Love Story – Uma História de Amor

Por 5937 Acessos

Love Story – Uma História de Amor

Minha Classificação:
Uma História de Amor goodreads
de
Publicação: em 2012
Gêneros: , ,
ISBN: 8561784180
Título Original: Love Story
Páginas: 266
Tradução: Marcelle Barros Soares
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturasubmarinoamazonkindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Quando Erin Blackwell se recusa a cursar administração para cuidar da fazenda que seria sua algum dia, sua avó decide oferecer toda a sua herança e o dinheiro da faculdade para Hunter Allen, o cavalariço.

[capa]

Decidida a deixar o triste passado na fazenda para trás e seguir o seu sonho de ser escritora, Erin vai para Nova York cursar a faculdade. Mesmo contando com a dificuldade de ter que se sustentar sozinha pela primeira vez e ter que trabalhar até tarde em uma cafeteria, Erin parece gostar da experiência de ser independente e está feliz em estudar o que sempre sonhou. Isso até que um dia, durante a aula de escrita criativa, Hunter surge e se torna o novo aluno da matéria. Mas ele não aparece em qualquer momento: aparece exatamente no dia de leitura do texto de Erin. O problema é que um dos personagens do romance dela foi escrito justamente pensando nele.

E agora, como fazer que os outros não descubram que Hunter é o cavalariço da história e deixem de levar sua escrita a sério? Quando Hunter também passa a escrever sobre ela nas aulas e a provocá-la, Erin tem outra questão a responder: o que Hunter Allen realmente quer com tudo isso?

De uma leitura rápida e dinâmica, Love Story possui um enredo realmente envolvente, escrito de maneira muito criativa.

– Se não houver diálogo – eu falei diretamente para ele -, se não hover nenhuma conexão entre os personagens, nada acontece na história. Está tudo na cabeça do personagem e não há ação. Pág. 108

A situação de escrever um texto romântico bem apimentado baseado em um cara e, de repente, ele aparecer na sua sala de aula e ler sobre ele mesmo, só fazia com que eu pensasse o tempo todo:
“Nossa, eu ia querer morrer se isso acontecesse comigo!”. Sério, eu não ia saber onde enfiar a cara. Mas Erin até que consegue lidar bem com a situção, pois ela precisa impedir que Hunter conte ao professor que ele é o cavalariço da sua história. Isso porque ela quer a todo custo conseguir um estágio que depende do seu desenvolvimento nessa matéria, de forma que não tem como simplesmente fugir do confronto com o misterioso Hunter.

– Talvez eu estivesse pensando em você porque imaginei que você podia morar no meu dormitório ou fazer alguma matéria comigo, mas nunca quis que você lesse a minha história. Eu não estava assediando você, se é isso que você pensa. Pág. 85

O que mais me encantou no livro foi justamente as alfinetadas entre Erin e Hunter através de seus textos para aula. Por meio daquilo que os personagens escrevem para a turma, ficamos conhecendo mais sobre o que aconteceu no passado deles e como eles se sentiram sobre isso. Esse foi um diferencial que enriqueceu bastante a leitura.

-Você não sabe se comunicar muito bem. Estou surpresa por você querer ser escritora. Ou talvez seja por isso mesmo que você queira seguir essa carreira. Pág. 164

O gosto pela escrita e o modo como Erin se expressava desta forma, fez com que eu me identificasse com a protagonista. Achei legal o modo como ela defende seu ponto de vista mesmo quando os outros dizem a ela que escrever romances seria algo muito “bobo” para uma aula de escrita criativa. Além de conseguirem tirar a Erin do sério, os comentários de Manohar falando mal de romances também me faziam querer bater nele.

-Só estou dizendo que não há espaço para esse tipo de idiotices em uma aula de escrita criativa – a voz dele ecoou ao terminar a frase, porque várias garotas se surpreenderam quando ele disse idiotice. – Eu sei que não sou o único que pensa assim. Ninguém deveria escrever um romance para uma aula de escrita criativa. – Pág. 36

Outra coisa bem legal: assim como na capa, a protagonista realmente possui um piercing no nariz! Geralmente colocam umas pessoas muito “nada a ver” nas capas dos livros, então eu achei muito bom ter uma capa coerente.

Mas o que eu realmente sei sobre Hunter? Eu sentia uma forte conexão com ele, porque nossos caminhos nos últimos seis anos tinham se cruzado, mas não éramos amigos. E essa ligação que eu sentia com ele… Talvez eu tivesse inventado isso também, afinal, eu era uma escritora. Pág. 119

Faz muito tempo que queria ler um livro da Jennifer Echols e esse foi o primeiro. Não me arrependi nem um pouco, pois o livro é realmente ótimo e os diálogos são muito bons. Estou louquinha para ler outras obras da autora! Porém, existe alguns aspectos negativos.

O que mais incomoda é que essa primeira edição brasileira está recheada de errinhos. Espero que façam uma nova revisão, pois não é legal ler um livro onde há erros gramaticais e diversas falhas que retiram o sentido do texto.

A outra coisa que eu não gostei foi em relação ao desenvolvimento do livro. Tudo estava indo super bem e a cada capítulo que passava, eu ficava mais curiosa para saber o que aconteceria. Então o final do livro chegou e… muitas coisas não ficaram bem resolvidas. Ficaram pontas soltas do tipo “vamos resolver isso algum dia (ou não)” e eu teria apreciado mais se a trama tivesse terminado de forma fechada. Poxa, ficou merecendo uma continuação, hein?

Apesar de tudo, gostei muito do livro e recomendo.


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 1,00 de 5)




24 comentários
  • Danielle CGA Souza
    21/05/2012 # 11:20:44

    Eu tb não li nada desta autora…Mas o enredo e agora com as transrições que vc colocou mexeram comigo… eu imagino que seja um livro divertido pq gosto quando os mocinhos começam a implicar entre si… hahaha… mas desde que tudo acabe bem!!! =)Tb gostei de saber que a capa condiz com a personagem!!!Adorei a resenha!!!

    Responder

  • Gui Martins
    21/05/2012 # 15:52:44

    Tenho esse livro aqui em casa e estou doido para ler!!! Quero ler algo da Jennifer há tempos e começarei por esse.É uma pena que haja tantos erros :// realmente, todos estão reclamando sobre isso. D:

    Responder

  • Débora
    21/05/2012 # 17:48:25

    Oi Mari!Quero muito ler esse livro!Acho a capa linda!Essa é a resenha mais instigante que leio sobre o livro, preciso desse livro, e de mais outros 500, rs.Beijos, boa semana!enfimdeasasabertas.blogspot.com

    Responder

  • Bruna Souza
    22/05/2012 # 01:21:10

    Esta estória parece ser linda. Sabe esses assuntos de família, principalmente mãe e filha – no meu caso – mexem muito comigo. Talvez eu leia ele, parace ser muito bom, Já ouviu falar do livro "Uma Duas"? Já fez uma resenha dele aqui? Parece ser bom. Enfim, visite meu blog se puder, por favor, queria saber o que achou da minha primeira resenha. stampedinnovels.blogspot.com.br/

    Responder

  • Raquel Gomes
    22/05/2012 # 01:26:16

    Não conheço essa autora mas me interessei pelo livro. Só não sei se vou ler. Tenho tanta coisa pra ler, que precisaria que o dia tivesse mais de 24 hs, pra poder ler tudo que quero. Se tiver uma oportunidade um dia lerei. Bjins!

    Responder

  • Cássia Oliveira
    22/05/2012 # 03:15:36

    Achei a capa feia e a história não me deixou morrendo de amores… além disso, odeio finais mal resolvidos, fazem a história toda não valer a pena.

    Responder

  • Brenda Lorrainy
    22/05/2012 # 23:50:10

    Estou morrendo pra comprar esse livro! Desde que li a sinopse fiquei super curiosa sobre essas alfinetadas dele pelos textos. Que pena que o final é meio aberto, fico chateada quando isso acontece. Mas quem sabe nesse eu não curta né?Um beijo!Brenda Lorrainycataventodeideias.com

    Responder

  • Moda e eu
    24/05/2012 # 11:38:22

    Achei a capa linda!O livro parece perfeito, apesar dos erros da diagramaçao, to louca para comprar.bela resenha.beijos

    Responder

  • Joshua Guimarães
    28/05/2012 # 19:41:53

    Não sei se gostaria do livro, acho que isso se deve a eu não ter gostado muito da capa, mas em suma, se pudesse ler, talvez daria uma chance, mesmo não sendo meu gênero favorito literário. Gostei da crítica :DAbraços, Joshua

    Responder

  • thaorteg
    29/05/2012 # 00:45:57

    Ahhh, fiquei encantada com a resenha!A capa do livro é incrível, fiquei feliz de saber que a garota é parecida com a da capa, tbm odeio esses modelos nada a ver…rsAdorei a história e nunca li nada da autora. Foi pra listinha!bj

    Responder

  • Fellipe
    05/06/2012 # 14:10:30

    Tinha visto a capa desse livro, mas nunca nem li a sinopse. Agora que li sua resenha fiquei muito curioso, porque acho que adoraria essas alfinetadas entre os dois pelos textos, deve ser bem engraçado e ao mesmo tempo envolvente!

    Responder

  • jhenipher lopes
    12/06/2012 # 13:12:11

    genteee sou romantica ao extremo, falou que tem amor eu fico louca pra ler, otima resenha…

    Responder

  • Rafaela Kulmann
    12/06/2012 # 21:25:11

    Adoro ler romances. Esse livro com certeza vai para a minha lista de livros que preciso ler.

    Responder

  • Gislaine Alves
    26/06/2012 # 00:34:53

    Boa resenha, também não gosto quando eles deixam muitas pontas soltas. S[o cola comigo quando se trata de uma série e de qualquer forma acho que a maioria as coisas precisa ser resolvida! Gislaine Alves

    Responder

  • Joshua Guimarães
    28/06/2012 # 21:07:03

    Li outra resenha – aqui nesse site mesmo :D – de outro livro da autora que fiquei com toda vontade de ler. Conhecia esse ai também… e puxa!… agora estou com vontade de ter os dois ao meu lado pra iniciar minha leitura!

    Responder

  • Camilla
    30/06/2012 # 19:24:37

    Eu fico meio assim com essas histórias de amor, mas não custa nada ler rs

    Responder

  • Anonymous
    18/07/2012 # 18:56:13

    Concordo plenamente!Sou apaixonada pela autora,é o terceiro livro que eu leio dela.O livro realmente é bom,a historia é fantástica e me apaixonei pelos personagens.Mas algo que realmente me incomodou foi o final,não gostei esperava muito mais pelo final.

    Responder

  • Gui Lemes
    15/08/2012 # 01:41:04

    O livro está aqui na estante, pronto para ser lido. Tenho ctz que vou amar!Uma pena ser mal revisado :/

    Responder

  • Lú Miranda
    16/08/2012 # 20:09:54

    Aconteceu o mesmo comigo, no final esperava uma coisa e aconteceu outra.

    Responder

  • Mateus Amarante
    24/08/2012 # 18:07:02

    gosto muito de livros desse gênero, queria lê-lo =)

    Responder

  • Mateus Amarante
    24/08/2012 # 18:07:47

    não achei a capa muito original, pois a maioria dos romances tem capa desse tipo.

    Responder

  • Gui Lemes
    24/08/2012 # 21:21:07

    Eu achei bem clichê o nome do livro. Mas parece ser ótimo!

    Responder

  • Gustavo
    27/08/2012 # 15:12:58

    nao gostei da capa não , apesar disso o nome é mt inetressante …

    Responder

  • Gustavo
    28/08/2012 # 22:12:42

    fiquei curioso quero ler essse livro …

    Responder

Deixe um comentário

*