Harry Potter e o Cálice de Fogo – Harry Potter 4

por • 6152 Acessos

    Livros da série Harry Potter:

  1. Harry Potter e a Pedra Filosofal
  2. Harry Potter e a Câmara Secreta
  3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
  4. Harry Potter e o Cálice de Fogo
  5. Harry Potter e a Ordem da Fênix
  6. Harry Potter e o Enigma do Príncipe
  7. Harry Potter e as Relíquias da Morte
  8. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Harry Potter e o Cálice de Fogo – Harry Potter 4

Minha Classificação:
Harry Potter e o Cálice de Fogo (Harry Potter, #4) goodreads
de
Publicação: em 2001
Gênero:
ISBN: 8532512526
Título Original: Harry Potter and the Goblet of Fire
Páginas: 583
Tradução: Lia Wyler
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturasubmarinoamazonbwbkindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Este post faz parte do Desafio Mágico proposto pelo blog Nem Um Pouco Épico.

Como essa é uma série que quase todo mundo já leu (ou viu os filmes, whatever) eu não vou fazer uma resenha normal. Então já aviso que o texto será recheado de SPOILERS e na verdade será no estilo da Restrospectiva Vampire Academy do blog Leiturinhas.

Antes de tudo, gostaria de relembrar que até agora eu só li os quatro primeiros livros da série Harry Potter e vi os quatro primeiros filmes. Eu não sabia absolutamente nada sobre a série e, nos filmes, eu não sabia quem interpretava a maioria dos personagens. Sei que prometi não caçar spoilers, masssss as pessoas começaram a falar coisas, aí chutei o balde e fui procurar outras. Agora já sei quem morre até o final da saga, como morre e, principalmente, sei o segredo do Snape =,)

Harry Potter e o Cálice de Fogo foi um livro que eu intercalei com vários outros. Devo ter demorado uns dois meses pra terminar de ler, então já esqueci muita coisa do começo. Ontem fui assistir o filme pra relembrar algumas coisas, mas eles mudaram tudo e no final continuei na mesma. Se eu esquecer alguma coisa ou falar alguma besteira, desculpa.

Ah e vale lembrar que eu li a edição em português, portanto usarei os termos conforme a tradução da Rocco.

Quarto volume da saga. Harry Potter, agora com 14 anos, já é um bruxo adolescente. E terá que enfrentar muitos perigos em seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lord Voldemort irá recrutar seus antigos aliados e parceiros do mal para voltar a dominar o mundo dos bruxos. Potter terá que ajudar a impedi-lo e, ainda, resolver outro espinhoso problema: conquistar o coração de Cho Chang, uma bela jogadora de quadribol.

ÚLTIMO AVISO: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS. [capa]

Ah agora sim, Rowling. Era disso que eu estava falando! Esse livro já começa com uma cena emocionante em vez das cenas revoltantes na casa dos Trouxas Imbecis. Voldemort e Pedro Pettigrew planejando uma possível emoção para as próximas páginas e matando um velho inocente com um Avada Kedrava. Harry vê essa cena em um sonho e começa a sentir uma dor horrível na cicatriz. Mas nada disso importa porque foi só um sonho ah tolinho e em poucos dias começa a Copa Mundial de Quadribol. Claro que os Trouxas Imbecis jamais permitirão que ele vá pra essa coisa maligna, mas nada como ter um padrinho que é um criminoso foragido pra assustar os tios idiotas que acabam permitindo que ele vá. Alguns dias depois todos os Weasley vem buscá-lo e os gêmeos deixam cair sem querer uma bala mágica porque sabem que o porc… err… Trouxa Imbecil Jr. vai comer e não dá outra. Ele come e você morre de rir.

Enquanto não chega o dia da Copa, Harry fica na Toca vivendo uma vida em família como nunca teve oportunidade. É tudo tão lindo, ele se sente tão acolhido etc etc. No dia do jogo eles saem de madrugada e vão procurar a bota que na verdade é uma chave de portal que os leva diretamente ao local dos jogos. (aqui eu não lembro o nome dos personagens que estão então vou disfarçar falando das coisas por alto). Chegando lá eles encontram Cedrico Diggory (sobrenome… ops) que deveria ser um cara lindo e maravilhoso, mas acabou sendo o Robert Pattinson. Percy está todo “oh meu chefe é demais” zzzz. Eles ficam em barracas de acampar que na verdade são grandes mansões. Coisa linda. Na hora do jogo, os Weasley, Harry e Hermione ficam no melhor lugar do estádio junto com Winky, um elfo doméstico que está guardando lugar para Crouch, seu amo/mestre, sei lá, esqueci como eles chamam. Oh veelas, Vitor Krum é o melhor apanhador ever, oh que jogo, fim. No dia seguinte, talvez, sei lá, esqueci, é conjurada a marca negra no céu que nada mais é que o sinal de Voldemort e o pior é que usaram a varinha do Harry pra conjurar a marca, mas todos sabemos que não foi ele. Então começam a achar que foi a Winky (quê??) e ela acaba sendo libertada, aka despedida e ninguém sabe quem colocou aquela coisa horrível no céu. Bom, tem gente que sabe, mas só vão te contar no final. Então aguenta aí.

Começam as aulas em Hogwarts e esse ano não vai ter Quadribol na escola porque terá algo bem melhor! Tentativas de homicídio a adolescentes inocentes, também conhecido como Torneio Tribruxo. Duas outras escolas de magia vem para se inscrever para o torneio: Beauxbatons e Durmstrang. Apenas aqueles com mais de 17 anos podem colocar seu nome no cálice de fogo que selecionará um vencedor de cada escola. Os gêmeos Weasley tentam colocar seus nomes e acabam saindo com barbas ao estilo Dumbledore, então ninguém mais tenta burlar a regra da idade. No dia do anúncio dos vencedores saem os nomes de Fleur, Krum, Cedrico (nooooo) e………………. HARRY POTTER. Oh que surpresa, eu não esperava por essa! Cof.

Rony para de falar com Harry porque aparentemente ele queria se matar, e Harry fica revoltado porque ele não colocou o nome no Cálice!! Ele manda uma coruja pra Sirius que fica preocupado com isso e já sabe que alguém está tentando matar Harry, como em todos os outros livros. Bem, na primeira prova Harry tem que enfrentar um dragão e ele faz isso voando na sua Firebolt (Accio Firebolt! Já tentei fazer Accio controle remoto, Accio Travesseiro mas nada disso funcionou. Droga de vida.) depois que Olho Tonto Moody, novo professor de defesa contra as artes das trevas (professores dessa matéria geralmente são os culpados. Notem), dá a dica de como se livrar dessa primeira prova. Na segunda, Harry tem que salvar Rony no fundo do lago e é Cedrico que dá a dica de como será a segunda prova. Ele é legal, viu gente? Ele não merecia….. Enfim, claro que pra descobrir exatamente qual seria essa prova, Harry teve que tomar um banho de espuma com a murta que geme, mas prefiro não entrar em maiores detalhes. Hermione tenta ajudar, mas não consegue. Então quem salva Harry é Dobby que traz o guelricho (acho que é essa a grafia, mas não me lembro e eu fiz Accio Cálice de fogo e não funcionou, então eu chutei) que permite que Harry respire debaixo d’água. E ele com seu complexo de super herói quer salvar todo mundo e acaba não ganhando o primeiro lugar na prova. A terceira prova terá seu parágrafo próprio daqui a pouco. Pera aí.

Agora sabemos que terá um baile em Hogwarts em que os campeões de cada escola terão que dançar na frente de todos, cada um acompanhado de seu par. Harry pensa em convidar Cho, mas tanto enrola, que Cedrico a convida primeiro. Então ele e Rony ficam sem par, Rony chama Hermione que diz que já tem par e eles acabam indo com umas garotas chatas. Hermione chega no baile linda e maravilhosa acompanhada de Krum e Rony tem uma crise de ciúmes embora ele não saiba/admita que é disso que se trata.

Na terceira prova do torneio, os campeões tem que enfrentar um labirinto e suas armadilhas para chegar à taça do torneio. Cedrico e Harry que estão empatados em primeiro lugar no torneio, entram juntos. Harry está andando sozinho e ouve Fleur gritar, vai tentar encontrá-la. mas não consegue. Oi, labirinto. Depois encontra Krum tentando enfeitiçar Cedrico e o salva. E depois de outros obstáculos, acabam chegando juntos à taça. Harry se machuca e os dois ficam naquela “ah você pega a taça” “oh não você é que deve pegar” “você pega” “não, você” e eu gritando “DÁ PRA ALGUÉM PEGAR LOGO ESTA PORCARIA?”, até que eles decidem pegar juntos para que os dois sejam campeões. Os dois pegam a taça e são teletransportados pra um cemitério, onde você só ouve mate o outro e Avada Kedrava e de repente Cedrico Cullen está morto no chão. Nãoooooooooooooooooooooooooooooo. Depois dessa, tipo assim, dane-se ok, o Cedrico era legal e não merecia TÁ? Dane-se que o Voldemort vai voltar U_U

*para de ler o livro um tempão e vai fazer outras coisas*

Tá, que seja, o Pedro coloca umas coisas dentro de um caldeirão, coloca sua mão, o sangue do Harry e abracadabra, Voldemort voltou. Ele chama os Comensais da Morte dá um mega esporro porque oi, eu fiquei desaparecido por 14 anos e ninguém me ajudou, muito bonito! Depois de um belo chamadão nos comensais, dentre eles o pai do Chato Malfoy, ele se lembra que Harry Potter está ali então começa a ameaçá-lo bla bla bla e Harry decide que pode até morrer, mas não sem lutar. Então quando Voldemort lança um Avada Kedrava, Harry lança um Expeliarmus (oh bonitinho) ao mesmo tempo e devido ao Priori Incantatem as duas varinhas ficam presas e começam a sair fantasmas (?) da varinha do Lorde das Trevas e podemos rever Cedrico Cullen, o velho inocente e os pais de Harry. Cedrico pede que seu corpo seja levado de volta a Hogwarts e os pais de Harry dizem que vão enrolar Voldemort pra que ele possa voltar à escola. Ele então corre, agarra a mão do Cedrico, faz um Accio pra taça e volta a Hogwarts.

Ah é nem falei que o Harry “mergulhou” na penseira do Dumbledore e viu a condenação de vários Comensais da Morte antigamente. Mas enfim, quando ele volta a escola e todos veem que Cedrico morreu e Harry está chorando, Dumbledore pede um momento para contar aos Cullen sobre a morte de seu filho querido e Olho Tonto Moody leva Harry para relaxar. Mas tadã Moody na verdade é o suposto filho morto de Crouch e está tentando matar Harry pra agradar seu mestre, Voldemort. Ele tem tomado poção polissuco esse tempo todo e com uma poção da verdade (que esqueci o nome) ele revela tudo o que aconteceu e porque ele não morreu quando todos pensaram que estava morto e no final recebe um beijo do Dementador. Adios Crouch.

Sirius está esperando na sala de Dumbledore e fica feliz em saber que Harry está bem. O ministério acho que Dumbledore bateu a cabeça e que Voldemort não voltou porcaria nenhuma. Oh ministério, wait and see. Ih esqueci de falar da Rita Skeeter, aquela pessoa bacana que inventou um monte de mentiras sobre tudo e agora é refém da Hermione. Enfim, Harry dá os mil galeões de prêmio do torneio para os gêmeos, volta para a casa dos Trouxas Imbecis enquanto Voldemort está em algum lugar planejando uma forma de tornar o próximo livro cheio de emoções.

Saldo Final:

  • Sinto que estou virando fã de Harry Potter aos 45 do segundo tempo
  • Avada Kedrava é o feitiço favorito de Voldemort
  • Accio deveria ser algo que funciona na vida real
  • Esqueci de mencionar o F.A.L.E.
  • Marquei esse livro como favorito

Chutes para os próximos livros:

  • Estou lendo A Ordem da Fênix que logo nas primeiras páginas já explicou o que significa
  • Já sei o segredo do Snape, mas dizem que dá pra começar a chutar a partir do livro 5. Veremos.
  • Não faço ideia do que tanto pode acontecer pra esse livro ser o maior da série com suas mais de 700 páginas.

E o desafio mágico continua! Em algum dia das próximas semanas confira o resumo-gigante-que-deixa-de-ser-resumo-e-acaba-do-nada de “Harry Potter e o a Ordem da Fênix”.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)




  • [email protected]
    04/06/2011 # 15:02:22

    Eu já li todos os livros e vi todos os filmes, o primeiro livro eu li antes do filme estrear, isso há mais de 10 anos, fui crescendo com Harry Potter, rsrs, os meus livros favoritos é O Prisioneiro de Azkaban, O Cálice de Fogo e o último As Relíquias da Morte. Harry Potter sem dúvida é a minha série favorita, foi com ela que aprendi o gosto de ler um livro. Eu comecei a reler os livros, quero terminar tudo até o último filme estrear, eu sinto uma alegria imensa lendo, mas ao mesmo tempo uma tristeza, sabendo que já tem o último livro, e com o último filme está cada vez mais próximo. Sem dúvida vc vai virar um fã de Harry Potter, e eu tbm acho que Accio devia funcionar na vida real, pq eu adoro perder tudo, rsrs. Eu me eempolguei escrevendo o comentário, rsrs.

    Responder

  • Thayza
    04/06/2011 # 17:46:48

    Errrr, aos 25 anos e proximo da estreia do ultimo filme da série eu resolvi q era hora de dar uma chance a HP…cof cof ajudada pela super promo do submarino cof cof. Tambéum nuca tinha assitido nem aos trailers dos filmes..assim entrei nessa totalemnte no escuro e embora decidida em não ir atras de spoiler os spoilers vieram atras de mim..liguei o foda-se e já sei varias coisas(mas me neguei a saber previamente o segredo do snape).Também estou em HP e a ordem da fenix…mas dei uma empacada na pagina 420…poxa são 420 pag de preliminares e de rebugisse do HP.Mas confesso q já me rendi a série…e q o neville é um querido…e q eu queria um lembrol,uma penseira e a chance de enviar um berrador para alguém.

    Responder

  • Fernanda Leite
    04/06/2011 # 21:45:59

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA CEDRICO CULLEN!Mas é sério, eu chorei quando ele morreu.E me apaixonei pelo Robert quando assisti.Tava tão in love que nossa, já vi mais de mil vezes o filme…Tipo, Accio deveria existir na vida real e tal, mas imagina se tivesse mesmo? Nunca levantaríamos para fazer nada e ficaríamos obesos por falta do menor movimento corporal possível… Talvez seja melhor assim.Quem eu estou tentando enganar? Seria melhor se tivesse!Outra coisa: você ficou morrendo de vontade de ir no baile de inverno? Nossa, só consigo me ver lá, com um vestido mega lindo e o Cedrico (LÓGICO!) como par. Resultado? Noite perfeita! *-*Mas imagina você aos 14 anos, sendo sorteada para enfrentar um dragão, ter que nadar até o fundo do lado pra salvar alguma coisa que você nem sabe, procurar a taça num labirinto… Que tenso! Olha eu: se eu já tenho medo de uma simples lagartixa, imagina um DRAGÃO, que é quase a versão maior? Na segunda prova, eu desistia: não sei nadar. Tipo, iam ter que me salvar, e não o contrário! E na terceira tarefa: eu já não brinco de esconde-esconde porque fico morrendo de vontade de fazer xixi, de tão nervosa que fico, imagina andar num LABIRINTO tipo o do Minotauro no Sítio do Pica-Pau Amarelo (só que maior), cheio de bichos feios e escuro, pra encontrar gente enfeitiçada querendo me derrubar? Ah tá, Cláudia, senta lá, que daqui eu não saio mesmo!Sem contar o mega escândalo que eu já teria feito já na hora que me sorteassem…Ia ficar marcada na história não como a vencedora, mas como a medrosa que desistiu quando viu seu nome sorteado! HAHAHAAaah, não tem como não gostar de Harry Potter!Estou louca pra ler a sua próxima resenha! ;DBeeijo!

    Responder

  • Isa Pina
    05/06/2011 # 03:15:43

    Ahh, Harry Potter #4 é um dos melhores da coleção, fato! E sua resenha ficou extremamente à altura, devo dizer!Enfim, apesar do Harry ter esse complexo de "eu quero salvar todo mundo" (ou de herói, pra facilitar) e ter um carma muito forte em relação a entrar em grandes confusões, é impossível não virar fã da série! E também acho que o Cedrico não merecia aquilo!Bjs :*Isa Pina ~ Portal dos Livros

    Responder

  • *Raíssa
    05/06/2011 # 03:28:35

    Parei de ler um pouco depois da metade do 3º livro, porque o achei muito chato, mas vi todos os filmes até agora e estou me matando de tanta ansiedade para assistir o último! Virei fã a partir do 3º filme!Gostaria de te convidar para participar do sorteio que está rolando no meu blog. Os prêmios são os livros Feios e Perfeitos + 10 marcadores!Passa lá depois para conferir e participa se gostar :)http://pensamentos-aereos.blogspot.com/2011/06/1-sorteio-do-blog.htmlBeijos!

    Responder

  • Dyana Colares
    05/06/2011 # 05:42:56

    Muito legal o desafio ;D Só li o primeiro livro do HP, mas em breve completarei minha coleção dele, então vou lê-los todos duas vez :D Adorei a resenha ;)bjswww.booksemporium.blogspot.com

    Responder

  • Evelyn Chen
    05/06/2011 # 18:44:45

    Harry potter sempre será inesquecível pra mim, ninguem toca na minha coleção de livros e dvds do Hp, rs.

    Responder

  • Rafael
    05/06/2011 # 23:21:29

    Chorei de rir com sua incrível resenha de HP4!Cedrico Cullen foi o must HAUHAUHAUHA!Este é um dos livros que menos gosto. Dos filmes também [onde enfiaram a bendita esfinge?!]. >_<Confesso que tentei Accio algumas vezes [la la la…]té[email protected]://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    Responder

  • Angela Prado
    06/06/2011 # 14:39:51

    Eu adoro suas resenhas de Harry Potter…. racho de rir.Credico Cullen..???? adorei…Eu como fã da série, não tenho nada de negativo a declarar, e quando li o Cálice de Fogo, ele se tornou meu favorito, mas depois que li a Ordem da Fenix ai sim ele se tornou meu favorito.O proximo livro espero que goste tanto quanto eu, é o que acho que tem mais informações e marca finalmente pontos importantes da história.Ahhhhh, vc já sabe do Snape, que pena… quando fiquei sabendo de ultima hora pelo livro, até chorei…Tomara que vc goste da série tanto quanto eu e milhares de pessoas por ai…Aguardo ansiosamente pela proxima mega resenha…Bjos….

    Responder

  • Letícia
    09/06/2011 # 02:44:39

    Não acredito que você só tenha lido os 4 aindaa!!!Mass já tah quase acabando, neh!!?Mais uma fã do HP pra JK..hehe

    Responder

  • Guta Bauer
    19/06/2011 # 03:04:55

    EU AMO AS SUAS RESENHAS DE HARRY POTTER!Queria ter falado antes o quanto rolei de rir lendo essa, mas estava tão enrolada que não deu. Destaque para o final da sua resenha esperando Ordem da Fênix ser cheio de emoções. CHEIO DE EMOÇÕES ADOLESCENTES ARGH!Oh ministério, wait and see. HAHAHAHAHA! Wait and see indeed.Adorei.

    Responder

  • Tatiana
    23/06/2011 # 19:55:07

    AAAAHHH! Mais uma resenha de Harry Potter! Ah meu Deus, e só agora que eu me toquei: vai dar tempo de você terminar de ler todos antes do filme? #cooorreeeee E eu tenho que reler logo o 7º, já que eu não fiz isso antes da primeira parte do filme. E você tem que ver o filme no cinema, é só o que eu te digo.Agora sobre a resenha:01) Eu fico tão feliz pelo Harry quando ele vai pra Toca e fica vivendo como numa família normal… Eu lembro que, quando estava lendo, eu ficava pedindo aos céus que mandassem uma mensagem telepática pra J.K. Rowling pra ela conseguir com que ele fosse pra lá de alguma forma, que vivesse assim por um tempo, porque era bom demais ver o menino todo realizado e todo feliz. Mas eu não posso te contar se isso acontece em algum momento ou não. Você tem que ler o resto e, por mais que já tenha um monte de spoiler, eu não quero ser a responsável por soltar mais.02) Eu não te entendo: "eles encontram Cedrico Diggory (sobrenome… ops) que deveria ser um cara lindo e maravilhoso, mas acabou sendo o Robert Pattinson". Ele É lindo! Eu e a Fernanda quase tivemos ataques no cinema quando ele aparecia (e toda a sala, pra ser bem sincera) porque ele É lindo! E o Edward também! *-*E pensa na alegria das garotas aqui quando nos sentamos na primeira fileira do cinema lotado no dia da estréia. Não era lá muito alta. Mas foi só ele aparecer que tudo mudou, ficou azul, lindo de viver! o/03) Eu passei muitos livros morrendo de raiva do Percy. Mas muita raiva mesmo.04) Eu não lembrava que achavam que a marca negra tinha sido conjurada pelo Harry! O_O' Eu já vi o filme tantas e tantas vezes que, quando eles adaptam essas coisas, os detalhes do livro simplesmente vão embora, não tem jeito. Principalmente se já fizerem 8 anos que você leu e 6 que o filme foi lançado.05) Eu nunca coloria, sob hipótese alguma, o meu nome naquele cálice. Nunca. Never. Imagina, tirar o quadribol pra colocar aquilo? Nem que a vaca tussa!E se acontecesse do meu nome sair, nossa, eu não sei o que eu seria capaz de fazer. Acho que eu ia chorar, sinceramente, porque deve dar um desespero gigantesco. (assim como o que me subiu agora quando eu vi um negócio preto se mexendo do meu lado e era só o fone de ouvido do meu irmão pendurado na mesa. Acho que eu fiquei traumatizada com o gafanhoto GIGANTESCO que estava na porta do meu quarto ontem de manhã. Eu e a Fernanda só voltamos pra cama e pegamos o telefone pra ligar pra alguém em casa vir nos socorrer – já que nem conseguíamos gritar, de tanto medo)06) Acho que tínhamos que ter o controle do Accio na nossa vida. É tudo muito injusto assim! Eu estou tentando um Accio bala de caramelo e não está adiantando. 07) O Cedrico é legal e lindo. Não merecia aquele final. =(08) Eu não sei como poderia sobreviver à segunda prova. Nem se eu fosse uma das concorrentes ou uma das coisas preciosas. EU não sei nadar! Ou seja, tudo relacionado à água não é muito bem visto por mim, desde poças de água até o mar.09) O vestido da Hermione era lindo na minha cabeça. Mas ficou lindo no filme também, apesar de não ser azul como o livro descrevia… =) Eu quero ir ao baile, aliás, e nem ligo de ter que dançar na frente de todo mundo se eu dançar com o Cedrico. *-*10) Quando o Harry volta com o corpo do Cedrico, eu choro muito. Muito. Até hoje, quando eu leio esse pedaço ou quando eu vejo o filme, eu só consigo chorar, porque é como se eu conseguisse sentir a dor do pai dele… =( A Fernanda, por exemplo, só de ouvir a música, já chora.11) A Rita Skeeter é muito chata! Eu passei muita raiva com ela e achei ótimo o final dela! hauhauahuahauhauhauAaah, eu adoro as suas resenhas! o/Mal posso esperar pra ouvir (ou ler) o que você tem a dizer sobre o Harry no quinto livro! Eu passei muita raiva com ele na primeira vez que li, mas na segunda eu já tolerava mais os ataques de adolescente dele… =) E eu também chorei muito.Beeijo! ;3

    Responder

  • Yasmin Carli
    30/10/2011 # 13:45:40

    Esse é um dos meus favoritos também e não se culpe por esquecer umas partes, até que lembrou bem de tudo. E eu também não queria que acontecesse o que aconteceu com Cedrico… Ah. Até que enfim alguém que concorda comigo na péssima escolha de ator para Cedrico. :D Lembro de quando li esse livro pela primeira vez e foi uma das melhores épocas. Talvez por isso goste ainda mais dele. Mas que ideia também hein substituir o quadribol por um jogo desses… Só para matar todo mundo do coração. Adorando suas resenhas. ^^

    Responder

  • Stephanie Munford
    31/10/2011 # 19:49:09

    Cálice de Fogo é maravilhoso, na adaptação para o filme achei que eles foram muito justos, só senti falta do Sirius, mas com certeza o livro é melhor. Adorei saber um pouco mais sobre o mundo bruxo e é claro a volta de Voldemort. Bjos

    Responder

  • Vinícios Costa
    09/11/2011 # 16:23:04

    Harry Potter é e sempre será minha série de livros favorita (juntamente com Nárnia e Percy Jackson). É envolvente, mais do que original e a história é bem construída. A cada livro que se passa, a história vai melhorando e melhorando…Sobre HP e o Cálice de Fogo, foi quando eu vi a história começar a se encaixar e fazer mais "sentido".

    Responder

  • Gislaine Alves
    24/06/2012 # 17:39:44

    Esse livro é u dos melhores, acho que aí da pra realmente dizer que HP começou. Com o Lorde de volta *sente a intimidade chamando de Lorde! Acho que eu estava no meio dos Comensais que ele chamou* e pro próximo livro coisas melhores virão!!Gislaine Alves

    Responder

  • Gui Lemes
    18/08/2012 # 03:17:37

    Devo ser o único que não curte HP! Já tentei mas não deu.

    Responder

  • Lú Miranda
    20/08/2012 # 19:21:06

    O 4° da sequência, realmente, harry potter me deixa maluca.

    Responder

  • Mateus Amarante
    23/08/2012 # 23:04:44

    nunca peguei nesse livro, mas parece ser muito bom

    Responder

  • Mateus Amarante
    23/08/2012 # 23:05:22

    Esse foi um dos melhores filmes, gostei da competição e tal hahah

    Responder

  • Gustavo
    28/08/2012 # 01:17:55

    acho essas capas do harry potter bonitas não ,, tbem nunca gostei dos filmes …

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*