 # 12:38:32

    Jeniffer,também pensei em Noivas em Guerra. Acho que não dá pra evitar né? HahaBeijos

    Responder

  • Leandro Souza
    29/07/2012 # 16:18:54

    Só lembrei de "Noivas em Guerra". Apesar de que não tem muito a ver. hahaA história do filme tinha uma grande pitada de comédia. Já esse livro aparente ser só drama. E ainda você falou que ele é cansativo, não me interessei mesmo.

    Responder

  • Gui Lemes
    16/08/2012 # 16:13:18

    Eu adoro chick-lits, e esse parece ser bem legal. Quem sabe um dia…

    Responder

  • Lú Miranda
    16/08/2012 # 18:51:51

    Eu tbm achei que fosse comédia, mas já que não é…Eu gosto de um draminha tbm. Háá

    Responder

  • Mateus Amarante
    20/08/2012 # 02:27:31

    gostei do titulo do livro e uma observação: porque as capas nacionais tem que serem sempre as mais bonitas?? hahah

    Responder

  • Gustavo
    27/08/2012 # 09:45:35

    ja assisti varios filmes dessse jeito ….

    Responder

  • Gustavo
    27/08/2012 # 09:45:49

    eu nunca vi um casamento duplo de verdade , kkkk ….

    Responder

  • Gustavo
    01/09/2012 # 02:58:38

    Você disse que recomenda para quem gosta de livros com o tema de casamento , eu não gosto de livros que falam de casamento , não sei porque , acho q é pq a maioria dos livros que li em que o casal se casa , depois tudo da errado e você fica boquiaberto com o fim da historia , e fiquei traumatizado com estes tipos de livros … Acho isso estranho mais se você ler o Romance Maria saberá do que estou dizendo …

    Responder

Deixe um comentário

*