A Mulher do Viajante no Tempo

Por 6373 Acessos

Para conferir a resenha da adaptação "Te Amarei Para Sempre", clique aqui.

A Mulher do Viajante no Tempo

Minha Classificação:
A Mulher do Viajante no Tempo goodreads
de
Publicação: em 2009
Gêneros: ,
ISBN: 9788560280407
Título Original: The Time Traveler's Wife
Páginas: 453
Tradução: Adalgisa Campos da Silva
Compre em lojas confiáveis:
saraivafnacculturasubmarinoamazonkindle
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Para ler minha opinião sobre o filme, clique aqui.

Eu resolvi ler esse livro depois de ter visto o filme. Apesar de não ter gostado achei a história muito interessante e resolvi dar uma segunda chance. Que bom que decidi fazer isso!

[capa]

Acho as duas capas lindíssimas. Nem sei de qual gosto mais.

Henry DeTamble possui uma condição rara: devido a um problema genético, ele viaja no tempo. Pra ele passado, presente e futuro são uma coisa só. Ele conhece Clare aos 28 anos porém ela o conhece e é apaixonada por ele desde a infância. Mas somente agora eles se encontraram estando na mesma época. E apesar das dificuldades de se relacionar com um viajante no tempo, Clare não vai abrir mão de estar com aquele que ela esperou por toda a vida.

Minha vida inteira é um longo dejá vu.

Como toda boa história de viagem no tempo, essa tem suas partes confusas. Pelo menos pra mim toda história bem contada que contém esse elemento me confunde totalmente. Então no começo do livro, como é tudo muito novo e o Henry adulto volta no tempo várias vezes e acaba ensinando muitas coisas para o Henry criança, (mas pelamor, se ele ensinou as coisas pra ele mesmo, quem o ensinou da primeira vez??? Tudo muito confuso) apesar do título, pode dar a impressão de que é uma história que gira em torno apenas disso, mas não é. O livro é na verdade uma grande história de amor.

Na idade adulta Henry vive bebendo e nunca se envolve de verdade com nenhuma mulher. Todos acham que ele é um grande rebelde e sugerem que as mulheres não se deixem envolver, pois apesar de lindo ele não vale nada. No entanto, ele encontra Clare que diz conhecê-lo desde a infância, mas sabe que ele não se lembra dela pois só a conhecerá mais tarde. Eles então se envolvem e Henry fica completamente apaixonado por aquela ruiva de cabelos longos. Logicamente, o romance tem vários contratempos devido à condição de viajante no tempo de Henry, o que faz com que Clare viva numa eterna espera.

Apesar do fator ficção da história, o romance é um dos mais verossímeis que já li. No começo de cada capítulo você é informado da idade de Henry e Clare e como o livro é narrado cada hora por um dos amantes, cada vez que há a mudança de perspectiva, há a informação de quem é o narrador. Às vezes algumas coisas acontecem que parecem estar fora de lugar, mas nada fica sem explicação. Até o final do livro todo o quebra cabeça estará montado e você completamente fascinado pela narrativa da Audrey Niffenegger. Os diálogos são incríveis e até mesmo os personagens secundários se destacam. Uma história de amor que vale a pena.

 

Livro (A Mulher do Viajante no Tempo) x Filme (Te Amarei Para Sempre)

No ano passado a adaptação cinematográfica chegou aos cinemas. Como comentei no começo da postagem, eu não gostei, mas depois de ter lido o livro eu assisti novamente e… continuei não gostando. O livro tem muita história pra pouco tempo de filme. Então eles escolheram em que parte queriam focar e fizeram o filme encima daquilo. Ok, até aí nada demais. Mas o grande problema é que se você não tiver lido o livro, não vai entender metade do que acontece e se você tiver lido não vai gostar nada do que foi feito dos personagens. Todos são tão diferentes do livro que se não fosse o Henry indo e vindo no tempo, eu juraria que era outra história. Na verdade eu acho que o filme só existe mesmo pra estragar o final de quem ainda não leu o livro. Portanto, com a mesma veemência que eu afirmo pra que vocês leiam o livro, afirmo para não verem o filme.

Curiosidade: Os direitos do filme foram comprados por Brad Pitt e Jennifer Aniston que interpretariam os protagonistas da história, porém no meio do caminho tinha uma Angelina Jolie, tinha uma Angelina Jolie no meio do caminho… E Eric Bana e Rachel McAdams acabaram sendo Henry e Clare no cinema. (Ainda bem que a Angelina apareceu porque Jennifer Aniston como Clare? Não, não ía rolar)


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




  • Iris
    26/10/2010 # 10:30:55

    Não consigo imaginar outra atriz interpretando a Clare senão a Rachel. Eu amo esse livro. Fiquei perdida no início, quis xingar, mas depois foi amor total. A história é linda – e o final me deixa feito criancinha chorando.

    Responder

  • Dani Fuller
    26/10/2010 # 10:34:17

    q?? Jennifer no filme? ecaaa ainda bem q ñ foi assim..menina eu assisti ao filme antes e amei.. ai comprei o livro e ganhei o ingresso na época e fui novamente ver.. e amei mais ainda.. e li o livro q uau uau uau.. é uma das histórias mais lindas q já li.. adoro coisas de vijar no tempo… e tb achei confuso.. tinha q voltar para me lembrar qual era o ano.. hihihihi e eu achei a adaptação perfeita apesar de tudo.. eles eram parecidos com o livro.. os principais.. e entendi os cortes q fizeram :-) na verdade eu prefiro q assistam ao filme antes.. para ir se acostumando com o lance das 'viagens' ..e depois ler o livro e se aprofundar na história… chorei muito nos 2 ai ai

    Responder

  • Cibele Ramos
    26/10/2010 # 10:37:07

    Iris, pra mim a Clare é tipo a Isla Fisher. Se ela soubesse interpretar, gostaria dela pra interpretar a personagem.

    Responder

  • Leninha - sempre romantica
    26/10/2010 # 10:57:06

    Eu amo, adoro, esse livro. Foi até hoje um livro sobre viagem no tempo que mais me tocou, que me fez chorar!O livro é perfeito e como vc mesmo disse cada fato se encaixa, e não fica nada sem resposta!Assisti o filme e tbm gostei, mas é claro que nem chega aos pés do livro, ainda bem que li o livro antes, kkkAmei sua resenha, beijão!

    Responder

  • Euflauzino
    26/10/2010 # 11:19:01

    O tratamento delicado, emotivo e inteligente dado pela a autora aos flagelos do amor, como a ausência, a saudade, o ciúme, faz desse romance uma experiência única. Me redescobri um despudorado romântico.Determinados trechos são tão bonitos que chegam a doer. É como quando a gente se torna adulto e os mais velhos nos contam todas as nossas travessuras e empreitadas desastrosas, que pensávamos ninguém tivesse visto; aquelas loucuras escondidas até de nós mesmos. Totalmente envergonhados, somos desnudados e jogados aos leões.É uma história de amor, para românticos, castos e celibatários.

    Responder

  • Janaina
    26/10/2010 # 12:21:02

    Oi Cibele !!Já te disse no twitter q quero ler esse livro. Já li vários comentários sobre ele, e todos são bons ! Então quero ler !! Lança promooooo !! kkkk !! Estou torcendo pra vc conseguir !!Abc !

    Responder

  • Alexandrina Oliveira
    26/10/2010 # 12:29:32

    eu ainda não tive a chance de ler o livro, mas achei o filme bem interessante, mas sempre é assim o filme sempre deixa muita coisa de fora.

    Responder

  • MoniqueMar
    26/10/2010 # 12:44:08

    Ainda não li o livro, nem sabia da existência do filme (A Perdida… kkk).Mas lendo a resenha fiquei com vontade de chorar… estou melosa hoje.Imagino a história focada na dificuldade dos protagonistas ficarem juntos e fiquei triste. Agora preciso ler para entender melhor a trama.

    Responder

  • Alba
    26/10/2010 # 13:00:57

    Adorei esse livro. Achei o final meio previsível, mas ele não perdeu nada por conta disso. Preciso assistir o filme pra tirar as minhas próprias conclusões, mas pelo que vc me contou, já vi que não vou gostar =/Jennifer Aniston de Clare… Tá aí uma atuação que eu pagava pra ver, não dá pra negar que ela consegue surpreender!Beijos Cibele! =**

    Responder

  • Cibele Ramos
    26/10/2010 # 13:10:16

    Alba, nem sei se acharia o final previsível porque o filme estragou tudo u.uMas eu tenho que dar créditos à autora pq ela não ficou fazendo suspense. Ela mostrou o que ía acontecer, só não disse quando ;*

    Responder

  • Nathália Neves
    26/10/2010 # 14:36:58

    Eu amei demais esse livro!!! Tanto é que depois que acabei de ler, não conseguia tirar a história da cabeça. Sem contar que chorei horrores na leitura. =PAinda não vi o filme, mas quero ver… Imagino mesmo que não tenha comparação!Adorei a resenha!Beijinhos

    Responder

  • Regiane Cristina S.
    26/10/2010 # 15:23:03

    A mulher do Viajante do Tempo está na minha lista de desejos há um tempo. Nem me atrevi a ver o filme, já que por conta disso eu posso desanimar, já que filmes nunca fazem jus aos livros. Ótima resenha, adorei, só me deu mais vontade de ler. Agora é aguardar uma oportunidade para comprá-lo.beijos, http://lerealmejar.blogspot.com/

    Responder

  • Naniedias
    26/10/2010 # 15:23:38

    Eu não vi o filme… então não posso falar sobre ele…Mas o livro é incrível!!! Ganhei de Dia dos Namorados do meu amado marido e isso deu um toque ainda mais especial ao livro!!! É um dos meus favoritos o/É uma leitura maravilhosa =)

    Responder

  • Suéllen
    26/10/2010 # 15:37:42

    Morro de vontade de ler esse livro. Já vi muitas pessoas falarem bem dele. O filme, sei lá, ainda não deu vontade de assistir justamente porque dizem que passa tudo muito rápido. Muito boa a sua resenha.Beijos

    Responder

  • Nanda
    26/10/2010 # 17:33:22

    Ei Cibele,Ri muito do seu coment do filme, eu amei este livro, chorei, me emocionei, li sem parar tudo isso rsrsMas até hoje não vi o filme, bom saber que não é tão bom assim rsbjooo

    Responder

  • Tatiana
    26/10/2010 # 18:31:06

    Esse é um dos livros que eu mais quero ler! A história parece ser linda!E eu quero ver o filme, tanto por curiosidade como pra compará-lo com o livro. Eu lembro quando vi o trailer pela primeira vez e fiquei com o filme na cabeça. E, mesmo não tendo visto, não consigo imaginar a Jennifer Aniston e o Brad Pitt fazendo esse filme… oO'Adorei a sua resenha! o/Beeijo! ;3

    Responder

  • Fernanda Leite
    26/10/2010 # 18:36:41

    Esse livro vai ser da Tatiana, para o meu completo desespero! Não só porque eu queria o livro PRA MIM, mas porque como ficou pra ela, vai demorar pra ler, porque ela demora pra comprar… =/Enfim. Morro de vontade de ler, mesmo que tenha algumas partes em que ficarei confusa, e quero ver o filme também! Eu adoro o Rachel McAdams! Aliás, eu amo mais ainda o cabelo dela, é meu sonho de consumo! =PBeeijo!

    Responder

  • Gaabi Costa
    26/10/2010 # 19:35:17

    Eu ainda não li o livro, mas já vi o filme. Umas das coisas que não coloca esse livro no topo da minha lista é o fato de eu ter achado o filme complicado demais, tenho medo de ser a mesma coisa com o livro, porque, convenhamos, o tema em si é confusinho, né? Mas um dia eu vou ler! Ainda mais com as resenhas que eu ando lendo, em resumo, quase todas falam a mesma coisa que você disse, as partes confusas e tal…Eu adoro a Rachel e achei que ela foi o que mais salvou no filme.Beeijo ;*

    Responder

  • Lora Garcia
    26/10/2010 # 20:34:43

    Eu sempre quis ver esse filme, mas agora que vc disse que precisa ler o livro primeiro, terei que compra-lo para depois ver o filme e entender tudo. E pelo que vc falou, o Henry é um homem bonito. Bom, eu não acho o Eric Bana bonito, nunca achei. E nem o acho tão bom ator. Vamos ver depois sua atuação neste filme. Já a Rachel McAdams, eu simplesmente adoro ela e todos os filmes que ela faz. Um dia vou poder dar minha opinião sobre o filme e livro. Bjs

    Responder

  • Kate
    26/10/2010 # 21:10:15

    Já tinha ouvido falar deste livro mas naum conhecia a história. Gostei bastante.http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    Responder

  • Cíntia Mara
    27/10/2010 # 00:54:55

    se ele ensinou as coisas pra ele mesmo, quem o ensinou da primeira vez??? Hahahahaha, eu também fiquei pensando isso. Mas pelo que eu entendi, é tipo um ciclo, como se ele vivesse aquilo infinitas vezes. MUITO CONFUSO!Eu gostei bastante do livro (tirando as cenas de sexo que achei totalmente desnecessárias). E gostei do filme, vi depois de ler e recomendo. Só acho que deveriam ter mantido o final do livro.Bjs

    Responder

  • Taís Vianna
    27/10/2010 # 02:32:16

    Eu vi o filme antes de ler o livro e amei!Chorei muito também.Aí fui ler o livro e apesar de ter ficado um pouco exausta com o vai e vem dele pelo tempo, gostei.E mesmo sabendo o final, torci que desse certo e mais uma vez chorei.Mas gostei à beça do livro e do filme!

    Responder

  • Amanda Almeida
    27/10/2010 # 14:06:13

    Quero muito ler o livro, só depois de conhecer o livro é que soube da existência do filme (que ainda não vi, por sinal). Mas irei seguir o seu conselho e ler o livro primeiro… Gosto dos autores escolhidos para o filme, com certeza a dupla escolhida está melhor que Brad&Jennifer. É o tipo de história que eu gosto… adoro romances e filmes&livros que me façam chorar de vez em quando ;-)

    Responder

  • iluj
    27/10/2010 # 16:47:27

    ainda ñ li o livro nem vi o filme to c ele aqui , to loka pra ler o livro tb..

    Responder

  • Janaina Barreto
    29/10/2010 # 00:59:16

    Eu vi o filme, mas pelamor, hein? achei uma meleca.a capa internacional (ou american, sei lá) tem bastante a ver com o filme, né? Bem bonita.Pretendo ler o livro, imagino que seja bem melhor que a adaptação. :)

    Responder

  • Dominique Sampaio
    02/11/2010 # 18:20:37

    Ainda não li esse livro, mas amo cada pedacinho dele, pois tenho uma história especial com ele. Sobre o filme, sei que comparada ao livro, muitos criticaram, mas mesmo assim, o amei.Bjjjs saudosos.

    Responder

  • Helen A.Z
    16/11/2010 # 19:51:31

    Assisti apenas o filme,pelos comentários que você fez parece que há muito ainda para descobrir dessa história

    Responder

  • Anonymous
    23/11/2010 # 21:23:09

    Como li primeiro o livro e me segurei pra não assitir o filme antes de terminar, fiquei encantada com o livro e recomendo a leitura pois o filme me deixou chateada por não transmitir a essencia do livro e recomendo que façam o mesmo, depois por curiosidade se quiserem ver o filme ai vai de cada um.Boa leitura a todos.

    Responder

  • ariane
    05/12/2010 # 16:46:41

    acho que o livro deve ser bom, entao provavelmente irei le-lo mas passo aqui para dizer a minha opniao!!!ps: adora passar por este blog, ele é d+

    Responder

  • Lαís Pαmelα :)
    21/12/2010 # 11:32:15

    Eu assisti o filme e é perfeito demais,agora eu sempre acho os livros melhores ainda.beijos.

    Responder

  • Pat
    01/04/2011 # 05:46:54

    Menina, fazia tempo que eu não me identificava tanto com um livro. Primeiro me interessei pela capa, linda; depois o título, poético; mas a história é simplesmente divina, estou chegando no fim e já estou sentindo saudades, como aliás sinto de todas boas histórias que leio. Resolvi procurar na internet a respeito do filme. O que me surpreende é que não ouvi falar dele (o filme) quando foi lançado no Brasil. Vou terminar o livro e depois tentar achar o filme na locadora. Obrigada por postar o trailer, já estou curiosa :)

    Responder

  • Killing
    17/10/2011 # 16:17:26

    Pessoas que não entendem o paradoxo de histórias que envolvem viagem no tempo, isso é tão comum u.uA mesma confusão acontece com o terceiro livro de Harry, não é algo que possa ser explicado, mas deveria ser entendido por todos, mas é normal.

    Responder

  • Vinícios Costa
    22/11/2011 # 00:52:43

    O livro parece ser muito bom, e eu amo a capa da edição brasileira!P.S.: Que esse filme passe loooonge de mim.. odeio filmes que são péssimas adaptações.

    Responder

  • Pollyana Moraes
    26/01/2012 # 16:51:20

    Alguém sabe onde comprar o filme???Me avisem please…

    Responder

  • Cibele Ramos
    26/01/2012 # 18:26:51

    Responder

  • Jaque
    12/04/2012 # 22:04:32

    Que linda deve ser essa história de amor! >.< pelo menos na sinopse é linda… e a capa é muito fofinha e lindinha!

    Responder

  • Gisele_Morais19
    04/05/2012 # 20:34:56

    Meu medo era esse de ficar confusa com esse livro, porém vc me encorajou!!!Mas quanto filme, fiquei um pouquinho curiosa tbm, mas so vou assistir depois de ler o livro!!!

    Responder

  • Rafaela Kulmann
    23/06/2012 # 17:44:38

    Eu assisti o filme e não entendi muita coisa. É meio confuso. Vou tentar ler o livro.

    Responder

  • Gui Lemes
    16/08/2012 # 16:26:34

    Ah, esse livro deve ser ótimo ~e triste!~ Assisti o filme e amei! Espero que o livro seja tão bom quanto.

    Responder

  • Mateus Amarante
    25/08/2012 # 00:35:30

    Sempre tive vontade de ler esse livro, vou ver se compro.

    Responder

  • Mateus Amarante
    25/08/2012 # 00:36:19

    nem sabia que existia o filme, vou assistir antes de ler.

    Responder

  • Gustavo
    28/08/2012 # 03:45:25

    a capa do filme é muito bonita …

    Responder

  • Gustavo
    28/08/2012 # 03:45:55

    agora sobre os livros , eu prefiro a capa nacional …

    Responder

  • João
    17/02/2017 # 00:18:45

    Eu assisti o filme sem saber que era uma adaptação do livro e amei o filme, tanto que já o assisti algumas vezes. Agora fiquei sabendo do livro e vou ler.
    Normalmente quem lê o livro antes não gosta muito do filme por causa das adaptações e dos cortes na história, mas saibam que o filme também é ótimo!

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  • Oscar Literário | Estante Lotada
    28/02/2015 # 19:03:44

    […] lendo. Eu acho a capa apenas linda. Menções Honrosas: Foras da Lei (Lemon Snicket, et. al), A Mulher do Viajante no Tempo (Audrey Niffenegger), todas da série Hush, Hush (Becca Fitzpatrick) e O Circo da Noite (Erin […]

    Responder

Deixe um comentário

*