Garota Fantástica

por • 2452 Acessos

Para conferir a resenha do livro "Derby Girl", clique aqui.

Garota Fantástica

Minha Classificação:
Whip It IMDb
de Drew Barrymore
Estreia no Brasil: 02 Out 2009
País: USA
Gênero: Drama, Sport
Roteiro: Shauna Cross (roteiro), Shauna Cross (livro)
Elenco: Sarah Habel, Shannon Eagen, Edward Austin Kelly, Mary Callaghan Lynch
Duração: 111 min

Quem leu a resenha do livro sabe o quanto eu fiquei empolgada com ele. Eu sabia da existência desse filme desde antes da estreia americana e fiquei burramente esperando estrear nos cinemas daqui. Quando terminei de ler o livro, não dava mais pra esperar e fui pesquisar só pra descobrir que tinha sido lançado direto em DVD. Mas com certeza isso não me impediu de conferir a adaptação de um dos melhores livros que eu li esse ano.

O filme até é bem legal, divertido, mas não é nada comparado ao livro. A Bliss do cinema é mais… fofa (na falta de um adjetivo melhor), enquanto a do livro é mais impetuosa e divertida. Apesar de o roteiro do filme ter sido escrito pela autora do livro, muitas coisas foram mudadas e várias cenas interessantes ficaram de fora. No filme colocaram inclusive uma antagonista que não existia no livro.

O filme é mais interessante somente pelo fato de mostrar bem os movimentos do Roller Derby. Quem não está familiarizado ou não tem vontade de procurar no youtube, pode ficar meio perdido na leitura da história. Já no filme isso não acontece, pois eles mostram o movimento, falam o nome e ainda ensinam como faz (mas claro, fica a dica, não tente isso em casa rsrs)

Se vale a pena conferir o filme? Vale. Mas saiba que você vai ficar morrendo de vontade de praticar Roller Derby quando terminar de assistir.

Assista um vídeo sobre o filme no Youtube.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você viu esse filme? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

        
Livros no Cinema
12
comentários



  1. Tatiana
    10/11/2011 # 13:44:46

    Eu comprei o livro! o/ Numa das últimas limpezas na minha estante, resolvi me desfazer de alguns e os troquei num sebo de Campo Grande por Derby Girl e As Irmãs Harker (e a Fernanda pegou o livro do roteiro de Razão e Sensibilidade e Um Bestseller pra Chamar de Meu), mas ainda não li… Ontem mesmo, enquanto eu estava admirando a minha estante – eu faço isso todos os dias, principalmente depois de ter comprado uma estante linda e maravilhosa – eu comentei que queria ler esse livro… E muitos outros da estante.Ainda bem que a minha ressaca foi embora! o/Eu quero ver o filme, mesmo que ele não seja lá muito fiel ao livro, porque estou empolgada desde antes do lançamento nos Estados Unidos (também! =D). Pena que não foi para o cinema, né? =(Beeijo! ;3

    Responder

  2. Evellyn
    10/11/2011 # 20:21:05

    Eu tenho o filme e comprei por conta do livro mas incrivelmente, ainda não consegui ler! rs Como não li, acho o filme mt bom.. até mesmo por essa coisa visual que se fala de esporte, eu ia ficar meio perdida com os nomes sem ter visto!Mas ainda lerei para conferir a Bliss mais impetuosa!bjsHey Evellyn!

    Responder

  3. Caline
    10/11/2011 # 23:29:38

    Oi Cibele já assisti ao filme. É bem legal, mas só isso, acho que não daria 5 estrelinhas pra ele. É como se estivesse faltando alguma coisa.Talvez o livro tenha extamente esse quê que faltou na telinha.Beijos, CalineMundo de Papel

    Responder

  4. Fernanda Leite
    11/11/2011 # 21:46:47

    Eu quero ler! E quero ver o filme! E quero fazer roller derby!!!Tá, ler por enquanto é o mais fácil. Depois ver o filme. Mesmo que tenham feito algumas adaptações e que tenham até criado outro personagem. Quanto ao roller derby… Bom, eu sempre fui apaixonada por patins. Até tive um, descia para a quadra do prédio todo dia para patinar um pouco! Mas teve um dia que eu caí de bunda no chão, e machuquei o pulso e o cóccix, e no foi legal. Sem contar que o pé cresceu, e o patins não cabia mais. Até o da Tatiana servia, mas aí minha mãe resolveu doar, e eu fiquei sem.Não fazia altas manobras nem nada. Só ia de parede a parede. Mas era alguma coisa!Beeijo!

    Responder

  5. Cacá SS
    12/11/2011 # 07:12:40

    Oi Cibele,Eu tenho vontade de ler esse livro, apesar do meu trauma com patins… então, eu quebrei o braço numa queda de patins então eu reforço o "não tente isso em casa" hahahaO filme, bom, só depois de conseguir ler, =DBeijosCacá*Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    Responder

  6. Gui Martins
    14/04/2012 # 11:31:53

    Já assisti o filme e não gostei :/ e não tenho interesse pelo livro!

    Responder

  7. Rafaela Kulmann
    01/07/2012 # 02:00:28

    Assisti o filme hoje e amei. Já tá na lista dos meus filmes preferidos. Fiquei com muita vontade de praticar Roller Derby e de pintar o meu cabelo de azul rsrsrs. Agora eu preciso ler o livro.

    Responder

  8. Lú Miranda
    20/08/2012 # 00:57:20

    Vi o filme e não foi um filme que me fez sentir emoção. rsrs

    Responder

  9. Gui Lemes
    22/08/2012 # 18:57:17

    Nossa, eu detestei esse filme :/

    Responder

  10. Gui Lemes
    22/08/2012 # 18:57:28

    E eu acho que nem leria o livro pois não curti o filme.

    Responder

  11. Gustavo
    27/08/2012 # 23:37:30

    gostei das capas , devem ser muito bons msm ….

    Responder

  12. Gustavo
    01/09/2012 # 02:55:08

    Esse filme com certeza é muito bom , eu vi o trailer na resenha do livro e adorei…

    Responder

Deixe um comentário

*


Estante Lotada © 2010-2017 Layout: design e programação por Cibele Ramos

    
Nos mudamos de www.euleioeuconto.com para www.estantelotada.com.br, por favor atualize seus feeds & links!