Bios

por • 4965 Acessos

Bios

Minha Classificação:
de
Publicação: em 2011
Gêneros: ,
ISBN: 9788564025
Páginas: 400
Compre em lojas confiáveis:
fnacculturaamazonkindle
A compra pode render comissão ao blog.

Imagine abrir os olhos e se ver nas ruínas de uma cidade sem se lembrar nada de seu passado? Bom isso acontece com Liz. Porém, um grupo de jovens a resgata e a leva para sua “cidade”, a Área 2. Ela começa a descobrir que essas pessoas da área 2 não passam de refugiados que estão sendo perseguidos pelos Bios, formas não humanas criadas pelo Instituto, que tem como objetivo destruir a raça humana pois eles são considerados selvagens.

Mas Liz começa a descobrir coisas que não queria. E começam a acontecer coisas que ela não gostaria que acontecesse.

[capa]

Essa é, mais ou menos, a história que é contada no livro Bios da autora Luiza Salazar. Tenho que falar que com uma história dessa, me bateu uma curiosidade e uma ansiedade  imensa pelo livro. Contei os dias para comprar o livro na Bienal, porém a leitura não foi tão agradável como o esperado. Mas vamos começar pelo lado bom.

A história do livro é realmente boa e bem pensada. Com personagens fortes e cenários macabros. Sinceramente imaginei o filme do livro inteiro na minha cabeça e, acredite, ele seria demais. Porém, infelizmente, só a história salvou o livro. Eu não gostei muito da escrita da autora, principalmente pela falta de coerência nas frases e uma narrativa bem cansativa. Ela também muita vezes falava sobre assuntos que não eram importantes para a história, me fazendo perguntar se aquilo seria usado em alguma parte do livro, mas não foi.

E mais uma vez a editora falhou na revisão, mas dessa vez não é só culpa dela. Ao ler o livro, vi que tinha muitos erros que não poderiam ter passado nem pelos olhos da autora. Os erros nesse livro são muito grandes, e eles me desanimaram mais ainda na leitura. Então, ao chegar ao final do livro vi que não foi uma leitura muito agradável para mim. Fiquei triste, principalmente pela história ser muito boa. Mas ela foi mal aproveitada, infelizmente.

Ah é! E também teve a capa que é muito bonita e bem pensada. Mas quando cheguei ao final do livro, me perguntei com que personagem, a “pessoa” da capa estaria relacionada. Já que os Bios não são descritos dessa maneira. Mas tirando isso, a capa ficou muito bonita. E a diagramação também ficou ótima.

Não sei se foi a minha alta expectativa, mas uma historia boa se tornou cansativa com os erros e a escrita da autora. Então é isso que eu tenho a dizer sobre o livro. Se quiser se arriscar nesse mundo perigoso e futurístico, vá em frente, porém vá sem expectativa nenhuma. Vai que a leitura fica melhor assim?

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




  • Larys Console
    13/06/2012 # 16:08:05

    A história parece realmente interessante, mas nem me chamou tanta atenção assim. A capa é realmente muito bonita, mas uma capa não salva um livro né?!Acho que esse não irá para minha listinha…bjoosLarys

    Responder

  • Thais Katsumi
    13/06/2012 # 16:33:07

    Nossa, eu estava ansiosíssima pra ler quando o post começou, mas agora meio que fiquei decepcionada. Já li alguns livros que a história é boa, mas a escrita um tanto cansativa, e alguns com esses erros que você comentou.Mas o post está ótimo! ParabénsBeijos :*

    Responder

  • Joshua Guimarães
    13/06/2012 # 17:17:10

    Queria ler esse livro mas nem tenho expectativas… sua resenha ainda me desanimou de ler totalmente. Sem querer criticar, achei sua resenha muito de repente e não explicou a história alem do que conta a sinopse. Mas tudo bem.Abraços, Joshua

    Responder

  • Cibele Ramos
    13/06/2012 # 17:22:38

    Oi Joshua, mas o intuito é realmente manter o mistério da história ou as pessoas que não gostam de spoiler podem vir bater na gente hahahaBeijos ;*

    Responder

  • Rafaela Kulmann
    13/06/2012 # 18:14:33

    Quando eu vi a capa me deu vontade de ler porque ela é linda e diferente, mas a resenha me deixou decepcionada. Eu não gosto de livros com narrativas demoradas e com informações inúteis, me dá preguiça de ler e eu acabo desistindo do livro.

    Responder

  • Danielle CGA Souza
    13/06/2012 # 21:01:21

    Hum eu achei essa capa horrível… Também não me encantei pela sinopse… acho que pesa o fato de não gostar muito de formas tecnológicas dominando o mundo…Um livro com desenrolar lento complica….

    Responder

  • Augusto Moitas
    13/06/2012 # 21:24:30

    Oi Joshua. É como a Cibele falou. Eu não posso passar além da sinopse, pois qualquer coisa que eu fale, alguém pode considerar como spoiler. E é sempre bom deixar um mistério não? rs Agradeço o comentário. ;)

    Responder

  • Daniele Tem Pass
    13/06/2012 # 22:50:24

    A Editora Underworld tem umas capas maravilhosas, mas a revisão dos livros deles é HORRÍVEL. Se é que tem algum tipo de revisão, pra começo de conversa.

    Responder

  • Mey
    13/06/2012 # 22:54:58

    Pois é…as capas da Underworld são lindas mesmo.Não gosto muito de historias enroladas, cansativas, dá um desanimo e acabo nem prestando muita atenção. Que pena!

    Responder

  • Fellipe
    14/06/2012 # 00:34:59

    Se fosse pra ler um livro da autora leria Sete Selos, Bios não me atrai muito e ainda com esses erros, que é mesmo muito comum nos livros da editora, que eu não quero mesmo, isso atrapalha a leitura, ainda mais esses erros grandes! A autora agora está indo para outra editora, vamos ver se melhora…

    Responder

  • Michele Rodrigues
    14/06/2012 # 06:53:15

    Hum tenso ,erros assim sempre dão uma desanimada na leitura ,eu acho essa capa horrivel ,fico com muito medo dela ,e tb não leri o livro pela sinopse ,entao a resenha só me deixou com mais certeza de nao ler .

    Responder

  • jhenipher lopes
    14/06/2012 # 12:03:18

    a historia parece interessante, mas com erros fica complicado.Esse livro tem a historia parecida com o livro "A hospedeira" Felipe?beijinhooo

    Responder

  • Cibele Ramos
    14/06/2012 # 15:49:07

    OI Jhenipher, não tem absolutamente nada a ver com "A Hospedeira".Beijos ;*

    Responder

  • Andressa
    14/06/2012 # 23:44:46

    Nunca havia ouvido falar nesse livro. A capa chama a atenção, com certeza, e se eu lesse ele em alguma resenha de editoras compraria na hora, acredito. Mas lendo a sua resenha dá pra ver que o livro desanima bastante. Narrativa cansativa é difícil de aturar viu… ainda mais com erros! Uma pena, já que a história é boa. Quem sabe a autora não consegue desenvolvê-a melhor numa possível continuação, né?Parabéns pela resenha, muito sincera.beijos

    Responder

  • Inglid ....Shaya
    16/06/2012 # 16:49:29

    Ah, gostei bastante do contexto, mais um pra lista de livro que quero ler !!

    Responder

  • Folhas de Sonhos artesanatos
    16/06/2012 # 16:53:36

    Oi! Também acho que a história tem uma proposta interessante. Quando vc disse que às vezes via incoerência nas frases, de repente foi erro do próprio tradutor, não sei. Mas levando em consideração a falta de revisão, então o livro como um todo foi pouco cuidado pela editora mesmo. É uma pena.abraços,Luciana

    Responder

  • Cibele Ramos
    16/06/2012 # 16:56:48

    Oi Folhas de Sonhos artesanatos, esse livro é de uma autora nacional.Beijos ;*

    Responder

  • Cássia Oliveira
    16/06/2012 # 21:18:02

    A sinopse realmente engana então, porque o livro parece ser muito bom! Mas o que realmente me desanimou foi o fato do livro ter frases incoerentes e erros grotescos! Tive uma experiência de leitura péssima com o livro Ordem e Progresso, pois não tinha como a leitura fluir com tantos erros de concordância, frases desconexas e incompletas, fora os erros de português… inclusive mandei um email pra editora Novo Século, pois acho uma falta de respeito com o leitor oferecer um livro desse tipo!

    Responder

  • Joshua Guimarães
    17/06/2012 # 14:27:42

    Haha, agora entendi! É que esse livro me despertou a atenção, só que a sinopse dele é muito vaga, ai eu espero que nas resenhas contem mais sobre o enredo tal. Mas agora entendi sim, como vc mesmo disse, e´sempre bom deixar um mistério :D Continue sempre assim, estou amando os seus posts por aqui :D

    Responder

  • Augusto Moitas
    17/06/2012 # 17:37:28

    Olá Andressa. A autora já falou que não terá continuação… =/ Agradeço o comentário. ;)

    Responder

  • Maisa Gois
    19/06/2012 # 17:20:28

    Credo, essa capa assusta Oo é brochante quando você lê um livro que tem tanto erro, você fica corrigindo e fingindo que nada esta errado!isso aconteceu comigo no livro A Jornada, as frases também ficaram sem coerência! =//

    Responder

  • Lyn B.
    21/06/2012 # 14:47:05

    Tenho vontade de ler o livro, mas a capa eu não acho bonita não.. acho assustadora!! rsrs

    Responder

  • Gislaine Alves
    23/06/2012 # 17:39:37

    Já ouvi falar bem mal da revisão dessa editora e isso desagrada mesmo. A história, pelo a parte do enredo que você contou, me lembrou de A Hospedeira, só não sei dizer porque… acho que o fato de seres humanos se escondendo de outros seres é meio parecido. Duas estrelas não foi nada atrativo e apesar da boa resenha, fiquei sem vontade de ler.Gislaine Alves

    Responder

  • Camilla
    24/06/2012 # 12:25:21

    Fiquei com vontade de ler pela sinopse.

    Responder

  • Amanda
    29/06/2012 # 03:15:48

    Isso aconteceu comigo em A Guitarra. Frases mal colocadas, erros de gramática… Nossa, me dava um aperto no coração só de olhar. Fechava os olhos para fingir que não via, mas era impossível porque sempre vinha mais outro erro pela frente. Às vezes a compreensão ficava comprometida, o que é um erro seríssimo, ainda mais porque o autor é nacional. E então… de quem foi o erro maior: do autor que cometeu os erros ou do revisor que deixou eles passarem?

    Responder

  • Caio Santos
    29/06/2012 # 12:10:13

    Já me interessei desde a capa.Mas depois que você falou sobre a leitura cansativa e os detalhes que não precisavam ser adicionados… bem, vamos pensar melhor.

    Responder

  • Leandro Souza
    13/07/2012 # 02:06:09

    Acho um absurdo esse descaso com os leitores. Não revisar. Ler livro assim é um saco e injusto.A história realmente demonstra ser boa. Mas já que o livro é assim, cansativo, cheio de erros, eu não leria.

    Responder

  • Lú Miranda
    16/08/2012 # 19:40:00

    Como pode alguém publicar um livro com erros? nossa, é muita coragem!

    Responder

  • Gui Lemes
    17/08/2012 # 01:37:50

    Achei muito bonita a capa… Mas livros sem revisão não dá, é uma vez ou outra… mas só leio se a estória aparentar ser MUITO boa, pq não tenho mta paciência não!

    Responder

  • Mateus Amarante
    20/08/2012 # 01:19:28

    nossa, nunca ouvi falar desse livro, ainda mais essa capa ta muito assustadora haha

    Responder

  • Mateus Amarante
    20/08/2012 # 01:20:47

    Gostei bastante do titulo, simples, mas impactante k

    Responder

  • Gustavo
    27/08/2012 # 14:26:33

    Nossa , que capa sombria , achei muito legal ….

    Responder

  • Gustavo
    27/08/2012 # 14:27:06

    acho q vou ler essse livro , nao gosto muito de coisas desse tipo , mais talvez possa ser interessante , quem sabe …

    Responder

Deixe um comentário

*