Swoon: Amor além do tempo – Swoon 1

por • 4060 Acessos

    Livros da série Swoon:

  1. Swoon
  2. Swear
Swoon: Amor além do tempo – Swoon 1

Minha Classificação:
Swoon: Amor Além do Tempo (Swoon, #1) goodreads
de
Publicação: em 2010
Gêneros: ,
ISBN: 9788501089038
Título Original: Swoon
Páginas: 364
Tradução: Regiane Winarski
Compre em lojas confiáveis:
saraivaculturasubmarinobwb
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

O que fazer quando o garoto dos seus sonhos é mau demais para ser verdade?

É diferente. É louco. É sexy. É revoltante. É curioso. É delicioso. É imperdível.

Em Swoon, Nina Malkin apresenta ao leitor uma coisa totalmente nova. Fugindo um pouco das histórias e universos repetitivos com os quais nos deparamos cada vez mais nos livros para jovens adultos, aqui temos uma protagonista que se apaixona pelo cara mau, alguém em busca de vingança. Isso já seria complicado, agora imagina se o “cara” em questão não fosse realmente uma pessoa e sim o espírito de alguém que foi morto injustamente no século XVIII? Isso torna as coisas ainda mais difíceis.

[capa]

Achei a capa brasileira lindíssima, mas a americana tem mais a ver com a sensualidade do livro.

Num dia Dice está observando sua prima Pen fazer mais uma de suas loucuras habituais. Ela fica realmente nervosa quando Pen se pendura numa árvore e cai. Antes que sua prima pudesse acordar, Dice é transportada para alguns séculos antes, próxima àquela mesma árvore ouvindo um jovem condenado gritar sua promessa de vingança. De volta aos dias atuais, sua prima parece estar bem, mas a protagonista com seus “poderes psíquicos”, tem certeza de que nada está realmente normal.

Nos próximos dias, a cidade está diferente e parece que o epicentro desta mudança é sua prima Pen. De repente todos estão com seus desejos sexuais à flor da pele, não conseguem se conter e começam a achar que qualquer hora e lugar é ideal para uma orgia. Porém Dice é a única que, mesmo afetada por esse clima, consegue se importar com as mudanças. Ela sabe que há algo de errado com sua prima. E no mínimo contato de sua pele, Pen já não é mais Pen e sim o homem mais lindo que já existiu na Terra. Aquele sorriso torto e aquele 1,80m eram simplesmente irresistíveis e Dice se vê apaixonada pelo espírito que está possuindo o corpo de sua prima. Ela vê ali a possibilidade de conversar com Sinclair Youngblood Powers e saber porque ele vem causando tantas mudanças na cidade. Ele então conta que busca vingança pela injustiça cometida contra ele há muitos séculos atrás e, mesmo apaixonada, ela não vê saída a não ser o exorcismo daquele espírito que está causando tanta confusão. O único problema é que Dice não sabe como fazer isso, mas Sinclair está disposto a ajudá-la (Ok, preciso de uma pausa aqui. Será que é mesmo uma boa ideia aceitar a ajuda de um espírito para seu próprio exorcismo? Claro que não). Depois de cumprir todos os passos indicados pelo espírito, Dice se surpreende ao ver que Sinclair não habita mais o corpo de sua prima, mas agora ele está de volta em sua própria forma e quer que todos o chamem de Sin (que siginifica “pecado” em português).

Garotas fazem coisas imbecis por causa de rapazes. Vem com o estrogênio.

O livro tem uma das histórias mais loucas – e confusas – que já li. Pode parecer meio difícil de entender como alguém pode se apaixonar pelo espírito que habita o corpo de sua prima, mas a autora fez isso de forma a não se tornar absurdo – não além daquilo que o livro já propõe por si só. O tom sexual também é uma coisa que eu não esperava em um livro com tantos adolescentes. Orgias, relações homossexuais, estupros e tudo o mais que se possa imaginar. E sem contar que Sin, entrou sem dúvida no ranking dos maiores cafas da literatura. Porque deixar uma garota apaixonada por um espírito num corpo de mulher, enganá-la a ponto de que fazer com que ela o traga de volta à vida, aprontar todo tipo de peripécias sexuais com outras pessoas e fazer Dice achar que estava tudo bem, exige talento. Talento este que só um cafa dos bons pode ter.

O livro terá continuação embora eu não veja o que mais poderia acontecer posto que tudo já foi feito no primeiro livro. Não acho que o final tenha deixado algo em aberto. Mas se tratando do livro mais louco dos últimos tempos, acho que nada poderia me surpreender.

Se gostou do post não deixa de compartilhar nas redes sociais ou comentar ali embaixo ♥


Você leu esse livro? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas

24
comentários



  • Claudinha WCX o/
    18/07/2010 # 16:33:53

    nossa, esse livro eu quero muito desde que lançou, e eu acho a capa brasileira muito melhor em todos os sentidos

    Responder

  • Leninha - sempre romantica
    18/07/2010 # 17:10:11

    A CAPA BRASILEIRA É MUITO MAIS SHOW.AMEI O POST AMIGA, TAVA COM SAUDADE DE COMENTAR AQUI, TAVA SUMIDA NÉ? Mas vc sabe que adoro seu cantinho e sua visão sobre os livros que vc lê tbm!beijão!

    Responder

  • Karina Cristina
    18/07/2010 # 17:47:28

    Eu quero ler mt esse livro por causa das partes pervas hehehehe Apesar q do jeito q vc falou, é mt pesado, não sei se vai me agradar pq não gosto de coisas assim extremas hehehe E como vc disse eu vou ter mt ódio do Sin!!!!

    Responder

  • Kah Muller
    18/07/2010 # 18:34:34

    Aah, estou louca pra ler Swoon!Mesmo com várias opiniões ruins que li em vários blogs, acho que é legaal!<3

    Responder

  • Mariana Paixão
    18/07/2010 # 19:47:54

    Cara, não tô muito afim de ler esse livro, mas essa sua resenha me deixou muito curiosa pra saber como ele conseguiu essa façanha de fazer tudo com todas e garantir pra mocinha que era tudo normal e estava tudo bem. Será que ela é realmente tão idiota quanto eu tô pensando?

    Responder

  • Carla Fernanda
    18/07/2010 # 20:46:20

    Oi, Cibele.Achei a capa brasileira linda!Estou doida p/ ler esse livro.Adorei saber sua opinião e fiquei ainda mais curiosa.Beijos.

    Responder

  • * Gil *
    18/07/2010 # 23:29:38

    Nossa…adorei a sinopse…eu quero ler…^^

    Responder

  • αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ
    19/07/2010 # 00:19:04

    Já sabe que vai me emprestar….rsQuero ler, ainda mais com sua resenha…isso não se faz =P…rs

    Responder

  • Cibele Ramos
    19/07/2010 # 11:52:00

    Mariana,não é que ela seja burra. Ele que é talentoso demais. Eu nem acho que isso seja surreal, posto que todo dia vemos um monte de mulheres caírem nesse tipo de historinha todos os dias…E Andy,ficou com vontade é? Então não empresto (estou má)rsrs

    Responder

  • Dominique
    19/07/2010 # 15:21:10

    Pena que não comprei ele. Adoreiiii a resenha! Snif. Snif. Gastei horrores na saraiva e não comprei ele. Me mataaaa!!!!

    Responder

  • Téfs
    19/07/2010 # 17:15:31

    eu to loooooooooooooouca pra ler *-* deve ser muito bom <3

    Responder

  • Mirelli Lohaine
    19/07/2010 # 18:15:41

    Oi Cibele…Primeiramente a capa brasileira é BEEMMM mais linda! Rsrs E adorei o modo como vc expôs a ‘loucura do livro’… heheEu confesso que estou louca para ler e que a cada resenha que leio por aí fico mais louca, mas fiz promessa de não comprar nenhum livro até ler todos da minha estante! Agora é só rezar para ganhar as promooos, que aliás a senhora está hiper sortuda ultimamente não?Beijos querida!

    Responder

  • DAN
    19/07/2010 # 18:34:35

    Responder

  • @whosthanny
    19/07/2010 # 18:47:59

    Preciiiso muito ler esse livro! Parece ser interessante rs

    Responder

  • Cibele Ramos
    19/07/2010 # 21:27:23

    Ah Mirelli estou só numa semana de sorte. Mas a senhorita também está bem sortuda, né?Beijos ;*

    Responder

  • DAN
    20/07/2010 # 04:21:34

    Oi, tem selinho pr ti lá no blog, bjhttp://danfalandodelivros.blogspot.com/2010/07/selinhos-cantinho-intelectual-eu-que.html

    Responder

  • vinicius
    23/07/2010 # 23:45:18

    cara eu não curtir muito não, nem vou lê.não gosto muito de livros ligados a o espiritual.apesar de ter alguns que fogem a regra, mas a moiria eu não curto.vou começar a lê agora "feios" ou "a cabana".

    Responder

  • ariane
    19/12/2010 # 19:42:51

    eu gostei, a capa é linda e eu gostei da resenha… curto livro deste genero e ja me dissram que é lindo. obrigada pela dica♥

    Responder

  • Yasmin Carli
    09/10/2011 # 22:28:39

    Me perguntaram se eu já havia lido esse livro e se não fosse pelo detalhe de que eu não lembrei de jeito nenhum de qual livro se tratava eu teria dito que não. Sabe não faz meu gênero, e a pessoa ainda explicou de forma diferente. Pelo menos está bem diferente da sua resenha, sei lá enredo meio estranho. Vim aqui procurar outra coisa e acabei achando esse post.

    Responder

  • Gui Martins
    17/04/2012 # 16:16:15

    Não é meu gênero preferido, confesso, mas até que gostei da sinopse. Sua sinopse ~e a capa~ também ajudam.

    Responder

  • Larys Console
    13/06/2012 # 16:26:43

    Esse livro eu ganhei de aniversário! A capa é linda demais e a história, mesmo que em alguns momentos eu parasse e "o que essa menina está fazendo?", é muito envolvente! Quando eu vi que teria uma continuação eu me nem entendi direito, como você disse a história fechou bem. Mas, com certeza, não deixarei de ler o segundo livro!

    Responder

  • Rafaela Kulmann
    28/06/2012 # 14:19:46

    Essa história é muito confusa e meio pesada, mas eu achei bem interessante. Vou ler.

    Responder

  • Gui Lemes
    16/08/2012 # 20:32:58

    Esse livro me chama muita atenção… pela premissa, pela capa, por indicações. Logo comprarei ^^

    Responder

  • Gustavo
    01/09/2012 # 02:59:56

    Se Apaixonar por um espírito de alguém que foi morto injustamente no século XVll e q ainda esta atrás de vingança , kkk , apesar de ser estranho , tem uma pitada de humor nisto, kkk, e com certeza o livro é muito peculiar , espíritos , paixão , sobrenatural , sexo , enfim , muito sinistro , mais com certeza deve ser delicioso de ler , adoro livros que mexem muito com a cabeça da gente , isto é maravilhoso … E Tbem Adorei as Capas dos livros , muito bonitas …

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*