O Próximo Item da Lista

Por 5824 Acessos

O Próximo Item da Lista

Minha Classificação:
O Próximo Item da Lista goodreads
de
Publicação: em 2012
Gêneros: ,
ISBN: 9788528615319
Título Original: The Next Thing on My List
Páginas: 364
Tradução: Ludmila Hashimoto
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacculturasubmarino
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Após um encontro dos Vigilantes do Peso, June Parker oferece carona a Marissa Jones, uma das participantes do grupo. Porém, a simples carona acaba de forma trágica:  um acidente ocorre no momento em que Marissa tira o cinto de segurança para procurar uma receita (que a fez perder 45 quilos) em sua bolsa e estava no banco de trás. Assim, Marissa morre e June fica desolada.

Tudo o que resta a June é a culpa que sente e uma lista de “20 Coisas a Fazer Antes do Meu Aniversário de 25 anos” deixada por Marissa. Mesmo sem terem se conhecido muito bem, June resolve completar a lista que infelizmente não pôde ser completada por sua autora. Mas será que esta será uma tarefa fácil? Pode apostar que não!

[capa]

Alguns itens são realmente fáceis de completar como “jogar fora a balança” ou “tomar um sorvete em público“, mas outros… Ir a um encontro às escuras ou beijar um estranho são tarefas que podem se tornar bem constrangedoras. E como mudar a vida de alguém se você não sabe nem o que fazer da própria vida? Ou fazer Buddy Fitch pagar pelo que fez sem fazer ideia de quem é esse cara?

“Eu ia fazer aquilo. Ia realizar os itens da lista de Marissa. Se não era capaz de fazer alguma coisa da minha própria vida, pelo menos faria algo da vida dela.” – pág.22

Sabe aqueles livros que você gosta logo de cara e não consegue mais largar? Bem, foi exatamente isso que aconteceu comigo. Junte personagens incríveis, uma história cativante e situações engraçadíssimas e temos exatamente isto: um ótimo livro.

Primeiramente, me interessei pelo livro por eu ser uma dessas pessoas que costuma fazer listas a respeito de tudo. Tenho uma lista de “coisas que pretendo fazer antes de morrer” que, apesar de não ter nada a ver com a lista do livro (meus itens podem ser considerados um tanto loucos ou absurdos), fez com que eu me identificasse com a história.

Com uma leitura leve e deliciosa, apesar da história ter seu desenvolvimento a partir de uma morte (fato que geralmente deixa o enredo triste), o desenvolvimento me garantiu boas risadas com seus diálogos divertidos e as situações estranhas em que June acaba se metendo para resolver a lista. Apesar da simplicidade da trama, consegue prender o leitor sem grandes esforços.

(…) Estarei lá, pode contar comigo. Fora: “não, não, eu insisto, fique com o último pedaço de chocolate”, existe outra frase que mexa mais com o coração de uma mulher?” pág.271

Achei interessante o modo como June, ao longo de sua tragetória, acaba conhecendo muitas pessoas que se tornam especiais, e mudando sua visão em relação às pessoas que já conhecia. E além disso, June passa a valorizar mais sua própria vida e a pensar no que ela realmente quer para si, sendo obrigada a fazer escolhas. Afinal, June sempre foi aquele tipo de pessoa que deixava as coisas para depois, esquecendo de aproveitar o momento presente.

Gostei muito do desfecho do livro, mas já vou avisando que alguns podem se decepcionar por  a autora, em um determinado aspecto, fugir de algo que seria considerado óbvio e que alguns esperam para o final. Dessa forma, você precisa ler para tirar suas próprias conclusões. Mas, só para constar mais uma vez: eu adorei!

Leiam, pois O Próximo Item da lista é diversão garantida!


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)




23 comentários
  • Danielle CGA Souza
    07/06/2012 # 14:16:31

    Huuum, eu achei a capa linda… se bem que a original é ainda melhor!!!E deve ser mesmo divertido vc resolver a lista de outra pessoa, pq deve rolar bons momentos constrangedores….Eu com certeza leria sem esforço!!!

    Responder

  • Lygia Netto
    07/06/2012 # 14:18:31

    Desde que lançou que estou com vontade de ler esse livro! Ele parece ser delicioso de ser lido! Vc me empolgou agora! xDBeijos!

    Responder

  • Felipe Fagundes
    07/06/2012 # 14:21:22

    O livro realmente parece interessante. Fiquei curioso pra conhecer o resto da lista e com certeza deve rolar alguma coisa entre a June e esse Buddy! Se bem que eles não devem ficar juntos no final pelo jeito que você falou… Caramba, tenho que parar de deduzir essas coisas :SE ainda é cômico? Acho que quero ler. Só não sei ainda porque dei um tempo em chick-lits, tem alguns que eu não gosto, dependendo do nível de "feminilidade" (?) que o livro tem. Adoro Becky Bloom mas abandonei "Qual seu número?", esse tipo de coisa.

    Responder

  • Inara
    07/06/2012 # 14:31:32

    Ai, Mari, fiquei apaixonada só pela sua resenha! O enredo deve ser mesmo muito fofo! Adorei! Juro que ainda não conhecia o livro! Agora quero ler! Beijos!

    Responder

  • Augusto Moitas
    07/06/2012 # 16:57:53

    Nossa, o livro parece ser muito maneiro. Adorei esse tema da lista. Mas acho que não vai ser muito o meu estilo. hahahaha Mas com certeza, se eu não tiver nada na minha lista de livros para comprar eu compro esse. HAHAHAHAHAH Adorei a resenha Mari. ;)Bjs, Guto

    Responder

  • Larys Console
    07/06/2012 # 21:15:25

    você me deixou muito curiosa pelo livro.. ainda mais com o final.. agora quero saber.. ai ai.. pessoa curiosa é um caso sério! hahaha'vou procurá-lo! com certeza!

    Responder

  • Miss Carbono
    07/06/2012 # 22:07:14

    Parece divertido, imaginei até um filme com essa história xDteh mais

    Responder

  • Patricia Lima
    07/06/2012 # 23:16:48

    Esse livro está na minha lista de desejados desde que eu li uma resenha dele. Acho legal isso de listas, um dia pretendo fazer uma HAHA.Sua resenha só confirmou o que eu pensava dele ;D

    Responder

  • Nicole
    08/06/2012 # 02:21:03

    Muito legal esse livro! Quero lerr!! >.<. Adorei a resenha ^^

    Responder

  • Fellipe
    08/06/2012 # 13:48:54

    A capa nacional não me chamou muita atenção, mas pelo que você disse sobre o livro eu fiquei curioso, pelo jeito é bem engraçado, gostei do fato da autora fugir do lado triste que podia ter!

    Responder

  • Carol
    08/06/2012 # 15:33:10

    Fiquei curiosa para ler este livro. Parece ser uma história muito boa e que te prende em algumas partes. Gosto de livros assim. Parece ter partes engraçadas mesmo tendo a morte de Marissa. Muito boa a sua resenha!

    Responder

  • Joshua Guimarães
    09/06/2012 # 18:44:43

    Não sei se leria o livro, a história parece ser boa, mas não sei se leria…Abraços, Joshua

    Responder

  • Folhas de Sonhos artesanatos
    10/06/2012 # 18:49:35

    Eu também adoro fazer listas pra tudo! Isso porque a minha memória é péssima (e dizem que leitura ajuda, hahahhaha)… Mas achei nonsense a menina fazer as coisas da lista relativo à vida da amiga dela. Em homenagem à amiga, ela poderia ter feito uma lista própria e realizado suas tarefas pra si mesma, entende?abraços!

    Responder

  • Mey
    10/06/2012 # 20:43:54

    Puxa, estava gostando tanto da historia até a parte da lista, achei meio nada a ver. Não leria não.Bjkss

    Responder

  • Michele Rodrigues
    12/06/2012 # 10:37:10

    Que legal,nao conhecia esse livro e fiquei morrendo de vontade de ler , amo chicklits e apesar de vc nao dizer tenho guase certeza se tratar de um bem divertido por sinal ,vou procurar no estante virtual.Obrigada pela resenha .

    Responder

  • Rafaela Kulmann
    12/06/2012 # 15:37:47

    Gostei do livro porque eu também amo fazer listas. Faço listas em cadernos, blocos, no celular e no computador. Esse livro com certeza vai para minha lista de livros que preciso ler.

    Responder

  • Andressa
    14/06/2012 # 23:25:44

    Nunca havia ouvido falar nesse livro e simplesmente me apaixonei após a sua resenha! Já consigo imaginar as confusões que a June vai se meter para cumprir esta lista, Fazer Buddy pagar pelo o que fez? hahaha não consigo imaginar o que ela vai aprontar.Realmente gostei}! Também sou uma pessoa que gosta de fazer listas, tenho até que tomar cuidado com isso pois chego a ser obsessiva em cumprir as metas! heheheParabéns pela resenha, me fez realmente querer este livro!Beijos

    Responder

  • Cássia Oliveira
    16/06/2012 # 21:00:19

    Nossa, nunca tinha ouvido falar do livro mas essa resenha me deixou babando!!! Adoro livros e filmes com listas e tal! Acho que vou colocá-lo como o próximo item da lista!

    Responder

  • Lyn B.
    21/06/2012 # 14:52:18

    Tenho muita vontade de ler, bom saber que é bom!E preferi a capa original, embora a nossa seja bem fofa também!Beijos

    Responder

  • Gislaine Alves
    23/06/2012 # 18:10:51

    Me interessei pelo livro, mas nada de imediato. Me parece uma história diferente, fora da minha zona de conforto. A resenha me deixou meio babando. Gislaine Alves

    Responder

  • Camilla
    25/06/2012 # 18:04:18

    Me interessei pelo livro, mas nada de imediato. +2

    Responder

  • Gustavo
    27/08/2012 # 14:37:43

    que legal , achei a capa do livro em ingles mais bonita , com certeza …

    Responder

  • Gustavo
    28/08/2012 # 22:10:58

    o proximo livro que quero ler é Starters … por isso to participando do top comentarista …. nao vou desistir nunca , vou conseguir …

    Responder

Deixe um comentário

*