Top 5 – As Melhores Séries de TV

por • 5034 Acessos

Já que estamos falando de série, segue o link do meu Orangotag.

Não sei por que, mas acho que os posts dessa seção podem ser um pouco polêmicos, mas aqui – como no resto do blog – estou dando apenas a minha opinião pessoal, mas todos tem o direito de concordar ou discordar. A área dos comentários está sempre aberta pra quem quiser opinar ;)

No post de hoje, vou falar sobre as melhores séries NA MINHA OPINIÃO. Deixando claro que eu assisto muitas outras séries, mas essas são top 5 mesmo, daquelas que eu não perco (perdia, enfim) um episódio.

5º Lugar: Friends
Exibida no Brasil: Warner (TV paga), SBT e RedeTV!
Duração: 1994 a 2004
Melhor Temporada:

A série conta o dia a dia de seis amigos. Fim. Só isso. Mas pode apostar que tudo o que acontece na vida deles é muito mais emocionante – e engraçado! – do que o que acontece na sua. É possível que algum amante da série passe por aqui e me chame de louca por colocá-la em 5° lugar. É disparado uma das melhores e mais divertidas comédias que já assisti. Tem um humor inteligente e personagens apaixonantes. Não tem como explicar aqui porque dei a ela “apenas” o 5° lugar. De repente quando eu começar a falar das próximas séries você me entenda.

O que essa série me causou? Inúmeras “discussões” pois eu realmente acho que Ross e Rachel estavam dando um tempo.

 

4º Lugar: How I Met Your Mother
Exibida no Brasil: Fox (TV paga)
Duração: 2005 até hoje (renovada até 2013)
Melhor Temporada:

Gente, sério, eu não sei como lidar com essa série. De todas as que eu já assisti, essa foi a única que me fez literalmente chorar de rir. Eu estava lá no meio da 2° temporada quando percebi que estava chorando de rir. Alcançou imediatamente o status de minha série de comédia preferida. Em HIMYM, Ted está no futuro contando para os filhos a história de como conheceu a mãe deles. Enquanto esse aguardado encontro não acontece, vamos conhecendo os amigos de Ted e as situações mais engraçadas onde eles se metem (todas elas totalmente possíveis de acontecer na vida real). Meu personagem preferido é sem dúvida Barney Stinson, o pegador da série que utiliza os métodos mais divertidos para conquistar a próxima moça. Uma das coisas que eu gosto nessa série também, é o poder dela de se “infiltrar” na vida real. Se eles mencionarem um filme, um livro, um site feito por algum dos personagens, pode procurar porque existe na vida real!

O que essa série me causou? Essa série me deu esperança. Eu vi que posso rir horrores vendo TV e vi que posso sim, me apaixonar pelo personagem “galinha”. True story.

 

3º Lugar: Dexter
Exibida no Brasil: FX (TV paga) e RedeTV!
Duração: 2006 até hoje (renovada até 2013)
Melhor Temporada:

Viu como ele tem cara de bonzinho? Michael C. Hall, todo meu amor pra você.

 

Dexter é um serial killer que mata serial killers. Quando não está se rendendo ao seu instinto assassino, ele atua como analista forense na polícia de Miami. Diferente das outras séries da lista, essa foi baseada em uma série de livros (lançada aqui no Brasil pela editora Planeta). Mas eu vi a série de TV primeiro e me apaixonei por cada um dos personagens. Soube que no livro eles são completamente diferentes e por isso ainda não me arrisquei a ler. Quem sabe quando a série chegar ao fim, eu não me arrisco nos livros só pra matar a saudade?
OBS: A 4° temporada que eu elegi como a melhor da série (até agora) me deixou arrepiada em cada um dos episódios. E não vou nem mencionar o season finale…

O que essa série me causou? Medo de mim mesma. Eu fico eufórica toda vez que o Dexter vai matar alguém. Nunca torci tanto por um personagem como torço por esse serial killer. Não me julgue.

 

2º Lugar: LOST
Exibida no Brasil: AXN (TV paga) e Globo.
Duração: 2004 a 2010
Melhor Temporada:

Essa era a minha série preferida até começar a assistir a que aqui ocupa a primeira posição. Lost conta a história dos passageiros do voo 815 que caíram numa ilha misteriosa e passam as 6 temporadas tentando voltar pra casa/ voltar pra ilha/ descobrir o que é o monstro de fumaça/ quem são “os outros”/ entender como pode a louca da Kate ficar dividida se uma das opções é o Sawyer. A série começou com diversos mistérios e terminou com outros tantos. Claro que boa parte dos fãs abandonou a série pelo meio do caminho, mas eu fiquei até o último minuto, fiquei até ver o Jack fechar os olhos.
Essa série também tem um dos melhores episódios piloto de todos os tempos (na minha opinião).

O que essa série me causou? Horas debatendo com fãs e haters da série, ajudando a traduzir a LOSTpédia, bolando teorias e desejando ter um Sawyer pra chamar de meu. E antes de qualquer coisa, aviso que só debato Lost com quem assistiu a série.

 

1º Lugar: Prison Break
Exibida no Brasil: Fox (TV paga), Globo e atualmente Band (aos domingos. E dá pra acompanhar porque ainda está na 1° temporada).
Duração: 2005 a 2009
Melhor Temporada:

“We’re free now, finally. We’re free.”

 

Sério, até me arrepio de lembrar dessa série. Em Prison Break, Michael Scofield bola um plano genial pra tirar da cadeia o irmão que foi preso e condenado à morte injustamente. Sério, gente. Sério. Essa série é genial demais. No fim de alguns episódios eu ficava como no fim dos filmes de David Fincher (diretor de Seven – os sete crimes capitais e Clube da luta, dentre outros), só balançando a cabeça e dizendo “Genial. Genial.”. Eu vi essa série no ano passado, embora diversas pessoas já tivessem me dito pra assistir desde a estreia. Como, por sorte, eu comecei a ver a série depois que todos os episódios já tinham sido lançados, diversas vezes eu fui dormir quase de manhã porque simplesmente não conseguia parar de assistir. Muitas pessoas acham que a série perdeu o foco ao longo do caminho, mas eu gostei de tudo. Até do final que de perfeito não tem nada.
Michael Scofield foi rapidamente eleito como novo amor da minha vida. Acompanhe: bonito, inteligente, sexy, muitas tatuagens, altruísta, muita areia pro meu caminhãzinho.

O que essa série me causou? Nem vou detalhar aqui a lista de coisas vergonha alheia que acumulei por causa dessa série. Mas dentre as piores estão: assistir sem parar clipeS (clipe 1, clipe 2) da Mariah Carey porque contam com uma participação especial de Wentworth Miller (mas em um dos clipes, ele está roubando a Mariah do casamento. Um cara gost… cof com um sorriso lindo daquele não aparece pra te sequestrar no seu casamento na vida real); pensar em fazer uma das tatuagens de Michael Scofield (Cute Poison, pra ser mais exata); e ter certeza que vou tatuar ainda esse ano a última frase da série. É muito amor. Não sei como lidar.
Gostaria de confessar que algumas vezes eu torci pelo T-Bag que é um pedófilo, assassino, tudo de ruim etc etc etc. Cara, o que há de errado comigo?

E quais são as suas séries preferidas?

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥

26
comentários



  • Claudinha
    20/01/2012 # 02:04:11

    É tudo uma questão de gosto, mas senti falta de House e Grey's Anatomy…

    Responder

  • Cibele Ramos
    20/01/2012 # 02:05:31

    Oi Claudinha, House eu já tentei, mas não gostei. E Grey's eu vejo um ou outro episódio. Pretendo ver desde o começo, mas isso só mais pra frente ;)

    Responder

  • Carissinha
    20/01/2012 # 02:22:28

    Gosto de todas, mas Friends e Lost são [email protected] Around The World

    Responder

  • Carol D.
    20/01/2012 # 03:34:22

    Oi Cibele! How I Met Your Mother já está na minha lista watchlist do Orangotag porque todo mundo só fala maravilhas dela! E como eu não costumo ver nenhuma de comédia – o mais próximo disso é Merlin kkk – fiquei bem interessada :D Que vergonha! Não assisti nenhuma da sua lista, mas é que comecei a pouco tempo no "mundo das séries" kkkkbjs!Carol – Open Page

    Responder

  • Caio Santos
    20/01/2012 # 04:28:54

    AAAAAAAH, com certeza em primeiro lugar eu colocaria PRISON BREAK, cara, eu amo aquela série, muitíssimo bem feita, a melhor, os atores foram muito bem escolhidos, cada um encaixou perfeitamente com o personagem. Claro, a primeira temporada é a melhor, mas também gosto muito da segunda, pois ela te deixa ali ATÉ O FIM! E sem contar com as tatuagens, cara, muito legal! A MELHOR DE TODAS! Merece estar em primeiro.

    Responder

  • Debyh
    20/01/2012 # 14:38:06

    Nossa eu assisto tantas e gosto de tantas rsDa sua lista eu não gosto de "Dexter" e nem de "Lost" e nunca vi "How I Met Your Mother" não me atraiu o resumo.Gosto muito de "Prison Break" apesar de achar que deviam ter terminado na 2ª temporada. Michael não tinha muitas tatuagens ele era feito delas huahauahuahuaNão assisti "Friends" inteiro, eu via episodios aleatorios.Vou te adicionar no orangotag!!!!bjs

    Responder

  • palavrasonhada
    20/01/2012 # 21:47:05

    Dentre essas, a minha preferida é Lost! Gostaria de rever todas as temporadas!

    Responder

  • Patricia Rio Branco
    20/01/2012 # 23:27:47

    De todas essas eu assisto… Nenhuma. Que coisa horrível. Não sou muito chegada em seriados de TV, mas o único que eu assisto de paixão é Supernatural. Gosto também de House e Grey's Anatomy,mas sua lista ficou bem bacanaBjsPatyhttp://abajurdepapel.blogspot.com/

    Responder

  • Tami - Gaveta Abandonada
    21/01/2012 # 17:51:28

    Lost e Prision Break não estariam na minha lista… mas FRIENDS e Dexter certamente sim, são maravilhosas! HIMYM nunca vi, mas só ouço coisas boas.The Big Bang Theory não? Adoro eles… e Gossip Girl também, bem guriazinha! haha

    Responder

  • Cibele Ramos
    21/01/2012 # 19:03:28

    Tami, eu assisto TBBT, mas não tenho aqueeeeeele amor. Às vezes até esqueço de assistir :xGossip Girl eu vejo também e gosto bastante, mas gosto mais dessas que estão na lista.

    Responder

  • maria ester moraes
    23/01/2012 # 01:57:23

    Friend, sem a menor dúvida, é a melhor das melhores! amo esses amigos super loucos! Agora, Lost? Pelo amor de Deus, é muito ruim, enjoa, muito chata! Eu colocaria no lugar de Lost, Seinfield que é sensacional!!!!

    Responder

  • Tatiana
    23/01/2012 # 14:41:53

    Friends! *-* Eu não me canso de ver os episódios! Sempre que está passando na TV, acabo assistindo, rindo sempre das piadas (e do Chandler, que é o meu favorito) e não consigo parar! O clima é muito gostoso (vamos pra Nova York pra sermos felizes! o/), a amizade é verdadeira e, por mais que os anos passem, tenho certeza de que ainda vou olhar para os "conflitos", digamos assim, de uma forma muito realista.Eu sou a única (junto com a Fernanda), que nunca viu Lost? #nãobateemmim A minha fisioterapeuta/professora-de-pilates assistia e me deixou curiosa pra ver, sabe, mas nunca tive AQUELA curiosidade. Uma vez cheguei a ver um pedacinho, mas fiquei muito tensa (leia-se: com medo) e desisti! HAHAHAHAH Mas posso me redimir dizendo que quero MUITO ver Alcatraz? =)Fiquei muito curiosa pra ver How I Met Your Mother! Já tinha uma certa curiosidade, mas agora está muito maior! o/Beeijo! ;3

    Responder

  • Alessandra Jardim
    24/01/2012 # 17:52:17

    Tipo dessas aí só curto friends. Como eu tenho uma paixão secreta por músicais, eu amo Glee. E como também amo nerds, então The Big Bang Theory também é minha favorita kkk'. Eu tenho um certo medo de Ver Dexter. Mas queria ler o livro kkk'. Tenho muita curiosidade de ver as séries que você listou, mas a preguiça não deixa kkkk'

    Responder

  • Lora Garcia
    26/01/2012 # 21:32:02

    Vou citar apenas algumas: Lie To Me, Bones, White Collar, Mentalist e True Blood. Eu adoro séries, e adoro muitas, mas essas são as de que mais gosto. E Prision Break foi uma série que acompanhei mas que não vi até o final. Dexter eu também gosto bastante. Já as outras três, não gosto mesmo de Lost, How I Meet Your Mother eu nunca vi e Friends eu acho um pouco fraca, mas cheguei a assistir alguns episódios e até acho legalzinha. Bom, eu gostei do seu post, ficou muito bom!! Bjss

    Responder

  • yara
    11/03/2012 # 03:58:56

    Da sua lista, eu só assisti duas séries (vergonha haha), eu já assisti a Dexter e Friends, mas Dexter eu não gostei muito enquanto Friends é uma das minhas séries favoritas.Bjs

    Responder

  • Gui Martins
    09/04/2012 # 19:52:43

    Friends é MUITO bom mesmo…E sem palavras para Prison Break, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAMO essa série. AMO mesmo! A melhor série que já assisti. Assisti todas as temporadas. É perfeito!

    Responder

  • Jaque
    13/04/2012 # 03:26:50

    Não acompanho muito essas séries não.. assisto um capitulo aqui e outro ali…. então não tem como eu falar nada, a unica série que vou atras e não perco um episódio é TVD!

    Responder

  • Larys Console
    25/06/2012 # 20:56:40

    Nunca assisti a essas séries! hahaha' me sentindo uma sem cultura agora!Eu assisto muitas séries, mas confesso que essas nunca me chamaram muito a atenção…

    Responder

  • Rafaela Kulmann
    01/07/2012 # 02:18:27

    Eu acho que Friends é a melhor série de todos os tempos. AMO!

    Responder

  • Leandro Souza
    12/07/2012 # 12:02:20

    Concordo demais com todos, menos as posições e eu acrescentaria mais algumas que não tão aí ao 2º, 3º, 4º e 5º lugares. HAHA Porque minha primeira é How I met your mother. Acho tudo tão fantástico nessa série. A forma como eles misturam o drama com a comédia, pra mim é genial. E ainda tem o Barney. O mito. O lengendary. A inspiração da minha vida. KKKKKAs outras séries, sem palavras, pra o quanto eu gosto delas, principalmente Dexter, nosso serial preferido, e Prision Break, com nossos fugitivos preferidos. haha

    Responder

  • Anonymous
    27/07/2012 # 23:01:23

    Geente DEXTER é a melhor serie do muuundo, mais house eu tb acho legal, to vendo pretty little liars, true blood e rizzole and isles, to achando bem legal. Mais DEXTER realmente arrazaaa! Bones é bem fraquinha mais é interessante, the walking dead é mais terrorzinho leve mais tb gosto. eu nunca vi lost, mais vou dar uma olhadinha e ver se é tao bom msm.Beiijo;*

    Responder

  • Mateus Amarante
    08/08/2012 # 00:57:11

    lost com certeza é muito bom mesmo, e friends eu cheguei a ver alguns episódios, mas não curto muito não.

    Responder

  • Lú Miranda
    16/08/2012 # 23:30:27

    friends, muito legal, engraçado e faz eu ri muito.

    Responder

  • Gustavo
    27/08/2012 # 22:48:13

    ja assisti alguns episodios de brision break na band , e gostei muito , mais como aqui em casa ninguem gosta da band … parei de assistir nem sei se ainda passa …

    Responder

  • Gustavo
    27/08/2012 # 22:49:52

    agora a serie the vampire diaries nao tem ai não :( ela é a melhor serie de todas … amoooo

    Responder

  • Caio César
    24/12/2012 # 03:25:16

    Minha preferida é Prison Break também, a série é ótima. E sem contar que não foi cancelada (esse povo tem mania de cancelar série boa).
    Mas eu acho que se Ringer tivesse continuado, acho que seria minha série favorita, o enredo é ótimo, os atores, tudo. E todos os episódios seguem um mesmo ritmo, não tem episódio chato, todos tem um suspensezinho no final que te fixa ali. Ringer me surpreendeu na Season Finale, que manteve seu ritmo. Algumas séries custumam não ter suspense em toda a série e só na Season Finale tem aquele suspense todo, Ringer não… Ringer tem suspense em TODOS episódios.
    Outra série que eu estou gostando muito é Arrow. Muito boa!

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  • O Código Bro | Estante Lotada
    01/01/2015 # 23:17:02

    […] é uma das minhas séries preferidas e é por isso que insisto nessas leituras. Eu não acho graça em humor machista, embora por algum […]

    Responder

Deixe um comentário

*