Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – Harry Potter 3

por • 4879 Acessos

    Livros da série Harry Potter:

  1. Harry Potter e a Pedra Filosofal
  2. Harry Potter e a Câmara Secreta
  3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
  4. Harry Potter e o Cálice de Fogo
  5. Harry Potter e a Ordem da Fênix
  6. Harry Potter e o Enigma do Príncipe
  7. Harry Potter e as Relíquias da Morte
  8. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – Harry Potter 3

Minha Classificação:
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Harry Potter, #3) goodreads
de
Publicação: em 2000
Gêneros: ,
ISBN: 8532512062
Título Original: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban
Páginas: 348
Tradução: Lia Wyler
Compre em lojas confiáveis:
saraivasubmarinobwb
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Este post faz parte do Desafio Mágico proposto pelo blog Nem Um Pouco Épico.

Como essa é uma série que quase todo mundo já leu (ou viu os filmes, whatever) eu não vou fazer uma resenha normal. Então já aviso que o texto será recheado de SPOILERS e na verdade será no estilo da Restrospectiva Vampire Academy do blog Leiturinhas.

Antes de tudo, gostaria de relembrar que até agora eu só li os dois primeiros livros da série Harry Potter, vi o primeiro filme e fui proibida de ver o terceiro até terminar de ler U_U. Eu não sabia absolutamente nada sobre a série e, nos filmes, eu não sabia quem interpretava a maioria dos personagens. Como eu sei pouquíssimas coisas que acontecem nos próximos livros, me comprometo a não procurar nenhum spoiler pra divertir vocês com meus chutes.

Ah e vale lembrar que eu li a edição em português, portanto usarei os termos conforme a tradução da Rocco.

Durante 12 anos o forte de Azkaban guardou o prisioneiro Sirius Black, acusado de matar 13 pessoas e ser o principal ajudante de Voldemort, o Senhor das Trevas. Agora ele conseguiu escapar, deixando apenas uma pista: seu destino é a escola de Hogwarts, em busca de Harry Potter. Neste livro o leitor estará mais uma vez mergulhando no mundo mágico de Hogwarts e participando de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, que repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores dessa maravilhosa série de J. K. Rowling.

ÚLTIMO AVISO: O TEXTO ABAIXO CONTEM SPOILERS. [capa]

Como sempre, o livro começa com Harry vivendo uma vida de sonho NOT na casa dos Trouxas Imbecis. Dessa vez a família vai receber a visita “ilustre” de uma tia distante e aqui há uma evolução. Em vez de fingir que não existe, Harry só tem que fingir ser bonzinho (porque ele é super bad boy né? Cof cof). Ele não está muito feliz com a ideia, mas aceita se comportar pois precisa que o tio assine uma autorização pra que ele possa visitar Hogsmeade nos fins de semana. Enquanto o dia da visita não chega, Harry recebe um telefonema do Rony que aprendeu a usar o foletone (sei lá como ele fala, só sei que é engraçado). Logicamente Harry só fica sabendo do telefonema porque ouve o tio gritar com o amigo. Ele recebe várias cartas, descobre que Rony saiu no jornal e que Hermione está na França. Recebe também um livro muito estranho de Hagrid.

Finalmente chega o dia da visita e depois de ouvir N ofensas a seus pais, Harry surta e faz a tia inflar como um balão e subir até o teto. Logicamente depois dessa, nada de autorização assinada e até o ano que vem, Trouxas Imbecis!

Ele pega a mala rapidamente com a certeza de que vai ser expulso de Hogwarts por ter usado magia em casa e vai pra rua pensando em ficar no Beco Diagonal até o começo das aulas. Como supostamente ele já fez magia mesmo, dane-se ele vai fazer de novo. Mas no momento em que estica a varinha (depois de ter visto um cachorrão assustador a espreita), aparece do nada o Nôitibus Andante que nada mais é do que um ônibus mágico que o leva pra qualquer lugar aonde ele queira ir. Chegando ao Beco ele encontra o Ministro da Magia que é super legal e compreensivo com o uso inapropriado de sua magia. Mas não foi ele que no ano passado mandou uma carta grosseira por causa de uma bobeirinha? Mas deixa eu te falar, Rowling, aqui você não me pegou. Eu sei porque ele foi legal com Harry. HA!

Alguns dias depois de Harry ficar morando num hotel (?) e ter passado os dias comprando doces e observando vassouras nas lojas do Beco, a família Weasley e Hermione chegam pra comprar o material escolar. Harry, sem querer querendo acaba ouvindo uma conversa entre os pais de Rony e descobre que um tal de Sirius Black (já disse o que eu acho de personagens aleatórios que ganham nome e sobrenome né? Ok.) fugiu de Azkaban e está a caminho de Hogwarts muito provavelmente atrás de Harry, já que Sirius era um servo obediente ou não de Voldemort. Por isso todos estavam sendo legais com ele. Viu? Eu já sabia.

Bom, aí Harry no caminho da escola conhece Lupin que é um professor novo e conhece também os Dementadores que eu fui pesquisar no Google e… uau eles são muito mais assustadores no filme do que na minha imaginação. Harry desmaia quando está na presença dos Dementadores, que são os seguranças de Azkaban e se alimentam de todas as boas emoções das pessoas à sua volta. Aparentemente chocolate é muito bom pra fazer você se recuperar da sensação que eles causam. Só não me pergunte o motivo.

Draco viu Harry desmaiar e fica enchendo o saco porque PQP ele é muito chato. Me pergunto se algum dia vou gostar dele, mas acho que a resposta é NÃO MESMO. Daqui a pouco meu ódio por ele vai crescer. Notem.

Na escola, Lupin é o melhor professor EVER, mostrou aos alunos um bicho papão que tomou a forma do Snape com roupas de vovó (tem essa cena no filme? Diz que tem! Diz que tem!) e Hagrid agora é professor também, já que ele foi inocentado lá em A Câmara Secreta. Não lembro se eu falei no post anterior, mas enfim. Durante uma aula de Hagrid, o imbecil do Draco faz um espetáculo porque o Bicuço, que é um hipógrio S2, o ataca depois que ele foi um idiota. Fala sério, Bicuço, tô contigo! Enfim, Draco faz um espetáculo como se quase tivesse perdido um braço e Bicuço tem que ser sacrificado POR CAUSA DA MENTIRA DESSE PIVETE IMBECIL!!!! (Momento ódio off. Isso só acontece depois mas aproveitei a deixa né?)

Enfim, durante um jogo de Quadribol super importante, os Dementadores invadem a quadra e Harry cai de qualquer que seja a altura que ele estava voando. Quebra a vassoura e se ferra porque ele não tem outra. Mas ok, Sirius manda a Firebolt whatever pra ele. Claro, que ninguém sabe quem mandou, mas eu já sei porque acabei de ler. Chupa essa!

Ah é, o Cedrico Cullen aparece por aí, mas é só figuração então nem vou falar dele. Acho que ele nem ganhou sobrenome. Tem que ver isso aí hein, Rowling.

Harry não pode ir a Hogsmeade porque não tem autorização, mas os gêmeos aparecem com um tal de “Mapa do Maroto” (foi o pai de Harry e os amigos que fizeram o mapa S2) que é um mapa de Hogwarts com todas as passagens secretas e ainda mostra quem está andando pela propriedade. Então Harry usa uma das passagens para ir direto a Hogsmeade. Num dos passeios, ele sacaneia bonito o idiota do Draco que, mais uma vez, volta correndo choramingando pra reclamar com o Snape que o Harry bateu nele. VÊ SE CRESCE!! Harry acaba se livrando de qualquer castigo, porque tem mais história pela frente.

Bicuço vai ser sacrificado e Harry, Rony e Hermione vão até a casa de Hagrid usando a capa da invisibilidade. Na volta eles ouvem a execução de Bicuço (vou te falar que aqui fiquei muito confusa porque aprendi que as capas da série sempre fazem alusão a alguma cena do livro e nessa capa vemos Harry e Hermione voando no Bicuço então peloamordeDeus como isso poderia acontecer?). Na volta Rony é “atacado” por Sirius e Harry como bom homem que é (tá vendo isso Draco? Se fosse você aposto que teria corrido pro Snape choramingando) vai atrás deles.

Aí revelações surpreendentes acontecem. Vou falar de uma vez só, presta atenção: Sirius é legal e não foi responsável pela morte dos pais de Harry que na verdade foi causada pelo rato de Rony que na verdade é um cara que se transforma em rato e Sirius se transforma em cachorro e é aquele cachorro que Harry viu antes de entrar no Nôitibus e outras vezes que eu não mencionei porque não tava a fim e Lupin é um lobisomem e como eu não deduzi isso eu não sei porque né Lupin, Lupino. *respira* O pai de Harry também se transformava em animal e uma vez eles pregaram uma peça no Snape que por sinal chegou ali pra atrapalhar, mas foi nocauteado por HRH (mais fácil que escrever Harry, Rony e Hermione toda vez). Note que o Snape é tão mimizento quanto o Draco e fica de vingancinha até hoje. Shame on you! *respira* Aí Sirius é o padrinho de Harry e o rato que na verdade é um cara foge e agora Sirius vai receber um beijo dos dementadores. Nada sexy, garanto. *respira*

Mas Dumbledore é sensacional eu gosto dele, já falei que gosto dele? e diz que Hermione pode usar seu vira tempo FINALMENTE DESCOBRI WTF IS THIS e voltar no tempo pra salvar Bicuço (ahhhhhhhhh) e voar com ele até a janela de Sirius e salvá-lo também (agoraaaaaa entendi a capa). Claro que Dumbledore não falou assim, porque ele é meio Mestre dos Magos e fala tudo por código e você se vira aí se quiser entender. Enfim, eles usam o vira tempo, salvam o dia e no final Harry tem que voltar pra casa dos Trouxas Imbecis porque né? Bonzinho sempre se ferra.

Saldo Final:

  • Draco tem que morrer.
  • Snape é o futuro do Draco.
  • Sirius não me lembrou o Dimitri não hein Bruna, mas vou te dizer que nem desconfiei muito dele porque você ficou falando pra eu tirar o olho. A menos que ele te lembrasse o Dimitri Str*spoiler*.
  • Já saquei qual é a da Rowling. Ela tem uma coisa de mágico. Ela faz você olhar pra esquerda enquanto a mágica de verdade acontece na direita. Tu não me pega mais, filha!

Chutes para os próximos livros:

  • Eu comecei a ler O Cálice de Fogo (que não tenho ideia do que seja), mas fiquei feliz por já começar na emoção.
  • Continuo sem saber qual é a do Snape, mas enfim, não me importo mais porque ele está me chateando.
  • Olha, eu sei que o Dumbledore morre em algum livro que eu não lembro qual é não me falem, mas EU NÃO QUERO QUE ISSO ACONTEÇA. POSSO ARRANCAR ESSAS FOLHAS, POSSO??

E o desafio mágico continua! Em algum dia das próximas semanas confira o resumo-gigante-que-deixa-de-ser-resumo-e-acaba-do-nada de “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (tô apostando nesse hein? Parece que vai ser bom).

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(1 votos, média: 5,00 de 5)




  • αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ
    13/03/2011 # 15:34:47

    Hahahahaha, me diverti horrores na sua resenha.Olha, a partir deste livro as coisas começam a ficar meio tenebrosas, mas vai com fé que o livro 4 é mto mto bom. Tem mistério, começo de romance e no filme o Edward faz uma ponta antes de ser vamp … kkkkAndy_Mon Petit Poison

    Responder

  • Monique Melo
    13/03/2011 # 15:39:24

    CIBELE EU ESTOU MORRENDO DE RIR COM SUA RESENHA-RESUMO! Prisioneiro de Azkaban é meu segundo livro preferido e colocou a Hermione lá no topo (ao lado do Harry e Dumbledore) como minha personagem predileta! Acho que é o livro que faz a transição entre a história pra criança e adulta. Adorooooo!

    Responder

  • Danne
    13/03/2011 # 15:46:24

    Adorei sua resenha IOHAEHIOEAHEOIAEHIAO muito boa.E o Cedrico tem sobrenome sim aioeheioa talvez só não tenham falado ele no 3º livro, mas no 4ª tu vai ver bastante.Own a morte do Dumby "/ *mestre dos magos aoieheahoiehaoi muito bom*Eu ainda acho mais triste uma das mortes que acontece no último livro :~ *não vou dar spoiler*Chorei horrores aioehehaioeioa

    Responder

  • Maeva
    13/03/2011 # 15:53:15

    bicho papão que tomou a forma do Snape com roupas de vovó (tem essa cena no filme? Diz que tem! Diz que tem!) Tem, e é HILÁRIA!Claro, que ninguém sabe quem mandou, mas eu já sei porque acabei de ler. Chupa essa! EURI!Ah é, o Cedrico Cullen aparece por aí, mas é só figuração então nem vou falar dele. Acho que ele nem ganhou sobrenome. Tem que ver isso aí hein, Rowling. Ele ainda não brilhava!Harry, Rony e Hermione vão até a casa de Hagrid usando a capa da invisibilidade. Eu falei, voyeur!O pai de Harry também se transformava em animal Em um viado!Claro que Dumbledore não falou assim, porque ele é meio Mestre dos Magos e fala tudo por código e você se vira aí se quiser entender. All the time HAHAHADraco tem que morrer. Tem nadaaaa!Já saquei qual é a da Rowling. Ela tem uma coisa de mágico. Ela faz você olhar pra esquerda enquanto a mágica de verdade acontece na direita. Tu não me pega mais, filha! EURI!Continuo sem saber qual é a do Snape, mas enfim, não me importo mais porque ele está me chateando. Como eu disse no Twitter, você só vai parar de falar mal dele depois que terminar Relíquias da Morte…Olha, eu sei que o Dumbledore morre em algum livro que eu não lembro qual é não me falem, mas EU NÃO QUERO QUE ISSO ACONTEÇA. POSSO ARRANCAR ESSAS FOLHAS, POSSO?? Te contar que eu estava esperando ele bater as botas desde o primeiro livro, então quando rolou eu fiquei mega "demorou", mas o que choca é quem mata, não quem morre HAHAHA–MaevaMurphy's Library

    Responder

  • Celsina
    13/03/2011 # 16:37:27

    Acabei de ser incentivada a ler meus livrinhos do Harry =prsBeijos!

    Responder

  • Leitoras Anônimas
    13/03/2011 # 16:51:09

    Estou lendo esse livro atualmente! Nem li a resenha toda por causa dos spoilers, mas até agora acho que é o melhor livro da série *-*Estou amando HP <3

    Responder

  • Bruna Britti
    13/03/2011 # 21:20:45

    ah, eu SABIA que ele me lembrava algum tipo de Dimitri, hahahaha. Ah, mas ele ainda vai ser importante no livro, continua esperando. Precisei reler 40 X a parte importante (acho que é no quinto livro), e juro que não entendi como, mas só quando saiu o filme é que fui entender. (rá, mais mistérios p/ você, hahahaha). Olha, ainda tem TANTÃO p/ acontecer. Será que você vai chorar na morte de Dumbledore, e de… (a tá, não conto ¬¬'), hahaha, amei a resenha, beijos. :*

    Responder

  • Celle Espindola
    13/03/2011 # 22:08:52

    Ri com os seus chutes para os próximos livros o/É muito difícil encontrar quem nunca leu :o Depois do quarto a coisa fica insanamente melhor pra mim. Beijos Celle Três Lápis

    Responder

  • thaic.
    13/03/2011 # 22:50:52

    Ri horrores, de novo. Sua resenha-resumo é deveras divertida AYSGAYSGAY O Cálice de Fogo é um dos meus livros preferidos (depois do imbátivel Ordem da Fenix, choro rios). Go Ahead por que ele é todo alto-astral. Menos o final, por que né, rs.E o Diggory já tinha sobrenome nesse livro sim, mas ele era completamente aleatório. Eu lembro até na cena do hospital o Fred (ou será o Jorge?) falando pro Harry o quanto ele era certinho e queria cancelar a partida e fazer outra, por que ele pega o pomo depois que o Harry cai da Nimbus. Whatever. Não gosto mais dele por isso, rs.Vou esperar pela sua próxima resenha.Você tá me dando até vontade de ler de novo.Beijo, beijo,T.

    Responder

  • Thiago de Andrade
    14/03/2011 # 05:53:22

    Suas resenhas de HP são muito engraçadas kkkkkkFique tranquila, no filme mostra o Snape vestido de vovó XDNão falaram o sobrenome do Cedrico nesse livro? Quando você ver ele no filme vai até estranhar, ele ainda não tinha aquela cor de gesso que tem como vampiro XDDumbledore é "O phodão". E concordo o pessoa, o importante é quem matam. E também a comoção de todos.Tenho que confessarjá li os livros inúmeras vezes, mas graças a esses seus resumos/resenhas, eu vou ter que participar desse desafio. Eu que pensei em ficar pelo menos 2 anos sem ler HP (a última vez foi O Cálice de Fogo em dezembro de 2009)Thiagohttp://outroconceito.blogspot.com

    Responder

  • Angela Prado
    14/03/2011 # 11:07:17

    Adoro o "Saldo Final" e os "Chutes para o proximo livro".

    Responder

  • Naniedias
    14/03/2011 # 11:20:47

    Cibele, é muito divertido ver você lendo Harry Potter e as suas suposições >.< hehehehehe Adoro Sirius e Lupin e, por pouco, esse não é meu livro favorito >< Mas considero-o o segundo melhor ^^ O quarto é o meu favorito justamente por causa da copa e do torneio o/

    Responder

  • Leninha - sempre romantica
    14/03/2011 # 12:05:55

    Nunca li os livros do Harry, mas dos filmes esse é o que mais gosto!

    Responder

  • Jules Cavalcante
    14/03/2011 # 12:39:02

    Nunca deixo de rolar de rir com esse tipo de post do Desafio Mágio HP…Respondendo a algumas perguntas: Sim a cena do Snape vestido de vovó aparece no filme… Mas não fique tão brava com o Snape… Tb não gosto dele, mas no futuro vc entenderá…Draco não morre, infelizmente… Sirius é um máximo, mesmo…

    Responder

  • Isa Pina
    14/03/2011 # 18:21:19

    Ahhh, adoro as suas resenhas do Desafio Mágico, são engraçadas demais! *O*Eu também nunca gostei muito do Snape, achava ele meio sem sentido, assim, ele só serve pra atrapalhar Harry nos planos secretos dele. Mas agora, depois de ter lido todos os sete, até que vou com a cara dele (Spoiler: no #6, eu simplesmente odiei ele! :@).E estou ansiosa pela resenha do quarto, que é um dos meus favoritos (porque o V. ressurge! hahahaha).Bjs,Isa ~ Portal dos Livros

    Responder

  • Débora Lauton
    14/03/2011 # 20:20:14

    que barato essas suas resenhas, estou amando acompanhar… dá uma saudade boa, sabe??Esse é o melhor livro, amo a reviravolta… quando você pensa que vai por um caminho e Rowling simplesmente põe um elemento mágico e muda tudo…Discordo da Maeva (nos comentários acima), mesmo entendendo o Snape continuo não gostando dele… e falando mal… acho que nada justifica algumas ações (que eu não posso falar, afinal você ainda não leu)…Ah, o Snape vestido de avó é lindo de se ver…rssbeijos,Dé…

    Responder

  • Etiene
    14/03/2011 # 22:14:55

    Adorei esse seu resumão!!! :DO saldo final foi a melhor parte.

    Responder

  • Tatiana
    15/03/2011 # 15:04:19

    Você viu o primeiro filme! Me conta, o que achou? É bem parecido com o livro, né? Você chorou quando o Harry vai embora de Hogwarts e o Hagrid dá o álbum dos pais dele?? Eu choro até hoje! =)Realmente, o Harry é o maior bad boy do pedaço! HUAHAUHAUHAUHAUAHUAMas essa tia é MUITO chata mesmo, maldosa, ridícula e mereceu tudo isso que aconteceu com ela. Quer dizer, se você parar pra pensar, inchar e sair voando é um bom castigo, principalmente porque, uma vez que você perde a proporção do seu corpo, não tem nem como você descobrir um jeito de voar direito. Não que a gente voe muito, mas, sei lá, é de se imaginar que a gente consiga fazer alguma coisa útil. Eu imagino que deva ser mais fácil que nadar (sim, eu não sei nadar, nem cachorrinho. Estava planejando entrar em alguma turma da terceira idade porque, como eu tenho muito medo, às vezes os instrutores são até mais pacientes).Os dementadores são assustadores mesmo! Mas eu acho que mudaram um pouco do terceiro para o… Para algum filme aí. =D Os desse segundo filme são mais assustadores e eu só digo que gritei na primeira vez que os vi nesse outro filme. Dá um susto enorme e eu sou muito propícia a levar grandes sustos.Mas eu acho que o chocolate nos faz sentir melhor porque, como ele libera endorfina (é isso, né?), a gente fica melhor. E, se a gente parar pra pensar, TUDO fica melhor com chocolate. Você está na academia tentando perder uns quilos e está cansada demais até pra respirar? CHOCOLATE. Você acabou de tentar nadar e o seu único avanço foi engolir mais água do que da última vez que tentou? CHOCOLATE. Você está triste porque não consegue ler o que quer e, quando vai ler alguma coisa, ela se chama A Luta pelo Direito, e nem é legal? CHOCOLATE. Eu poderia dar um milhão de razões pelas quais o chocolate é o salvador da pátria – imagina se cada vez que o Harry se frustrasse com os Dursley, ele comesse uma barra de chocolate? Ele ia terminar o sétimo filme rolando! O_O'Sim, tem a cena do Snape com as roupas da vovó. =D É lindo. tem chapéu e tudo! *-*"Cedrico Cullen" – HUAHUAHUAHAUHAUAHUPena que ele não aparece direito… =( Eu sempre gostei do Cedrico, desde o quarto filme.O Draco é muito maricas! E eu também não entendo porque as pessoas gostam tanto dele! Tudo bem, depois tem até um porquê da gente ficar mais "amigável" com ele. Mas eu não vou te contar quando isso acontece. Só digo que, até isso acontecer, muitas águas vão rolar e você vai querer matar o Draco. Eu quis. E eu sou muito boazinha.SNAPE É O FUTURO DO DRACO – ri alto aqui! hauhauahuahuahauahuahuahaEu chorei muito quando o Dumbledore morreu. Tah, eu passei uma semana chorando por causa disso. Mas eu fiquei em emocionada, vou fazer o quê!?Adoreeeeeeeeeii a sua resenha!Espero que você goste do Cálice de Fogo! Chega um determinado momento que as coisas ficam meio enroladas, mas eu gosto MUITO desse livro!Beeijo! ;3

    Responder

  • Effy
    24/03/2011 # 02:23:30

    Muito legal essa resenha, eu li pq na verdade eu já vi os filmes,to querendo começar com os livros, pra ver se entendo um pouco o Snape…Tem um dos filmes que fala um pouco sobre o Snape, mas sabe como é filme né…Acho que é merecido arrancar as páginas na hora que Dumbledore morre…Show sua resenha!te seguindo

    Responder

  • Yasmin Carli
    30/10/2011 # 13:10:30

    Suas resenhas de Harry só melhoram, morro de rir lendo e a vontade de adiantar a releitura anual só aumenta. Não considero esse o melhor livro, mas um deles. Também não gosto de Draco, mas nada tão profundo, é só ligar o ignore. Estou doida para ler sua resenha é dos últimos, hehe quero nem ver os comentários. :)

    Responder

  • Stephanie Munford
    31/10/2011 # 19:47:34

    Prisioneiro de Azkaban está entre os meus livros favoritos. Achei o livro hilário e até hj morri de rir do tarado da machadinha. kkk

    Responder

  • Joshua Guimarães
    10/06/2012 # 23:29:36

    Já assisti o filme, e gostei muito. A série deve ser tão boa…

    Responder

  • Gislaine Alves
    24/06/2012 # 17:57:37

    Eu não sou tão apaixonada por ese livro quanto sou pelos outros da série, mas acho que dá pro gasto. A Rowling tem mesmo esse lance mágico, é demais!Gislaine Alves

    Responder

  • Mateus Amarante
    23/08/2012 # 23:05:59

    ainda não li esse livro, pois não tive vontade.

    Responder

  • Mateus Amarante
    23/08/2012 # 23:06:38

    fui na biblioteca e vi esse livro, todo estragado, até perdi a ansiedade de lê-lo kkk

    Responder

  • Gui Lemes
    24/08/2012 # 21:16:07

    Eu já tentei gostar de Harry Potter, mas sei lá, não consegui :/

    Responder

  • Lú Miranda
    29/08/2012 # 11:58:17

    Eu amo hp, é meu box de livros preferidos, agora o filme é meia boca.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  • O que eu recebi – 60° Edição | Estante Lotada
    14/10/2015 # 16:28:04

    […] Harry Potter e a Câmara Secreta – Harry Potter 2, J.K. Rowling (Rocco)COMPREI Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – Harry Potter 3, J.K. Rowling (Rocco)COMPREI Harry Potter e o Cálice de Fogo – […]

    Responder

Deixe um comentário

*