Instintos Cruéis

por • 7693 Acessos

Instintos Cruéis

Minha Classificação:
Instintos Cruéis goodreads
de
Publicação: em 2010
Gêneros: ,
ISBN: 9788564025028
Título Original: Need
Páginas: 337
Tradução: Ana Death Duarte
Compre em lojas confiáveis:
submarinoamazon
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Instintos Cruéis é o primeiro livro de uma série que já tem até o terceiro volume lançado nos EUA. Aqui no Brasil está sendo publicada pela Editora Underworld.

[capa]

A capa nacional é bonita, mas a americana… *suspira*

Após a morte de seu padrasto, Zara se muda para o Maine para morar com a avó. Na verdade, ela não está muito feliz com essa ideia de ficar longe de sua mãe, mas não há nada que possa fazer a respeito. E as coisas ficam ainda piores quando descobre que uns garotos da escola tem desaparecido misteriosamente e ela acha que isso tem alguma relação com o homem que a vem seguindo.

Instintos Cruéis apresenta uma mitologia que não é muito vista em livros atuais, envolvendo Pixies e Metamorfos e tinha tudo pra ser um ótimo livro, mas não foi. E um dos grandes motivos é Zara, a protagonista. Ela tem obsessão por fobias, sabe o nome de quase todas e compartilha conosco durante a leitura já que estamos dentro da cabeça dela e ela pensa muito nisso (mas tudo bem, eu gosto disso), só que Zara é aquele tipo de personagem chata, reclamona e que não enxerga as coisas mais óbvias que você leitor notou há muitas páginas atrás. Eu simplesmente não me senti atraída por nenhum personagem desse livro. Todos eles são muito superficiais e parecem a mesma pessoa. Na verdade, tudo no livro é muito superficial. Até a história dos Pixies que poderia ser uma mitologia muito mais explorada foi só comentada e muitas coisas sobre eles (como se prevenir ou como destruí-los) ficam sem justificativa. Honestamente, não fiquei empolgada pelas continuações (o quarto livro será lançado nos EUA ainda esse ano) e não sei se continuarei acompanhando a série. Confesso que a sinopse do terceiro livro até me deixou curiosa,mas não sei se vale a pena aturar a Zara só pra saber o que acontece. Uma pena, pois estava muito empolgada pra ler a série e até falei dela aqui e as capas são lindíssimas.

Captivate Entice by Carrie Jones endure

Essas são as capas dos livros 2, 3 e 4 respectivamente.

 

  • O primeiro livro da Editora Underworld que vi em mãos

Como essa é uma editora nova, acho que está todo mundo curioso pra saber como é o trabalho final deles, certo? Vou tentar matar um pouco dessa curiosidade.

  1. A capa: Ela já é bonita na foto, mas pessoalmente ela é ainda mais. O papel é bom, tudo de muito boa qualidade mesmo.
  2. As páginas: Nada diferente do que estamos acostumados. Papel amarelo e fonte no tamanho padrão. No topo das páginas não tem o título do livro ou nome da autora, mas isso é coisa que algumas editoras fazem e outras não. Não tem um padrão definido. Uma coisa que gostei muito nesta edição é que a numeração das páginas é numa fonte especial (acredito que seja a mesma fonte do título) e no começo de cada capítulo tem o nome de uma fobia que eles colocaram de uma forma muito legal.
  3. A tradução: Bom, esse foi o único ponto que deixou a desejar na minha opinião. A forma como a tradutora optou por escrever o texto o tornou muito irritante e cansativo. A narrativa ficou cheia de diminutivos (tudo é “fofinho”, “lindinho”, “gatinho”) e modismos regionais como “tô de boa”. Algumas frases também ficaram mal construídas e eu tive que lê-las diversas vezes até conseguir entender o significado. Isso me incomodou muito e talvez tenha afetado minha opinião final sobre o livro. Por isso prefiro não dar uma classificação oficial pra ele. Se eu tivesse lido em inglês poderia ter uma opinião diferente. Ou não.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




  • A. Déborah
    10/02/2011 # 14:57:08

    Também acho as capas dessa série lindas!!Eu queria muito ler esse livro, então quando divulgaram o primeiro capítulo eu logo fui ler. E não consegui terminar. A Zara me irritou logo nas primeiras linhas.

    Responder

  • Bruna Britti
    10/02/2011 # 15:00:01

    Esse tipo de personagens já me enjoou e muito. Nem estou mais fazendo questão de ler com personagens sem sal. :S Agora, que pena que a tradução pecou nesse aspecto. :/ Isso faz uma big diferença no livro e já encontrei traduções que realmente me irritaram. :S Bom, é um livro que eu passo, mesmo com uma capa linda dessas :)

    Responder

  • VOLLZIN
    10/02/2011 # 15:08:11

    Eu gostei desse livro, não chega a ser um superlivro a ser premiado mundialmente, mas gostei. A leitura flui e achei legal esse novo universo. Os personagens não são tão profundos mesmo, nem mesmo há muitas drescrições físicas deles. Mas isso também não chegou a me incomodar, mas muita gente acharia ruim mesmo, dependo do gosto da pessoa. Sobre os diminutivos eles também me irritaram, alguns eram super desnecessários, mas não comentei este desagrado para não parecer perseguição a uma pessoa com que já tive problemas…Acho super sadio uns gostarem outros não. Gostei muito das suas justificativas e por não ter simplesmente execrado o livro por não ter gostado. Parabéns…

    Responder

  • Barbie
    10/02/2011 # 15:41:18

    Adorei a sua resenha, e embora a capa do livro na versão esteja mesmo muito bonita, a original da de mil a zero. Mas acho que a mais bonita de todas é mesmo a terceira. Apesar do que você disse, acho que vou ler, nem que seja só pra me estressar um pouquinho ;)

    Responder

  • Laura A.
    10/02/2011 # 15:52:28

    Aw,que pena,eu estava super ansiosa pra ler,mas você não é a única pessoa que eu vi falando mal da Zara e eu simplesmente não SUPORTO protagonistas chatas.Uma idéia tão legal desperdiçada com uma protagonista dessas,que droga hein?

    Responder

  • Claudinha Teles
    10/02/2011 # 16:07:02

    Nossa, eu tava meio empolgada com esse livro, pela propaganda da própria editora e claro, pq a sinopse sempre nos chama a ler o livro. :| Mas como eu sempre faço, lerei pq né, cada um tem um gosto diferente e talvez eu até goste, quem sabe… :p De qqr forma, te parabenizo por mostrar aqui no blog o que você realmente acha de um livro, sendo ele de parceria ou não. o/Beijos

    Responder

  • Karlinha
    10/02/2011 # 16:13:56

    Eu acho a capa desse livro linda. Espero poder lê-lo. Mas, estou com tanta coisa para ler sabe? Fico até confusa. sushsuhsA história parece sim, ser boa. Bom, agora vou indo. Ótimo post, cibele.

    Responder

  • aLiNe wEIgEl
    10/02/2011 # 16:57:30

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Responder

  • Gaby Almeida
    10/02/2011 # 17:00:09

    Mesmo vc falando do problema na tradução fiquei com muita vontade de ler o livro.

    Responder

  • iluj
    10/02/2011 # 18:06:56

    po to c muita vontade d ler este livro, mas agora fiquei um pouco desanimada, mesmo assim vou mantes ele na lista d leitura quem sabe ñ gosto.. a capa dele é muitoooo bonita

    Responder

  • Carolina
    10/02/2011 # 19:47:18

    Nossa, uma pena saber que um livro com essa capa incrível é tão "chatinho". A capa brasileira achei sem gracinha quando comparada a essa maravilhosa capa americana. E os outros livros seguem o mesmo estilo, simplesmente maravilhoso!xx

    Responder

  • Gabriela Morgante
    10/02/2011 # 21:57:26

    A capa desse livro é muito linda! A editora fez um ótimo trabalho!Maas não tenho vontade de ler :(ótima resenha *-*Beijos,GabiMundo Platônico

    Responder

  • Monique Melo
    10/02/2011 # 22:10:34

    A capa é tão linda e eu estava muito curiosa sobre a série, mas pelo visto, é mais uma decepção. Bom para mim que não vou mais gastar dinheiro! Gostei dos seus comentários sobre a editora.É importante saber sobre o trabalho delas, a qualidade infuencia muito quandi vamos adquirir os livros.Abraços.

    Responder

  • Evellyn
    10/02/2011 # 22:16:09

    Eu estava mesmo querendo ler esse livro…depois que li algumas resenhas percebi sobre o que ele era e fiquei impressionada… Não esperava!Mas fiquei curiosa com essa historia de fobias…Bem, sobre tradução é sempre um caso a parte né… As vezes tb leio livros e fico pensando 'como sera que era isso em ingles?' pq de certa forma a gente se pergunta se não haveria melhor tradução..rsE sobre girias regionais, acho BEM ruim… Girias tudo bem, mas tem que ser algo mais nacionalizado..BjsEvellyn – heyevellyn.blogspot.com

    Responder

  • Evellyn
    10/02/2011 # 22:17:27

    Ahh uma pergunta!Como vc faz pra seus comentarios serem numerados aqui pelo blogspot?E tb reparei que da pra excluir… no meu blog só eu posso excluir – se a pessoa escreve errado, não dá… rsbjo

    Responder

  • Cibele Ramos
    10/02/2011 # 23:22:43

    Evellyn, manda um e-mail pro endereço do blog que eu te passo o tutorial dos comentários ;)

    Responder

  • Mandy Crys
    10/02/2011 # 23:48:13

    São lindas as capas americanas!!!!

    Responder

  • Felipe Fagundes
    10/02/2011 # 23:51:49

    A capa na foto é muito bonita mesmo e imagino que seja maravilhosa pessoalmente!Essa não é a primeira resenha negativa que vejo deste livro, aliás os pontos negativos são os mesmos, acho melhor eu ficar longe da Zara.

    Responder

  • Gaabi Costa
    11/02/2011 # 00:01:45

    As capas dessa série são lindas e a brasileira também não deixa nada a desejar… Eu já não estava com muita vontade de ler esse livro, depois dessa sua resenha então… Mesmo essa história das fobias me interessando, eu não consigo ver um motivo pra colocá-lo na minha wishlist. Uma pena, capas lindas são sempre bem-vindas. hahahhabeeijo ;*

    Responder

  • Marta
    11/02/2011 # 09:24:30

    Realmente as capas são muito lindas. Confesso que já comprei livros apenas por achar a capa bonita rs.

    Responder

  • Naniedias
    11/02/2011 # 09:54:45

    Eu não costumo me irritar com protagonistas… então isso não seria um problema para mim >.< heheh Agora, traduções com muitas gírias, me irritam e muito. Ainda assim estou com vontade de ler esse livro =) No final das contas, eu gosto mesmo de formar a minha própria opinião sobre os livros… a não ser quando a sinopse realmente me desagrada ou quando usam "cê" (fala sério… gíria, regionalismo dá para aguentar… mas cê?!!!)

    Responder

  • Neny
    11/02/2011 # 10:00:12

    A capa desse livro é muito linda, ponto pra editora. Eu ainda não li, mas quero muito, que pena que a tradução não esta tão boa, mas quero ler pra tirar minhas conclusões sobre a personagem(não sendo uma morta ja esta bom=Bella), beijos.

    Responder

  • *Jam*
    11/02/2011 # 11:07:46

    Que pena, já tinha ouvido tanta gente falar bem desse livro… =(

    Responder

  • Juliana
    11/02/2011 # 11:34:44

    Uma vergonha para uma nova editora que se gaba tanto no twitter apresentar uma tradução de má qualidade.

    Responder

  • @whosthanny
    11/02/2011 # 18:19:27

    Poxa, faz tempo que quero ler esse livro, mas sua resenha me desanimou. Odeio protagonistas chatas/burras/irritantes, cansa mesmo. E em relação a tradução, como assim Bial? o.o Enfim, vou ler, porque já comprei mesmo e quero tirar minhas próprias conclusões. Parabéns pela resenha.xx thanny in wonderlandhttp://www.whosthanny.com/

    Responder

  • Isa Pina
    11/02/2011 # 20:49:44

    Ahhh, que dúvida fiquei agora… Eu ouvi falar super bem desse livro em um outro blog, a capa é linda (apesar que nisso discordamos – acho a brasileira mais bonita, mas as outras duas são incríveis), que fiquei animada! Agora fiquei sem saber se vou gostar ou não… Mas é sempre bom ouvir vários pontos de vista, ajuda a ver se vale a pena comprar ou não! ;)Bjs,Isa.~Portal dos livros

    Responder

  • Tatiana
    12/02/2011 # 12:41:16

    Eu não tinha taaanta vontade assim de ler o livro, acho até pela capa. Ela pode até ser bem feita e tal, mas me dá medo – menos da sobrancelha, que é linda! =DEnfim, eu li uma resenha desse livro esses dias atrás e não fiquei muito empolgada, a não ser por esse negócio das fobias. Eu acho que eu tenho de borboletas. Ou é isso ou é trauma.Eu passo tão mal perto de umas, de tanto medo, de tão ameaçadoras que elas são (sim, elas são ameaçadoras – o pó da asa delas, ao entrar em contato com os nossos olhos, podem nos cegar). Tudo bem, borboletas são um sinal de sorte, mas parece que eu não tenho porque, quanto mais eu fujo, mais elas vão atrás de mim!Já passei cada vergonha… Quase desmaiei em sala, quase perdi uma prova porque me recusei a ficar num mesmo ambiente que uma borboleta preta (não é preconceito, mas ela estava na MINHA cadeira! Em mais de 60 cadeiras, porque ela foi escolher a minha????), já saí chorando como uma louca no parque lá das Cataratas do Iguaçu (aquele lugar dá MEDO)… É, eu tenho um probleminha com elas…E por falar em fobias, você já viu na Internet um programa que fala disso? É nos Estados Unidos e, lá, as pessoas vão atrás da cura das suas fobias com um cara que eu imagino ser um médico especializado nisso… Ou não… Mas tem fobias MUITO etranhas, tipo de picles, pêssegos, bola de algodão, balões… Procura no Youtube pelo Maury Show e fobias… Dá muita dó do cara que tem fobias de pêssegos, porque ele realmente está desesperado. A mais engraçada (isso parece maldade, mas eu juro que é meio incontrolável) é a da mulher com medo de picles… =( Ela chega a perder os sapatos!Adorei a sua resenha!Beeijo! ;3

    Responder

  • Elis
    12/02/2011 # 14:57:13

    As capas são realmente maravilhosas!Fico muito preocupada com esse negócio das traduções. As editoras poderiam ter um pouco mais de cuidado com a tradução dos livros, pois muitas vezes acabo me desencorajando a ler os livros quando são lançados no Brasil exatamente por este motivo!Bjo!

    Responder

  • Maeva
    12/02/2011 # 22:06:39

    Ai, finalmente alguém que concorda comigo sobre esse livro! *huga a Ci*Zara é chata. É lerda. Como diz uma amiga minha, a coisa pula pelada na frente dela (e nesse caso é LITERALMENTE!) e ela ainda assim precisa que as pessoas desenhem pra que ela entenda. Isso é irritante!Os medos no começo são legaizinhos e tal, mas depois de um tempo, dá a impressão de que a Zara tá se forçando demais a tê-los. Do tipo, ela pensa em uma pedra e aí "ai, eu tenho medo de pedras!", só porque pensou na pedra.E… Cabecinhas, Ci, cabecinhas. Não tenho nada mais a falar além disso.–MaevaMurphy's Library

    Responder

  • Guta Bauer
    12/02/2011 # 23:23:31

    Gente, todo meu amor pra você por dar sua opinião de verdade. Estou lendo as resenhas desse livro e vendo um puxa-saquismo que chega a ser grotesco, daquelas coisas que você vê de longe.Ainda estou pra ler o livro, e assim que o fizer dou minha opinião pessoal sobre ele.Beijocas,GutaMurphy's Library

    Responder

  • Leninha - sempre romantica
    14/02/2011 # 11:13:18

    Mas as capas são bonitas, né?hehehe

    Responder

  • Carol
    17/02/2011 # 03:22:58

    Não entendo como vc gosta dessa capa azulona… acho ela realmente horrível >.<Eu até qro ler Need e tal mas.. mas.. mas..

    Responder

  • guilherme
    22/02/2011 # 21:20:31

    Quero muito ler essa serie so que em ingles!

    Responder

  • Babi Lorentz
    27/02/2011 # 13:38:53

    Eu tenho curiosidade em conhecer essa história, mas tenho medo de não gostar. Odeio quando os personagens divagam demais sobre coisas não muito importantes pra história e, pelo visto, a Zara é uma chatinha.Beijão

    Responder

  • Millena
    27/02/2011 # 21:20:36

    ain, eu tmb acho linda as capas . mt fofas e bem feitas ..

    Responder

  • * Gil *
    01/03/2011 # 00:42:52

    Normalmente quando não gostamos da protagonista é muito ruim,pq ficamos dispersas da história ou perdemos a vontade de terminar…As capas são lindas, principalmente a do 2 e 3° lvro…^^

    Responder

  • Beli
    05/03/2011 # 18:37:56

    Tenho curiosidade com essa série!Parece bacana! Até vou com a cara da capa tb… o que chama primeiro a minha atenção…Vou ver…bjuss

    Responder

  • Yasmin Carli
    30/10/2011 # 23:37:23

    Estava julgando o livro pela capa e achando que era de vampiro até hoje de tarde, a menina veio pedir para eu falar dele lá no meu blog e lembrei que vi aqui a capa dele em resenhas. Não há nada pior para levar um livro pro buraco de vez do que tradução com defeito e ainda por cima personagens superficiais. Credo num livro onde todo mundo parece a mesma pessoa. Também adoro livro com númeração em fonte diferente. Dá um charme a mais. ^^

    Responder

  • Gui Martins
    13/04/2012 # 15:40:55

    Parecer ser bem legal… adorei sinopse e… capa! rs

    Responder

  • Fellipe
    28/06/2012 # 13:08:27

    Pela capa desse livro eu tinha bastante curiosidade de ler, nem mesmo sabia do que se tratava, mas só de ver a capa estava querendo tê-lo em mãos, agora que li sua resenha fiquei bem mais desanimado!personagens e história superficial é bem chato, não gosto quando isso acontece, ainda mais nesse livro que se fala de uma mitologia não muito explorada e que a autora teria bastante espaço para desenvolvê-la melhor!

    Responder

  • Joshua Guimarães
    28/06/2012 # 20:54:43

    A capa brasileira ao meu ver não ficou legal… as estrangeiras que são um show! É um livro que eu não CORRERIA pra ler agora e ter em mãos, mas parece ser uma leitura interessante.

    Responder

  • Camilla
    30/06/2012 # 11:15:07

    A capa americana tá linda *-*

    Responder

  • Joshua Guimarães
    11/08/2012 # 17:38:58

    A capa brasileira, ao meu ver, é horrivel, prefiro mil vezes a americana! não sei se leria esse livro!

    Responder

  • Gui Lemes
    17/08/2012 # 01:28:04

    Achei ambas as capas lindas. Quem sabe um dia…

    Responder

  • Mateus Amarante
    23/08/2012 # 23:20:51

    humm gostei desse livro, parece muito divertido.

    Responder

  • Mateus Amarante
    23/08/2012 # 23:21:31

    Dessa vez voto na capa americana, a mais bonita heheh

    Responder

  • Lú Miranda
    29/08/2012 # 12:01:24

    As capas realmente são lindíssimas.

    Responder

  • Wellington
    10/12/2012 # 21:27:25

    Eu gostei muito desse livro, mesmo tendo pecado em alguns aspectos. Achei uma boa leitura, simples e prática, a história não seduz o leitor, mas deixa ele com aquele gostinho de quero mais. Gostei muito ^^

    Responder

  • A.G.J
    31/07/2013 # 19:22:57

    Eu não achei a Zara chata, nem reclamona. Simplesmente AMEI o livro e estou louca para ler a continuação. Acontece que algumas pessoas estão acostumadas a ler livros repetitivos e previsíveis, que contam sempre a mesma história. Quando leem algo bom e refinado, ficam fazendo pouco do livro. Para mim, o livro foi surpreendente do começo ao fim. O único erro mesmo (que não se torna algo insuportável e causa de morte, como se dá a entender acima) é a forma como foram traduzidas algumas coisas.

    Responder

    • Cibele Ramos
      01/08/2013 # 07:03:08

      Só porque você não achou não significa que isso seja uma verdade absoluta. E é sempre recomendado respeitar outras opiniões, mesmo aquelas que vão de encontro às suas :)

      E OBS: Se você vir as outras resenhas do blog, vai saber que eu não leio sempre a mesma coisa, leio gêneros distintos e mesmo que não fosse o caso, eu ainda teria o direito de achar “Instintos Cruéis” uma das piores coisas que já li.

      Responder

  • Bárbara
    22/07/2015 # 15:57:11

    Vocês sabem o que aconteceu com a Underworld que não publica mais os livros e nem se pronuncia sobre o assunto?

    Responder

    • Cibele Ramos
      22/07/2015 # 16:02:00

      Bárbara, pelo que eu soube, a editora fechou :/

      Responder

      • Bárbara
        22/07/2015 # 17:13:53

        A gente pode fazer um movimento para recuperar os direitos de publicação dos livros? *^*

        Responder

        • Cibele Ramos
          22/07/2015 # 17:17:58

          Oi Bárbara, eu tô por fora dessa questão de direitos, não sei bem como funciona :/

          Responder

Deixe um comentário

*