Top 6 – Séries que não deveriam ter sido canceladas

Por 7655 Acessos

É isso aí gente, seção nova. Na enquete que eu fiz para que vocês me ajudassem a melhorar o blog, muita gente disse que queria me ver falando sobre séries que não foram inspiradas em livros. Em época de ressaca literária eu assisto séries sem parar (e quando não estou de RL também, mas assisto menos), então a minha lista de séries assistidas é GIGANTESCA (tá aí o link do meu Orangotag que não me deixa mentir). Bem, eu amo séries, mas não tenho a menor vontade de escrever review de episódio. É o tipo de post que eu não leio então porque escreveria um? O que vou tentar fazer nessa seção são recomendações de séries estreantes ou até mesmo antigas que me chamaram a atenção de alguma forma. É claro que aqui, como no resto do blog, estou apenas mostrando a minha opinião pessoal. Todos tem o direito de concordar ou discordar. A área dos comentários está sempre aberta pra quem quiser opinar ;)

Ah e a seção se chama “Pilot” porque, assim como os episódios Piloto das séries, esse é o piloto da seção. Se ninguém comentar ou se me disserem que está uma porcaria, ela será sumariamente cancelada e não tem abaixo-assinado que a traga de volta, ok?

Nesse primeiro episódio (vou parar com os trocadilhos séries/post em breve, prometo) vou comentar sobre algumas séries que foram canceladas apesar dos meus protestos silenciosos para que continuassem. Muitas outras deviam entrar nessa lista também, mas coloquei só aquelas que até hoje me deixam triste por terem sido canceladas. Vem comigo (e me abraça no primeiro lugar).

6º Lugar: The Class
(Aqui no Brasil era exibida na Warner)

Aquele ali é mesmo o cara de The Walking Dead.

 Mais uma das várias séries de David Crane, um dos criadores de Friends, que foi cancelada após apenas uma temporada. Essa, assim como o maior sucesso de Crane, gira em torno de um grupo de amigos, só que em The Class eles estudaram juntos no primário e se reuniram agora pois um deles decide pedir a noiva em casamento. Eu adorei cada um dos episódios da série e o último terminou com um gancho gigante para a próxima temporada que nunca chegou. Isso aí, agora todos ficam com água na boca pra saber o que aconteceu. Bom trabalho no cancelamento, CBS.

 

5º Lugar: Pushing Daisies
(Aqui no Brasil era exibida na Warner e no SBT)

Essa imagem é linda, não é? Imagina uma série toda desse jeito. Pushing Daisies era assim.

 Essa foi cancelada na segunda temporada e eu não nutri aqueeeeeele amor por ela. Até perdi vários episódios. Mas tive que colocar na lista pelo enredo. Ned tinha um dom muito estranho: ele era capaz de despertar os mortos com um toque, mas se os tocasse pela segunda vez, eles morriam para sempre. E caso ele não os tocasse de novo em um espaço de tempo que eu esqueci, vou chutar 1 minuto, alguma pessoa que estivesse passando por perto morreria. Ele usava esse “talento” para receber a recompensa por homicídios não solucionados. Ele ia no necrotério, despertava o morto, perguntava quem o matou e em seguida “o matava” para sempre. Só que um belo dia, uma das vítimas foi sua paixão de infância: Chuck. Ele a desperta, mas não tem coragem de fazer com que ela morra de novo, então ela começa a ajudá-lo nos negócios. Só que ambos estão apaixonados um pelo outro, mas não podem se tocar ou ela morre pra sempre. Aí essa série é cancelada. Chuck e Ned dão um jeito de ficar juntos? Jamais saberemos. (Ok, uma vez eles deram um jeito de se beijar no que foi a cena mais fofa que eu já vi. Confira no youtube).

 

4º Lugar: Four Kings
(Aqui no Brasil era exibida na Warner)

Essa série eu descobri por acaso, naqueles dias em que você troca de canal e não acha nada pra ver. Dos mesmos criadores de Will & Grace, conta(va) a história de quatro amigos que vão morar juntos depois que um deles herda um apartamento. O primeiro episódio que assisti foi o 1×07 (Night of the Iguana) e é sem dúvida um dos melhores episódios de comédia que já vi. A música do Counting Crows na abertura também era irresistível. Com tanta porcaria na TV, porque não manter essa série no ar? Por que mundo cruel, por quê?

 

3º Lugar: Jack & Jill
(Aqui no Brasil era exibida na Warner e no SBT)

E é aqui que começa a florescer o ódio no coração.

Essa também teve apenas duas temporadas, mas foi muito melhor do que várias séries que estão no ar até hoje. Jack está no altar prestes a se casar quando descobre que o noivo estava dormindo com uma amiga dela por algum tempo. Ela não pensa duas vezes e pega um carro direto para Nova Iorque planejando morar com uma amiga da faculdade que ela nem convidou para o casamento. A amiga a princípio não gosta muito da ideia, mas acaba aceitando. No mesmo prédio mora Jill que é designer de brinquedos e eles se conhecem já nesse primeiro dia. Ao longo da série acompanhamos as melhores tentativas ever dos dois para ficarem juntos, os amigos loucos do casal e as situações mais do que inusitadas que só poderiam acontecer numa das melhores séries do gênero. O último episódio da primeira temporada foi um dos que mais me deixou ansiosa pela estreia do próximo até hoje. O final da segunda temporada também deixou um mistério no ar, mas quem liga pro que acontece né, Warner?

 

2º Lugar: My Guide to Becoming a Rock Star
(Aqui no Brasil era exibida na Warner e no SBT (nesse último com o nome de “Rock Star”))

Agora sério, gente, SÉRIO, como me cancelam essa série? Sério. Ok, eu vi essa série quando tinha uns 15 anos e talvez se eu visse hoje acharia uma grande porcaria, mas nunca saberei porque me fizeram o favor de cancelar a série prematuramente e nem DVD lançaram. Ela acompanhava a trajetória de uma banda fictícia chamada Slip Dog que estava em busca de uma gravadora e, é claro, da fama. Essa banda junto com The Wonders mora no meu coração, como a melhor banda fictícia que deveria ter existido. Em quase todos os 13 episódios, tinha uma música nova e eu adorava todas. Pelo menos essa já estava pra ser cancelada desde o episódio 6 (se não me engano) então o último não deixou gancho e teve aquela cara de despedida. Quase não tem mais informações sobre essa série na internet, mas uma boa alma colocou a abertura (com a música do Slip Dog) no youtube.

 

1º Lugar: Reunion
(Aqui no Brasil era exibida na Warner e no SBT (nesse último com o nome de “Reunião”))

Agora para. Quer me deixar com raiva? Menciona “Reunion”. Olha, isso nem era uma série, era uma MINIssérie que teria apenas 20 episódios. Vinte, só vinte. Mas foi cancelada no 13° episódio. Não, não estou brincando. Alguém com um senso de humor muito estranho resolveu cancelar a porcaria de uma minissérie! A MINIssérie girava em torno de seis amigos do colegial que vinte anos depois da formatura se reuniram supostamente para matar um deles. Cada episódio da série era um ano de 1986 a 2006 (deveria ter sido, mas foi até 1999). E cada um deles era perfeito: a trilha sonora, o figurino, tudo! E a cada ano descobríamos mais um mistério e de repente, bum!, cancelada! Como cancelada? E aí que dos seis amigos um virou padre, outro estava na cadeira de rodas e como? Por quê? Jamais saberemos. Um tempo depois, um dos atores contou o assassino e o motivo porque aparentemente a equipe recebeu o roteiro completo (procura no Google que você acha). Mas mesmo assim, eu sei o mistério principal da trama, mas e tantos outros? Hein? DROGA! Fox, te odeio pra sempre!

Agora é a vez de vocês: gostaram do post? E que séries vocês acham que não deveriam ter sido canceladas?




38 comentários
  • Rafael
    14/11/2011 # 12:19:31

    O post foi bem legal.Uma série que, imperdoavelmente, foi cancelada na 1ª temporada é Outsourced. Eu ria demais e adorei a história. Personagens hilários e boas interpretações. E o sotaque legal dos indianos falando inglês era uma das coisas que mais gostava, mas fizeram o favor de parar na primeira, primeiraaa temporada!Se não conhece, não espere a Record passar sua versão dublada, "Aventuras na Índia" (AI!), comece agora. Já!Ótima semana! ;[email protected]://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    Responder

  • Daniela Tiemi
    14/11/2011 # 14:39:49

    Eu confesso q de todas estas séries q vc citou a única q eu assistia de vez em qdo era "Pushing Daisies". rsrs.Mas tem séries q a gente lamenta msm qdo cancelam na primeira ou segunda temporada… Mas fazer oq, neh?! rsrs.=0)Bjo.www.livrosfilmesemusicas.com.br

    Responder

  • Anonymous
    14/11/2011 # 14:54:04

    Legal o post,eu gostava MUITO de privileged mas foi cancelada=(

    Responder

  • Vinícios Costa
    14/11/2011 # 15:40:15

    GENTE, nem sabia que Pushing Daisies tinha sido cancelada (super poser). Além dessas, não deviam ter sido cancelada The OC, Friends, etc…Só de lembrar dá uma tristeza :(

    Responder

  • Cibele Ramos
    14/11/2011 # 15:45:12

    Vinícios, The O.C. e Friends não entraram na lista porque não foram canceladas, elas realmente acabaram =)

    Responder

  • Tathy
    14/11/2011 # 16:33:21

    Super concordo com Jack e Jill :)Das outras, só conheço Pushing Daisies

    Responder

  • Maya Moura
    14/11/2011 # 23:12:59

    Eu assistia The Class, Reunion e Pushing Daisies. Superei faz tempo o cancelamento das duas primeiras, mas ainda não consigo acreditar que cancelaram Pushing Daisies. Ela era (ok, ainda é) uma das minhas séries prediletas e era tão distinta das demais. Infelizmente tenho que me contentar em ver os lindos episódios exibidos e não saber o que aconteceu com os personagens.

    Responder

  • Patrícia Camargo
    15/11/2011 # 01:07:43

    Acho que não enfartei com nenhuma dessas… mas quase tive um avc precoce quando rolou o papo que FRinge ia ser cancelada D:Aliás, adorei a coluna nova!

    Responder

  • A. Déborah
    15/11/2011 # 02:20:09

    Adorei o post!Eu não conhecia a grande maioria dessas séries. É realmente muito chato quando as emissoras cancelam as séries, principalmente quando deixam mistérios sem resolver como em Reunião e The Event.Eu vi Reunião há tanto tempo que nem lembrava mais da estória e acho que não tinha me dado conta que ela tinha sido cancelada, ao invés de simplesmente ter acabado.

    Responder

  • Vinícios Costa
    15/11/2011 # 02:30:49

    Eu tinha esquecido que Friends não foi cancelada :BMas The OC, foi não? Pq perdeu a audiência da série depois que a Mischa Barton "cometeu suicídio"?

    Responder

  • Emery
    15/11/2011 # 11:21:08

    Ótimo post!Conhecia (apenas o nome) das maioria das séries que vc citou, fiquei triste ao saber que cancelaram Reunião pq não pude assistir =/.

    Responder

  • Natália R. Gomes
    15/11/2011 # 12:36:19

    Destas séries só vi Pushing Daises e vou falar: era a melhor série EVER! A história era algo completamente diferente, os cenários, o humor… tudo muito diferente de qualquer outra série americana (pelo menos na época). Fiquei muito puta quando soube que ela tinha sido cancelada e perdi minha vontade e fé em acompanhar seriados americanos.

    Responder

  • Cacá SS
    15/11/2011 # 21:59:08

    Oi Cibele,Nossa, eu sou viciada em séries, assisto milhares e a coisa que mais tenho raiva é de cancelamentos de séries que eu gosto. Porque eu me apego, e sofro principalmente quando a série não tem um fim digno – aka, termina com a história em aberto.Nossa, eu ADORAVA The Class!! Achava tão engraçadinha…E Pushing Daisies?! Ainda não me conformo que foi cancelada…E eu estou com você e PASSO RAIVA ao lembrar de Reunion. Não se cancela uma série desse jeito, não com um grande mistério sem solução!! Lembro que no SBT eles improvisaram o final e o narrador conta quem era o assassino – na versão deles. Mas o que eu queria mesmo era saber o final de cada um dos personagens! AHHHHHHH!!!!!!*respira fundo para a raiva passar*Beijos

    Responder

  • Isa Pina
    15/11/2011 # 22:45:52

    Ahh, eu adorei esse post, Cibele! Faça mais posts desse jeito, falando sobre séries, adoro seus comentários *-*Das que você citou, eu só conhecia mesmo Pushing Dasies – que era uma graça, pelo menos os episódios que eu vi kkk – e Reunion, que tenho uma vaga lembrança de já ter ouvido falar (mas nunca vi nenhum episódio)… E vou te falar, não acreditei quando você disse que cancelaram um MINISSÉRIE! Só rindo mesmo ;pUma das que eu vi faz pouco tempo foi The Nine Lives of Chloe King, eu gostei bastante do estilo, mas só tiveram 10 episódios! E o décimo deixou milhares de perguntas que eu jamais saberei a resposta =/. O pior mesmo é que nem lendo os livros, já que eles são completamente diferentes (e aparentemente inferiores).Bjs!Isa ~ portal dos livros

    Responder

  • Cibele Ramos
    16/11/2011 # 00:01:05

    Vinícios, The O.C. foi mais o esquema "vou terminar com você antes que você termine comigo". A série teve um final super corrido porque haviam rumores de cancelamento, mas no fim das contas ela terminou mesmo.

    Responder

  • Vinícios Costa
    16/11/2011 # 00:12:48

    A única solução agora é assistir os DVDs :(

    Responder

  • Fernanda Leite
    16/11/2011 # 18:09:34

    Não assisti essas séries, acredita? (Não é novidade… Sou a vergonha das séries, sempre fico sem assistir!)Mas Reunion e Pushing Daisies eu acompanhava por propaganda, serve? ^^ Pareciam boas.Eu odeio quando cancelam uma série que eu gosto. Esses tempos atrás cancelaram Better With You, que eu ADORAVA DE PAIXÃO! Era tão engraçada e bobinha ao mesmo tempo! O Ben era ótimo!É uma sacanagem fazer isso com os fãs, é o que eu acho. Se bem que não adianta nada continuar investindo em algo que não vai para frente, né?Beeijo!Adorei o post!

    Responder

  • Tatiana
    18/11/2011 # 21:15:02

    Eu fico muito triste com séries que são canceladas! Eu cheguei a ver um episódio de Reunion e achava bem legalzinho, mas tinha meio que preguiça de ver… =) Não me bata!Fiquei muito triste quando cancelaram Better With You, como a Fernanda falou, mas a que mais me deixou abalada foi The Inside, que passava na Fox (sabe que eu nem sei qual era a emissora nos EUA? oO'), com o Peter Coyote. Eu assistia de madrugada e quase nem conseguia dormir depois, de tão tensa que ficava! hahahaha Era muito boa!Beeijo! ;3

    Responder

  • raqueelsouzaa
    21/11/2011 # 17:09:06

    Poo que falta de consideração com os telespectadores e os fãs das séries. Espero que eles algum dia coloquem as séries novamente. Principalmente a Pushing Daisies.

    Responder

  • Karina Cristina
    23/11/2011 # 20:46:44

    Kraca, essas três séries foram demais. Eu tb era apaixonada pela Rock Star e até hoje meu irmão e eu comentamos sobre ela. Eu me lembro que eu gravava ela e tudo pra não perder caso eu tivesse que sair kkkkkk Era uma maravilha. E reunion, puta q pariu, só falando assim kkkkkk Eu achei um absurdo e falta de consideração. É foda, kra, eles não pensam nos pobre telespectadores.Aaaaah, cibele, vc esqueceu de priveleged :( Fiquei revoltada por não saber o que ia acontecer com a personagem

    Responder

  • Carol
    29/11/2011 # 20:16:59

    Não me fala em Reunion que eu tenho vontade de sair xingando por aí…. tipo Kyle XY.

    Responder

  • Kathy
    17/12/2011 # 22:42:47

    Pushing daisies eu achei sacanagem, pq cortaram sem nem tentar dar um desfecho. Eu lembro que fiquei com raiva na época, pq fiquei totalmente no vácuo..

    Responder

  • Anonymous
    18/12/2011 # 06:27:16

    Pushing Daisies parecia ser muito legal, realmente não devia ter sido cancelada!

    Responder

  • Jesimiel
    22/12/2011 # 14:28:38

    Muito bom o post, realmente as é triste uma série terminar sem final. Jesimiel | @cadernorepicadohttp://cadernorepicado.blogspot.com/

    Responder

  • Bianca Cardoso
    03/01/2012 # 11:08:27

    Não acompanhei nenhuma dessas. Mas é uma sacanagem quando cancelam uma série assim do nada.

    Responder

  • Debyh
    20/01/2012 # 14:42:21

    Olha "Jack & Jill" realmente cortou o coração quando foi cancelada!Eu gostava bastante de "Ugly Betty" mesmo eles fazendo um final de última hora ela também foi cancelada =/Mas "Lie to Me" realmente me revoltou, não teve nem ao menos um final provisório, simplesmente acabou.

    Responder

  • Anonymous
    04/02/2012 # 18:46:56

    Na verdade não acredito que cancelaram a serie ''REUNIÃO''..cara ela tinha tudo pra ser d++ e sinceramente gostaria que ela tivesse tido um final..simplismente foi cancelada..alguém deveria ter compaixão dos telespectadores e voltar a exibir,agora com um final…eu me identifiva muito com ela..o lance de ter um grupo de amigos que se afastam por um tempo e depois se reunem por algo maior…mas enfim..decidi que vou tentar rever e tentar descobrir o ''zilhão'' de coisas que nao foram divulgadas sobre essa serie!

    Responder

  • Jaque
    12/04/2012 # 21:38:17

    Sou atrasada… =/ não conhecia nenhuma!!! O.o

    Responder

  • Amana
    14/04/2012 # 13:08:26

    até hoje não me conforme por four kings e jack & jill terem sido canceladas… mundo cruel.

    Responder

  • Gui Martins
    19/04/2012 # 01:10:54

    Adoro esse quadro *-*já ouvi falar bem de Reunion, mas nunca cheguei a assistir :/

    Responder

  • Larys Console
    25/06/2012 # 20:57:24

    Nunca assisti essas séries!Nossa, depois eu ainda acho que assisto muitas séries! hahahaha'

    Responder

  • Leandro Souza
    12/07/2012 # 12:08:19

    Dá uma dor né ?! Quando uma série que a gente gosta é cancelada. Triste mesmo. Durante minha vida de seriemaníaco já tiveram várias que gostei muito que foram. Moonlight, United States of Tara, Eli Stone, My name is Earl,a citada aí Pushing Daises, além de tantas outras. Que saudades dessa série, tão diferente e única. Uma pena mesmo não ter vingado. Teve ainda um final se não me engano, mas nunca cheguei a assistir ainda.

    Responder

  • Mateus Amarante
    19/07/2012 # 18:44:41

    Que coisa essas séries terem sido canceladas né? gostava de Jack e Jill, e as outras não havia visto, só conhecia algumas pelo nome mesmo.

    Responder

  • Lú Miranda
    19/08/2012 # 21:02:48

    fico triste por the class ter sido cancelada, poxa, eu até gostava.

    Responder

  • Gustavo
    27/08/2012 # 23:33:12

    nunca vi e nem ouvi falar dessas serie ….

    Responder

  • Bruno
    11/11/2014 # 21:43:13

    Aliens in america. Um absurdo ter sido cancelada

    Responder

  • Alexandre Vieira
    06/12/2015 # 05:56:23

    Se alguém souber o nome da música que toca no episódio 14 dentro da estufa, me mande no [email protected], valew

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*