O Noivo da Minha Melhor Amiga

Por 7546 Acessos

    Livros da série Darcy & Rachel:

  1. The Diary of Darcy J. Rhone
  2. O Noivo da Minha Melhor Amiga
  3. Presentes da Vida

Para conferir a resenha da adaptação "O Noivo da Minha Melhor Amiga", clique aqui.

O Noivo da Minha Melhor Amiga

Minha Classificação:
O Noivo da Minha Melhor Amiga (Darcy & Rachel #1) goodreads
de
Publicação: em 2005
Gêneros: ,
ISBN: 8520917690
Título Original: Something Borrowed
Páginas: 352
Tradução: Andréa Rocha
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacsubmarino
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Para ler minha opinião sobre o filme, clique aqui.

Se apaixonar por um cara comprometido é um problema. Especialmente quando ele está comprometido com a sua melhor amiga.

[capa]

Rachel sempre foi a garota certinha: filha perfeita, amiga perfeita, funcionária perfeita. Ela sempre pensou que quando chegasse aos 30 anos estaria casada e com dois filhos, mas hoje é o dia do tão temido aniversário e ela está muito longe de ter a vida perfeita que sonhou. Então depois da festa de aniversário dada por sua melhor amiga Darcy, Rachel decide tomar uns drinques com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo de sua amiga. No táxi, na volta pra casa, eles se beijam e acabam dormindo juntos no apartamento de Rachel. Mas tudo fica realmente complicado quando ela decide conversar com ele sobre o acontecido e ele diz que não estava tão bêbado assim. Será que ela vai se deixar levar pelo que sente por ele mesmo arriscando perder a amizade de uma vida toda e pela primeira vez na vida priorizar seus sentimentos em frente dos da Darcy?

Mas como é que você pode ter raiva de alguém porque esse alguém não quer ficar com você?

O-noivo-da-minha-amiga

Edição com a capa do filme

Eu encontrei esse livro no skoob por acaso há uns 2 anos e fiquei encantada com a sinopse, eu precisava saber como Rachel ía se livrar dessa. Então comecei a ler o livro assim que possível e não consegui largar até a última página. Até hoje eu nunca li um livro que me fizesse sentir tantas emoções quanto esse. Eu sinto a alegria, dor, dúvida, ansiedade de Rachel como se fossem meus próprios sentimentos. Tudo isso se deve à narrativa incrível de Emily Giffin que sabe fazer você “se envolver” numa situação polêmica e ainda torcer pra que tudo acabe da forma “politicamente incorreta”. O livro vai um pouco além do romance proibido e mostra a fundo como é a relação de Darcy e Rachel e como o poder de abelha rainha de Darcy afetou toda a vida de Rachel.

O mundo não é assim tão preto no branco. Não há uma moral absoluta.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Rachel o que nos leva a acompanhar tudo o que ela sente nesse envolvimento inesperado. E com isso, muitas vezes, tive dúvida se Dex estava apaixonado ou se era apenas um grande filho da mãe se aproveitando das duas. Rachel conta com o apoio de Ethan e Hilary que são os personagens mais engraçados da história e dão todo o apoio pra que ela seja feliz, enquanto ela fica preocupada com o fato de no fim das contas perder a melhor amiga ou o amor de sua vida.

Foi lançado também (nos EUA) o livro Something Blue que conta a versão de Darcy nessa história. Fala um pouco de como foi a situação de noiva traída da história e o que aconteceu com ela depois do final de “O Noivo da Minha Melhor Amiga”. E vou te falar que eu fiquei muito feliz por ver o que aconteceu com Dex e a mulher que ele escolheu no fim das contas. Quer saber quem ele escolhe? Corre pra ler!

Something Borrowed o filme

Quando eu terminei de ler o livro pela primeira vez (eu li 3 vezes), soube que os direitos tinham sido comprados para o cinema pela empresa da Hilary Swank. O que me assustou um pouco porque eu não queria vê-la em nenhum dos papéis principais. Não me entenda mal, eu a adoro e sei que é uma grande atriz, mas ela não é Rachel e muito menos Darcy. Mas felizmente ela não participa do filme. É muito bom acompanhar a criação da adaptação onde você até mesmo participa da escolha dos atores (sim, eu votei no Collin Eggesfield pra Dex) Até falei sobre o lançamento desse filme aqui. A estreia está prevista para 06/05 nos EUA e 10/06 no Brasil.

Para ver o primeiro trailer, clique aqui.


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




41 comentários
  • Lu
    14/03/2011 # 14:02:18

    oi Cibele, adorei a resenha.confesso que esse livro nunca chamou minha atenção, mas o filme… depois de ver o trailer fiquei gamada na história e já estou atrás do livro também, kkk.Pena que o filme ainda vai demorar a ser lançado, mas assim que sair vou correr para assistir. ^^beijos.

    Responder

  • Denise Ayres
    14/03/2011 # 14:03:52

    Aiin Cibele…Duro é esperar, né??Contando os dias.. aiaiai

    Responder

  • Cibele Ramos
    14/03/2011 # 14:04:12

    Lu, e pelos trailers está muito fiel à história. Tomara que você goste do livro!

    Responder

  • Ana Luiza
    14/03/2011 # 17:00:17

    Terminei de ler o livro hoje. o/Vi que tu tinha lido, e era um dos teus preferidos. Fiquei curiosa e resolvi arriscar.Adorei o livro, e tua resenha ta ótima. (:Assisti o trailer aqui do post, e o filme parece ser tão bom quanto o livro. *-*

    Responder

  • Cibele Ramos
    14/03/2011 # 17:08:00

    Ana Luiza, né? Estou muito animada para o filme! Tomara que seja tão bom quanto.

    Responder

  • Bruna Britti
    14/03/2011 # 19:29:05

    Ah, só me toquei o nome da autora depois de olhar umas 10X p/ a capa *a leza* hahaha. Que tudo, eu tenho um livro dela aqui :O É o "Ame o que é seu", será que é bom? Vou ler esse, depois se eu gostar leio da resenha e assisto o filme, hahaha. Beijos. :*

    Responder

  • Débora Lauton
    14/03/2011 # 19:35:31

    Estou doida pra ler esse livro… vou ver se faço isso antes do filme…beijos,Dé…

    Responder

  • Monique Melo
    14/03/2011 # 22:31:36

    Cibele, eu li esse livro faz anos tbm e eu adorei desde a primeira cena. Também fiquei com dúvida sobre as atitudes do Dex e realmente tinha raiva dele algumas vezes, mas em outras ele era perfeito com ela. Adoro tudo no livro e sempre torcia para a Darcy se dá mal! XD bem, estou ansiosa pelo filme adorei o segundo trailer. Não fazia idéia que tinha um livro com a visão da Darcy sobre o tudo! vou procurar lê-lo. Abraços

    Responder

  • Nick e Mô
    15/03/2011 # 02:02:43

    Nossa, já li duas resenhas sobre esse livro, e cada vez mais tenho vontade de ler. Assim que possível vou comprar. Ótima resenha. Cibele.Beijoos!

    Responder

  • Alayana
    15/03/2011 # 02:41:32

    Cibeleee adivinha??! Li o post ouvindo Little too much! kkkkkkkkkkkkkkk Concordo plenamente com vc…foi um dos livros mais emocionantes q já li…no sentido de a autora nos fazer sentir todos os sentimentos da Rachel….AFF..comecei a odiar a Darcy…Embora compreenda perfeitamente a amizade entre as duas…nao tem mto como explicar essas amizades estranhas..mas acontecem!Eu nem sei dizer qtas vezes vi os dois trailers do filme ou qtas vezes ouvi a música tema! Só sei q vou ter que ler o livro de novoo!Li tbm à dois anos e sempre quis ler de novoo! Parece que chegou o momento!

    Responder

  • Karlinha
    15/03/2011 # 02:53:20

    Cibele adorei o post super completo mesmo. Não vejo a hora de ver o filme para saber como ficara tudo. Eu li o livro online, mas quero comprar assim que possível.

    Responder

  • Thais (Viaje na Leitura)
    15/03/2011 # 06:03:13

    Oi Cibele!Quero muito esse livro, toda opinião acerca dele é favorável o que incita ainda mais o meu desejo de lê-lo.Quero ver o filme também.Ótima resenha!Beijos!!!

    Responder

  • Cacá SS
    15/03/2011 # 07:23:12

    AMO esse livro!!!!Mas ainda estou atrás de você e só o li 2x, heheheAgora estou ansiosa pelo filme, torcendo para que não me decepcione… Porque o livro é tão bom!!E sim, a gente torce pelo politicamente incorreto, pela amiga q trai, cria birra pela amiga traída e se encanta pelo Dex, isso quando a gente não quer esmurrar ele por não tomar logo uma decisão…rssBeijos

    Responder

  • Naniedias
    15/03/2011 # 11:09:23

    Adorei a resenha!!!! Parece um excelente livro =)

    Responder

  • Tatiana
    15/03/2011 # 14:37:23

    Aaain, isso me faz pensar que eu tenho que ler LOGO! Mas como eu vou ler se nem consigo ter tempo? Ano passado eu consegui encontrar esse livro em um sebo daqui e fiz realmente uma festa por tê-lo encontrado. Quase chorei também, mas isso não vem ao caso (hey, eu estava procurando há MUITO tempo!). Enfim, eu ia ler ano passado mesmo, mas fiquei com um aperto no coração por ler mais livros que a Fernanda, e ela é MUITO competitiva nesse quesito, apesar de eu não fazer questão nenhuma de ler mais ou menos que ela. O meu negócio é ler mesmo. =DDaí, fui deixando ele meio de lado porque pensei: esse vai ser um livro legal de ler em 2011 e, chegou 2011 e cadê que eu li? A minha mãe já não tinha mais nada pra ler e eu falei pra ela: "Leia esse livro!" e, desde então, está com ela. Antes ela estava numa enrolação só mas ontem eu dei uma olhada e ela está quase na metade! E quando eu contei que teria um filme, ela ficou super empolgada!Mas vamos combinar: quem não fica empolgada com esse trailer? Com o cara que faz o Dex?? *-* EU QUERO VER LOGOOO!Pena que só vai estrear em junho! =( Pelo menos vai dar tempo de eu ler – assim espero. Tomara que esteja bem parecido com o livro! o/Adorei a resenha!Beeijo! ;3

    Responder

  • Carol
    15/03/2011 # 18:22:11

    Tão legal qndo a gente se apaixona assim por um livro *-* Queria tanto o meeeeu

    Responder

  • Isa Pina
    15/03/2011 # 18:34:30

    Hmmmm, eu nem queria muito ler o livro, mas ouvi tanta gente falando muito bem que… Ok, eu sei que vou acabar lendo! Dá até pra imaginar um filme desse livro, sabe, e só espero que eles façam uma adaptação decente (e que eu tenha lido o livro até lá, né! hahaha)! Aliás, adorei o elenco, parece – pelo que li – ter tudo a ver com os do livro! (e nem tenho que dizer que esse poster é lindo demais, né? :P)Bjs,Isa ~ Portal dos Livros

    Responder

  • Franciele
    15/03/2011 # 18:48:27

    Eu quero ler também o/http://leiaeouca.blogspot.com/

    Responder

  • Anonymous
    16/03/2011 # 14:16:35

    Estou super a fim de ler este livro, mas não consigo encontrá-lo para comprar, alguma dica?Elizabete Fellet

    Responder

  • Cibele Ramos
    16/03/2011 # 16:25:14

    Anônimo, a única loja que ainda vende esse livro (que eu saiba) é essa http://www.lojasingular.com.br/o-noivo-da-minha-melhor-amiga_8520917690.htmlNem em sebos em encontro mais. E tem umas duas pessoas trocando no Skoob…

    Responder

  • Bete Fellet
    16/03/2011 # 18:10:26

    Obrigada pela dica, acabei de comprar.

    Responder

  • claudia
    19/03/2011 # 19:27:21

    Adorei a resenha e amei o trailler !!!Já estou super ansiosa pra ler !!!! E assistir né !!!Os atores escolhidos … me pareceu bem adequado a história; só pelo que você contou aqui !!!Já está na minha lista de compras !!! Prioridade !!!beijo

    Responder

  • Nathalie
    14/04/2011 # 18:35:42

    nossa, quero ler agora mesmo rsrs vou procurar logo onde posso encontrar mais rápido.

    Responder

  • Anonymous
    15/04/2011 # 17:30:22

    alguém sabe o nome da musica que passa no final dos 2 trailers?se souber por favor coloca o nome!!!!amei a historia!!!!

    Responder

  • Bete Fellet
    21/04/2011 # 23:11:59

    Como já havia mencionado em um post anterior, fiquei muito interessada neste livro, por isso, procurei em vários site, cheguei mesmo a encomendá-lo no site da Loja Singular, mas simplesmente não entregaram, então decidi cancelar a encomenda e buscar nos Sebos. Consegui um exemplar que me foi entregue na segunda-feira à noite, hoje à tarde terminei de lê-lo. Foi maravilhoso, chorei, fiquei sobressaltada esperando o que iria acontecer, sofri desesperadamente, em conflito como a personagem, enfim… AMEI.Não poderia deixar de postar meio comentário… sinto-me feliz por ter persistido na busca… o livro é tudo de bom.Obrigada pela dica.Elizabete Fellet

    Responder

  • Clarisse Cunha
    23/04/2011 # 17:13:14

    Cibele, eu quase surtei ano passado quando descobri que esse livro que é maravilhoso ia virar filme. Agora estamos mais pertinho de vê-lo né, estreia mes que vem, graças a deus…Foi o primeiro chicl lit que tive nas mãos e depois não quis para mais…. confesso que ainda não li Ame o que é seu, e agora vai sair outro livro dela, o Questões do Coração, que eu preciso ler urgentemente.Fiquei muito feliz por outra pessoa diferente de mim ter mencionado esse livro e esse filme.Vc tem notícias se o livro vai ser relançado?? Se souber me responde no twitter: @Lisse_Cunha ??? OBrigada!XOXO, da Lisse

    Responder

  • Bete Fellet
    26/04/2011 # 23:51:53

    Achei e baixei na rede uma versão traduzida de Something Blue-A Noiva Traída. Já estou quase terminando, não é tão bom quanto O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas é legal porque acabei sabendo mais sobre a história que tanto curti.Ah, eu li o Ame o que é seu e adorei, é super legal.Bete Fellet

    Responder

  • Yasmin Carli
    06/10/2011 # 18:52:24

    Li o livro bem antes de lançarem esse filme e fiquei encantada, não sou muito chegada a esse tipo mais gostei muito, pena que ainda não vi o filme. Aliás, faz tanto tempo que estou pensando em ler de novo o livro e aproveitar o ensejo e assistir junto.

    Responder

  • Stephanie Munford
    28/10/2011 # 16:37:32

    Assisti o filme há algum tempo e amei a história, mas não sabia que tinha um livro.

    Responder

  • Gui Martins
    14/04/2012 # 11:28:18

    Esse livro já tá na wish list… não assisti o filme só pra ler o livro! Ótima resenha.

    Responder

  • Joshua Guimarães
    16/06/2012 # 15:36:14

    Vou ver se leio o livro, afinal, vou ver se começo a ler os livros da Emilly, que recebem muitas críticas positivas :D

    Responder

  • Camilla
    25/06/2012 # 18:34:10

    Não sei ler o livro, mas devo ver o filme

    Responder

  • Gui Lemes
    15/08/2012 # 19:14:27

    Adorei o filme, e tenho a continuação do livro pronta para ser lida… mas não tenho vontade nenhuma de ler esse livro. D:

    Responder

  • Mateus Amarante
    25/08/2012 # 00:52:36

    Nunca ouvi falar desse livro, mas parece legal.

    Responder

  • Mateus Amarante
    25/08/2012 # 00:53:13

    Já assisti o filme, é muito divertido.

    Responder

  • Lú Miranda
    29/08/2012 # 11:57:31

    É um tipo de filme que eu não engulo, não entendo.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*