Harry Potter e a Pedra Filosofal – Harry Potter 1

por • 3917 Acessos

    Livros da série Harry Potter:

  1. Harry Potter e a Pedra Filosofal
  2. Harry Potter e a Câmara Secreta
  3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
  4. Harry Potter e o Cálice de Fogo
  5. Harry Potter e a Ordem da Fênix
  6. Harry Potter e o Enigma do Príncipe
  7. Harry Potter e as Relíquias da Morte
  8. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter, #1)

Minha Classificação:
Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter, #1) goodreads
de
Publicação: em 2000
Gênero:
ISBN: 8532511015
Título Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Páginas: 263
Tradução: Lia Wyler
Lojas confiáveis para comprar livros:
saraivaculturabwb
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Este post faz parte do Desafio Mágico proposto pelo blog Nem Um Pouco Épico.

Como essa é uma série que quase todo mundo já leu (ou viu os filmes, whatever) eu não vou fazer uma resenha normal. Então já aviso que o texto será recheado de SPOILERS e na verdade será no estilo da Restrospectiva Vampire Academy do blog Leiturinhas.

Antes de tudo, gostaria de relembrar que eu nunca tinha lido nenhum livro do Harry Potter e nem visto nenhum filme. Eu não sabia absolutamente nada sobre a série e, nos filmes, eu não sabia quem interpretava a maioria dos personagens. Como eu sei pouquíssimas coisas que acontecem nos próximos livros, me comprometo a não procurar nenhum spoiler pra divertir vocês com meus chutes.

Ah e vale lembrar que eu li a edição em português, portanto usarei os termos conforme a tradução da Rocco.

Todos prontos? Vamos lá.

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” conta a história de um menino que dorme embaixo de uma escada na casa dos tios. Quando ainda bebê, Harry teve sua casa invadida por um terrível bruxo responsável pelo assassinato de seus pais e é o único sobrevivente. Porém, Harry não sabe disso, e acha que é apenas um garoto normal que às vezes parece fazer coisas estranhas acontecerem. Entretanto, no dia de seu aniversário de 11 anos, Harry recebe uma visita inesperada e descobre que é um bruxo, assim como seus pais foram, e que está convidade a ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry, então, vai para Hogwarts, onde irá aprender poções, feitiços e a jogar Quadribol, e se meter em aventurar que irão ensiná-lo sobre a vida.

ÚLTIMO AVISO: O TEXTO ABAIXO CONTEM SPOILERS.

O livro começa apresentando um casal de trouxas (quem não é bruxo é chamado assim) que, convenhamos, são uns imbecis. Depois que os pais de Harry são mortos por Você-Sabe-Quem (ah é, o Dumbledore disse que devemos chamá-lo pelo nome), *limpa a garganta* Voldemort, são esses trouxas imbecis que vão criar Harry que foi deixado a sua porta dentro de uma cestinha com um bilhete que jamais foi entregue a ele. No dia anterior a chegada de Harry a casa dos Dursley, o Sr. Trouxa Imbecil (vou chamá-lo assim. Me processe.) começa a ver coisas muito esquisitas pela rua, mas torce pra que o nome “Potter” que ele não para de ouvir, seja relacionado a outras pessoas e não àquelas que pertecem a sua família. Haha se ferrou!

Dez anos depois Harry Potter virou praticamente a Gata Borralheira apanhando constantemente de Trouxa Imbecil Jr. e morando embaixo da escada. Até que um dia ele recebe uma carta misteriosa que vem curiosamente endereçada como:

Sr. H. Potter
O Armário Sob a Escada 
Rua dos Alfeneiros 4
Little Whinging 
Surrey

Essa carta é interceptada por Sr. Trouxa Imbecil que juntamente a Sra. Trouxa Imbecil entra em desespero ao ler o conteúdo da carta. Devido ao modo como a carta foi endereçada eles sabem que estão sendo vigiados e decidem colocar Harry num quarto um pouco melhor que… bom, embaixo da escada. Mas, para sua surpresa, no dia seguinte chega outra carta com o endereço:

Sr. H. Potter
Menor Quarto da Casa
Rua dos Alfeneiros 4…

Hahaha que engraçado! Nessa parte eu já estava rindo sozinha no metrô. Enfim, como Harry não está recebendo as cartas, a cada dia chegam mais e mais envelopes endereçados a ele, até que um dia Sr. Trouxa Imbecil de cansa disso e resolve levar sua família e Harry pra bem longe dali. Ele os leva pra um hotel no meio do nada mas, para sua surpresa, uma centena de cartas chega no dia seguinte endereçadas a Sr. H. Potter Quarto 17 Railview Hotel... (ah para que engraçado, cara. Vou morrerrr). Agora Sr. Trouxa Imbecil está de saco cheio dessa palhaçada e os leva pra um casebre no alto de um rochedo no meio do mar, afinal ninguém entregaria cartas nesse lugar, certo? Haha claro que não está certo. Um tempo depois chega Rúbeo Hagrid, um cara de aparência estranha (mas que eu amo, eu te amo Rúbeo) que leva a última carta, logicamente com o endereço do casebre. A carta diz que Harry deve começar em Hogwarts na próxima semana e que precisa comprar material escolar pra tal. Mas, oh, o que é Hogwarts? “Como assim Srs. Trouxas Imbecis? Vocês não contaram nada para o Harry Potter?” “Olha Harry, o negócio é o seguinte: você é um bruxo, é super hiper mega blaster famoso, seus pais também eram bruxos e morreram lutando contra Você-Sabe-Quem que está desaparecido desde então.”

Simples né? No dia seguinte, Harry que é rico e não sabia, vai comprar seu material escolar pra começar na escola de bruxaria. E aqui é a primeira vez que nos deparamos realmente com a magia da série. Passagens secretas, instrumentos mágicos, corujas (ele compra uma que se chama Edwiges) … E ele encontra alguém que será seu colega em Hogwarts e fala algo estranho sobre Quadribol e Sonserina. (ok, vou adiantar aqui porque o texto já está gigante e não quero que ninguém durma durante a leit……. Zzzzzzzz)

Voltando… chegou o dia de ir pra Hogwarts e Harry tem que pegar o trem na estação 9 1/2 e… Peraí, nove e meia? Sim, ele também não sabe onde é, mas a mãe de Rony, que está na estação pois todos os seus filhos ruivos também estão indo para a escola, dá aquela ajuda e ele vai. Já no trem ele percebe que essa história de que ele é famoso o acompanhará na escola também. Ele divide o vagão com Rony (que até eu que não sabia nada da série já conhecia) e aprende um pouco mais sobre esse universo. Durante a viagem ele recebe as ilustres visitas de Draco Malfoy (não gosto de você) e Hermione (você é chata, mas sei que vocês serão amigos então procurarei não odiá-la).

Ao chegar a Hogwarts que é um castelo, coisa linda, ele descobre que na escola tem fantasmas e os estudantes são separados por casas que são escolhidas por um chapéu mágico. Depois que Harry reza por “Sonserina, não. Sonserina, não” ele é mandado pra Grifinória assim como Rony, Hermione e Neville (de quem eu não falei, mas ele é atrapalhado e legal). Nos dias seguintes Harry começa a frequentar as aulas e conhecer os professores. E nessa ele descobre que o professor Snape o odeia.

Harry agora é a estrela do time de Quadribol – que é um esporte que se joga com quatro bolas enquanto se voa em vassouras – e depois que Snape tentou matá-lo durante uma partida ele começou a prestar ainda mais atenção nos passos desse professor.

(O texto está ficando muito gigante, vou pular de novoooo)

Quando Harry e Hagrid foram comprar o material para a escola, nosso protagonista fica sabendo de algo muito importante que está escondido no banco dos bruxos (sim, os bruxos tem um banco próprio. Não é legal?) e que será levado para Hogwarts que, supostamente, é um dos lugares mais seguros. Só que Harry descobre que Snape está tentando roubar o que está guardado lá. (Pausa aqui. Eu não sabia o que estava escondido até que foi dito com todas as letras. MAS, Ô MINHA FILHA, É O TÍTULO DO LIVRO!).

Acho melhor parar por aqui e guardar um pouco de emoção pra quem ainda não sabe que não era o Snape que estava tentando roubar e que na verdade ele estava tentando proteger o Harry o tempo todo *quase chorei, me abraça*

Saldo Final:

  • Eu gosto de Grifinória, mas ainda não tenho casa
  • Não gosto do Draco
  • Gosto do Snape
  • Gosto do Rúbeo e queria que ele pudesse ficar com o Dragão
  • Quero conhecer o Fofo (cachorro de três cabeças que dorme com música)
  • Quero uma capa da invisibilidade
  • Estou com medo do VOLDEMORT (você notou como falo o seu nome em caixa alta? Vem me pegar então!)

Chutes para os próximos livros:

  • A Bruna Britti me falou que o Snape é super importante. Gostaria de tentar chutar o motivo, mas não faço ideia. Sei que ele e o Tiago Potter (ótima tradução) eram “inimigos” na época do colégio e bla bla bla, mas não sei. Essa eu passo.
  • O que seria A Câmara Secreta do próximo título? Seria um lugar que guarda algo que o Voldemort quer como a sala secreta onde ficava a Pedra Filosofal?
  • OMG não tenho nenhum chute que preste O_O

E o desafio mágico continua! Em duas semanas confira o resumo-gigante-que-deixa-de-ser-resumo-e-acaba-do-nada de “Harry Potter e a Câmara Secreta”.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
(3 votos, média: 5,00 de 5)

        
Resenhas de Livros
36
comentários



  1. Lice
    30/01/2011 # 13:02:57

    Hahahahaha! Morri de rir! Amei seu resumo-ou-seja-lá-o-que-for. Muito bom. Ja li todos da série e vai ficando cada vez melhor. hhahahahahabjs@lilicemi

    Responder

  2. Monique Melo
    30/01/2011 # 13:03:12

    Cibele! kkkkkkkkkkkk Ri demais com sua resenha-resumo! rsrsrsrsr Bem, pelo visto gostou! e sinto te informar, agora você não vai desgrudar mesmo. Dica: dê uma chance a Hermione. Você vai amá-la, só tenha paciência. Câmara secreta é muito legal, mas já estou louca pra lr sua resenha sobre o terceiro, Prisioneiro de Azkaban, que é quando o bicho começa a pegar! rsrsrsrss Abraços.

    Responder

  3. Náh
    30/01/2011 # 13:14:28

    Olá, Cibele!Puxa* Eu já li todos os livrinhos da série, e devo confessar que meu coração ainda bate mais forte a cada vez que eu leio uma resenha sobre ele. Não há como não se apaixonar por Harry, Hermione e Rony! Hogwarts e os bichinhos de estimação do Hagrid então… Nem se fala!Enfim… É melhor eu parar por aqui, se não fico escrevendo o dia todo!Mas acredite, Cibele, se você ainda não está completamente viciada em Rowling, leia o segundo livro da série!É isso!Bjus,Náhp.s.: QUE PESSOA É VOCÊ QUE NUNCA ANTES HAVIA LIDO OS LIVROS DO HARRY?!!! ISSO É UM ATENTADO ÀS BOAS MANEIRAS, OUVIU? TRATE DE REMEDIAR ISSO LOOOOOGOGOGOGOGO!

    Responder

  4. Fernanda Leite
    30/01/2011 # 13:15:47

    Harry Potter é tudo de bom!Que legal que você gostou!AMEI a resenhaaaa! Em fevereiro eu vou reler Harry Potter e a Câmara Secreta!Você tem que ver o filme agora que terminou o livro, é tão bonitinho!O Walter e a Petúnia realmente merecem ser chamados de Sr. e Sra. Trouxa Imbecil! E o Duda tbm, nossa como eu odeio ele! (isso abre margem para você pensar nos próximos livros… HAHAHAHAHA sou má, vou colocar várias idéias na sua cabeça para você ficar especulando!).Agora, vamos as perguntas:- Você ficou com vontade de jogar quadribol? Não poderia ser apanhadora, porque não enxergo bem o que está na minha frente, imagina um pomo de ouro??- Não dá vontade de experimentar as comidas que eles comem?- Já fez um teste pra ver que casa você cairia em Hogwarts? Tem um no Guia do Estudante muito legal! Eu cairia na Lufa-Lufa, e a Tatiana na Grifinória! Tem um link da página na minha coluna com a Tatiana no Bookaholic, vai lá! ;D- Não gostava do Snape. Gostava, passado. *idéias surgindo na cabeça da Cibele*- Eu tenho medo do Voldemort. Sério, já tive pesadelos que ele me perseguia, e não foi legal.- O Hagrid é muito legal! Eu amo ele!- Uma capa de invisibilidade seria muito útil, né? Você quase chorou quando o Harry ficou feliz por ter ganhado presentes no Natal? Eu fiquei com os olhos cheios de lágrimas… É, sou muito chorona. E na parte do espelho de Ojesed também, esse eu chorava. HAHAHAHAHAHA Até no filme eu chorei… ¬¬'Ah! E seus chutes não são dos melhores, só pra constar… ;PÉ, eu só vou falar isso porque a Tatiana fica falando que eu estou dando spoiler e tal. Nem tô! Ela é chataaaa!! Mentirinha, é não.Beeijo!

    Responder

  5. Celsina
    30/01/2011 # 13:22:14

    Legal esse desafio!! =pAcho que é uma boa época mesmo (antes do último filme), eu ler os livros de HP que ainda não li (2, 3 e 4) e quem sabe reler os outros ^.^Beeeijo!

    Responder

  6. Cibele Ramos
    30/01/2011 # 13:27:02

    Fernanda Leite, sim muito obrigada por colocar coisas na minha cabeça U_UAgora vamos as respostas:- Fiquei com vontade de jogar Quadribol sim! Mas Apanhador é muita responsabilidade. Preferia ser goleira.- Olha, aqueles feijõezinhos de todos os sabores me dão medo.- Não vou fazer esse teste ainda não. Vou esperar pra ver se pego ódio de alguma delas. Depois faço- A Bruna Britii já encheu minha cabeça de ideias. Mas depois que eu soube a verdade eu gostei do Snape. Segundo a Bruna, depois eu vou gostar ainda mais.- VOLDEMORT!!!! Tenho medo dele também, principalmente depois que o Quirell tira o turbante e- Hagrid S2- A capa seria TUDO. Eu fiquei tão feliz quando ele viu ganhou o suéter dos Weasley =,)Para de me tentar que eu prometi ler outros livros antes de pegar HP2 pra ler, ok?

    Responder

  7. Tatiana
    30/01/2011 # 13:31:09

    Aaaah, que linda a sua resenha! Estou me sentindo como a Fernanda falou: uma mãe que vê seu filho andar de bicicleta sem rodinha pela primeira vez, ou o vê andando mesmo! É tão difícil encontrar pessoas que ainda não leram! E os seus resumos/resenhas são ótimos! Eu estava querendo ler tudo de novo, mas acho que vai ser mais divertido acompanhar as suas impressões! o/Os seus chutes são os mais lindos! Será que o que eu senti quando eu li foi o que a JK Rowling sentia quando via aquele monte de gente fazendo especulações?Aliás, fazer especulações é a MELHOR coisa do mundo! Eu me lembro quando acabei de ler o 4º livro e eu ainda não tinha o 5º – ganhamos os 4 primeiros de uma vez – e eu passava horas discutindo com a Fernanda! Mas antes do lançamento do 6º e do 7º é que o bicho pegou, porque eu passei tempo DEMAIS esperando pelo lançamento – e compramos eles nos dias de seus lançamentos. Aliás, o 6º lançou no Brasil dia 26 de novembro de 2006 e, um dia antes, foi a estréia do filme Harry Potter e o Cálice de Fogo. Nós estávamos fora de casa desde às seis e pouca da manhã (tínhamos que ir à escola), saímos durante o intervalo e fomos na casa de uma amiga nossa pra ver Caça-Talentos (era final do ano, todo mundo tinha passado e não tinha mais o que estudar). Olha só: eu, a Nerd, pedi permissão pra vagabundear pela rua! Tah, olha como sou rebelde: comi pipoca às nove da manhã e assisti Fada Bela. Prendam-me, por favor. Eu tinha 14 anos de idade. =)Pois é, aí fomos pra fila lá pela duas da tarde e o filme começava às três. O que tinha de gente furando fila e.. Nossa, eu passo raiva até hoje. Enfim, eu, a Fernanda e uma amiga nossa sentamos na PRIMEIRA fileira e foi MARAVILHOSO! Assim, eu gosto da primeira fileira, pra começar. Sem contar que temos um elemento chamado C… Tah, não vou contar.Só sei que chorei muito e ainda passei raiva com uns babacas que estavam sentados do nosso lado e que ficaram rindo do nosso desespero. ¬¬'E depois do filme fomos pra um shopping numa cidade vizinha porque ia ter um evento de fãs! Só tinham duas pessoas fantasiadas – um menino e a minha amiga que sentou na primeira fileira – e foi meio desastroso. Mas esse dia foi um dos melhores da minha vida. Sério.Agora que você vai continuar lendo, não vai mais querer parar! E sempre que ficar nervosa quando um livro acabar, pense: teve gente que esperou quase um ano pra ter uma continuação na história – nem em inglês ainda tinham lançado.Só digo mais uma coisa: você ainda vai passar raiva com os Dursley. A Fernanda também odeia bastante, tanto que nem se importa com o fato de que Válter é com V, e não com W. =DMal posso esperar pela próxima resenha! E continue dando os seus palpites! Eles dão um charme especial para as resenhas! o/Beeijo! ;3

    Responder

  8. Anonymous
    30/01/2011 # 13:31:49

    Já tava mais que na hora de você ler Harry Potter, né?! hahahahEu, como fã aficionada de HP, que vai à pré-estréias e eventos estilo Potter Rio e que tem uma bandeira da Grifinória em casa, não me conformava que você, (logo você!) nunca tinha tido nem curiosidade para tal!E era óooobvio que você ia gostar! É uma série perfeita! Ficou ótimo seu resumo e é bonitinho ver você falando sobre HP baseando-se só no primeiro livro! rsE a cada livro você se apaixona mais, acredite! rsO meu livro favorito acho que é o 4º, e o filme é o 2º. Mas eles ficam mais legais com o passar dos anos.Você nuuunca vai descobrir o 'segredo' do Snape! Desiste, Cici! hahaahahVocê vai pensar que sabe o que é mas vai descobrir que, no final, ele não é nada daquilo que você imaginou. Afinal, a JK é foda e consegue fazer com que só descubramos tudo no último livro! rsEnfim, que bom que gostou! Leia logo todos e veja os filmes! =D (que nem se comparam com os livros mas que são, em sua maioria, super produções – só o 3º que é horrivel, pode pular! hahaha )Beeeijos,Vanessa

    Responder

  9. Rafael
    30/01/2011 # 13:39:17

    Hahahaha, é praticamente impossível (tá, não é) encontrar alguém que não tenha lido Harry Potter.ADOREI sua resenha, principalmente porque não sabia nada. Foi super original. *-*Beijos@rafaschiabelhttp://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    Responder

  10. Nine Stecanella
    30/01/2011 # 15:22:46

    Olá cibele!Li Harry Potter faz muito tempo (Pedra Filosofal e Câmara Secreta), só bem depois que li Prisioneiro de Azkaban e só agora estou lendo Cálice de Fogo e mesmo assistindo os filmes, é difícil saber o rumo dos personagens! Beijo!@nine_stecanellahttp://janinestecanella.blogspot.com/

    Responder

  11. Iris
    30/01/2011 # 15:32:31

    COMO ASSIM VOCÊ NÃO AMA MEU DRACO? MEU BELO E AMADO E INCOMPREENDIDO DRACO? Tudo que ele faz é pq ele é incompreendido e carente de atenção, só por isso. Ele quer se manter no controle para não desabar. Ele só precisa de colo – e tem o meu aqui prontinho pra dar pra ele HAHA Sério, é o personagem mais amor da minha vida.Enfim, fico feliz que você tenha tomado vergonha na cara e finalmente começado a ler HP. Harry Potter teve uma influência ENORME na minha vida, me ensinou valores de amizade e lealdade como nenhuma outra história. Espero que HP te ensine tanto quanto me ensinou ou que marque sua vida de alguma forma como marcou a de milhões de leitores.Vou parar por aqui antes que eu chore, porque NADA me deixa mais emo do que Harry Potter. Nem VA e HG juntos. É um amor inexplicável e espero que sinta parte dele *0*

    Responder

  12. Iris
    30/01/2011 # 15:36:08

    Aliás, só pra constar, Sonserina é a melhor casa de Hogwarts, Snape o melhor professor e Draco o melhor personagem. E quando for ler fanfics de HP, procure Draco e Gina! Não há melhor.

    Responder

  13. Bruna Britti
    30/01/2011 # 16:19:21

    Ri demais!!! kkk!!! Sério, maravilhosa sua resenha. *.* #orgulhoHã, olha, vou até concordar com a Iris. Acho que vai ser meio que inevitável você sair por aí atrás de Fan Fics, então procure umas com Draco e Gina (ou Draco e Hermione #prontofalei) Você vai até começar a gostar do Draco, hahaha. :P Snape… *acena pro Snape* Você ainda vai odiá-lo um pouquinho, depois vai amar… odiar, amar, odiar, amar, haha. E logo você vai conhecer o MEU Sirius *.* O mais fofo ever. o Mas en, vai já repetindo comigo: "O Sirius é da Bruna, O Sirius é da Bruna, O Sirius é…" Enfim, é isso. Espero sua resenha do segundo, mas ainda acho o terceiro o melhor de todos *_* Beijos! :* Ps: O Sirius é da…?

    Responder

  14. Tathy
    30/01/2011 # 16:21:40

    Ownnn Ci!Tão lindo ler as impressões de quem ainda não conhecia e vai se apaixonar a cada livro, seja pelo bem (Harry/Rony/Mione) seja pelo mal (Draco) haushuahs É… eu não gosto do Draco. Não o odeio, só não gosto. E sim, eu tenho vontade de protegê-lo em alguns momentos, mas em outros…

    Responder

  15. Cibele Ramos
    30/01/2011 # 18:34:31

    Bruna Britti, quando eu terminar de ler a série eu completo o seu PS

    Responder

  16. Maeva
    31/01/2011 # 01:45:07

    Ri LITROS com sua resenha, Cibele HAHAHAHA Vou tentar comentar sem entregar nada importante, tá?Te digo que eu torci, muito, pro Hagrid morrer ao longo da série. O cara é um mala pra ler em inglês, porque ele tem um sotaque muito, muito sem noção!Gostou do dragão? Tem mais vindo por aí, dragões e criaturas mágicas!Como disse no Twitter, Draquenho é apenas uma criança mal compreendida! Você ainda vai ficar com pena dele mais pra frente… E se não ficar, você é sem coração!Se você chorou ao saber que o Snape tava tentando proteger o testa rachada, você ainda vai ficar com os sentimentos bastante confusos com relação a ele…Conselho: é bom que você não seja lufa. Porque lufa é o resto. Sonserina rules, okay? :DEstou curiosa pra saber suas impressões em Chamber of Secrets, acho que nunca acompanhei nenhum "virgem" perdendo o cabaço de Pottah :DQuando você acabar os 6 primeiros livros, vou te mandar um link de um vídeo que uma amiga minha fez, resumindo–e esculachando!–os livros. Eu ri por HORAS depois de assisti-lo!–MaevaMurphy's Library

    Responder

  17. Miss Carbono
    31/01/2011 # 03:42:42

    comecei a ler do segundo (ja tinha visto o filme do primeiro e achei que não ia ter problema)mas adorei sua resenha kkkkkri muito tehhttp://misscarbono.blogspot.com

    Responder

  18. Michelle
    31/01/2011 # 09:48:21

    Caramba ri de me acabar,adorei seu resumo…resenha …seja lá o que for. Li e reli e reli novamente os sete livros…Cada um tem um diferencial,algo especial,triste,na realidade tem de tudo.Também ñ gosto de Draco,ñ consegui gostar dele,ñ consegui sentir pena,só raiva msm,ñ o acho incompreendido coisa nenhuma.Adoro o Sirius que vc vai conhecer mais na frente peninha ele já é da Bruna então fico com o Dobby(mais na frente vc o conhece) melhor personagem dos livros. Também queria um Fofo…quando vc arrumar um e ele tiver filhotes me vende tá.

    Responder

  19. aLiNe wEIgEl
    31/01/2011 # 15:30:47

    Tbm adorei sua resenha.Acho q todas nós acabamos matando um pouco as saudades do Harry e cia. Gostar do Snape? nem sob tortura!Vá em frente com o seu desafio… nós te acompanharemos por esta jornada.Até mais.

    Responder

  20. Thaís
    31/01/2011 # 21:37:10

    Adorei sua resenha, foi tão original! Original porque como você nunca tinha lido os livros ou assistido os filmes, não fica aquela coisa cheia de spoilers e falsa. É estranho encontrar uma pessoa que não saiba realmente nada da série,rs.

    Responder

  21. Leninha - sempre romantica
    01/02/2011 # 11:10:23

    Adorei sua resenha, bem divertida, kkkkEu só assisti o filme mas pode-se notar as semelhanças com o livro.Ansiosa para rir um pouco mais com seu próximo livro resenhado de Harry Potter.Beijos!

    Responder

  22. Anonymous
    01/02/2011 # 21:28:47

    Resenha ótima, realmente cheia de spoilers hihihihiJá li todos da série e, acredite, depois de ler os outros, vc vê como o primeiro é meio chatinho… =P Mas ele tinha que existir, obviamente. É o início da história! xPGosto muito de suas resenhas e elas me ajudam bastante na compra de livros. Continue assim!Abraço

    Responder

  23. Maria Clara Bruno
    02/02/2011 # 02:22:01

    HAHAHAHAHAHHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA Eu nunca li nada parecido, tive ataques de riso, engasguei, fiquei com um soluço insuportável e tudo por causa do seu resumo-resenha. HAHAHAHA… Adorei, Cibele! ADOREI!Mil beijos!@mariaclarabrunowww.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    Responder

  24. Natália Puga
    02/02/2011 # 15:19:15

    cara, é assim, muito engraçado ver uma resenha de harry potter depois de todos esses anos, ainda mais de alguem que nunca tinha lido. Tipo, HILÁRIO HAUIHUAUHAHUAHUAUIA câmara secreta é bem mais legal que o 1º e foi o livro melhor adaptado para o cinema.

    Responder

  25. *Jam*
    07/02/2011 # 17:58:58

    Ai, que fofo, me deu vontade de ler de novo! :)

    Responder

  26. guilherme
    22/02/2011 # 21:36:46

    so li o livro 1 mas pretendo ler os otros

    Responder

  27. Marina Tarifa
    24/02/2011 # 11:40:44

    Ahhh que saudade disso, quero ler de novo HOJE! hhahae ó VOCE TEM QUE AMAR o Draco pqe ele é divo, e o SNAPE ainda mais!!Mas enfim, HP e a pedra filosofal é tão perfeito pqe é o comecinho de tuuuudo, qndo voce descobre todas as novidades do mundo da magia *-* Toma muito cuidado com o Voldemort, la pelo 4° 5° livro eu ja sonhava com ele e dava mto medo! ahahaha SERIO!enfim, HP é a melhor série que ja li eu amo de paixão!ps. só um detalhezinho de nada ;x a plataforma o trem é 9 3/4 e não 9 1/2 inclusive fizeram uma em Londres em homenagem a hp http://migre.me/3WbaZbeeeeijos ;*

    Responder

  28. Yasmin Carli
    30/10/2011 # 12:56:28

    Como está chegando a época do ano em que releio Harry Potter e também os Senhor dos Aneis resolvi conferi suas resenhas da série. Esse começo faz qualquer um morrer de rir. Quem me derá que meus livros chegassem assim rápido e com endereço super preciso. hahah Adoro o beco diagonal e a estação 9 1/2, e não se culpe muitas pessoas não cairam a ficha quanto ao nome do livro e o que seria roubado. hehe Mal posso esperar para chegar dezembro e começar minha maratona de reileitura anual.

    Responder

  29. Joshua Guimarães
    10/06/2012 # 23:04:13

    Quero ler a série, mas vou dar um tempo ainda. Por enquanto vou lendo esses posts, que adorei! Achei grande, mas valeu a pena a leitura.

    Responder

  30. Gislaine Alves
    24/06/2012 # 17:08:21

    Mão do céu, mega gigante, mega engraçado. Morri rindo com seu resumo-que-de-resenha-não-tem-nada e fez eu me lembrar de como me senti na primeira vez que li esse livro. É magica pura!Gislaine Alves

    Responder

  31. Mateus Amarante
    19/07/2012 # 15:15:59

    hahahhaha ri muito kkPedra Filosofal já li, achei demaiiss, JK soube bem descrever os personagens e seus sentimentos, muuito bom, e a capa é linda né gente kk

    Responder

  32. Gui Lemes
    16/08/2012 # 20:47:25

    Me julguem mas… eu não curto Harry Potter! E olha que não foi por falta de tentativa.

    Responder

  33. Mateus Amarante
    23/08/2012 # 23:03:45

    Queria ler esse de novo, me encantei muito kkkk

    Responder

  34. Mateus Amarante
    23/08/2012 # 23:04:23

    um salve de palmas para J.K. Rowling, pois ela escreve muitooo

    Responder

  35. Lú Miranda
    29/08/2012 # 12:05:41

    O livro que mais gosto é esse, o primeiro é a primeira paixão (obviamente para mim).

    Responder

  36. Lú Miranda
    29/08/2012 # 12:06:16

    HP é minha paixão, meu amor pelos livros começou com HP.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  • Oscar Literário | Estante Lotada
    28/02/2015 # 19:04:18

    […] do mesmo” vampírico sem ser pesado e sem forçar muito a sua imaginação. Menção Honrosa: Harry Potter (J.K. […]

    Responder

  • Book Haul – Maio 2014 | Estante Lotada
    14/10/2015 # 10:35:23

    […] Música, Adoro Dançar – Mary Higgins Clark (Círculo do Livro) COMPREI Harry Potter e a Pedra Filosofal – Harry Potter 1, J.K. Rowling (Rocco)  COMPREI O Menino da Mala – Nina Borg 1, Lene […]

    Responder

  • O que eu recebi – 60° Edição | Estante Lotada
    14/10/2015 # 16:27:49

    […] E. Lockhart (Seguinte) COMPREI Quem é Você, Alasca?, John Green (WMF Martins Fontes)COMPREI Harry Potter e a Pedra Filosofal – Harry Potter 1, J.K. Rowling (Rocco)COMPREI Harry Potter e a Câmara Secreta – Harry […]

    Responder

Deixe um comentário

*


Estante Lotada © 2010-2017 Layout: design e programação por Cibele Ramos

    
Nos mudamos de www.euleioeuconto.com para www.estantelotada.com.br, por favor atualize seus feeds & links!