Livros no Cinema

Por 3292 Acessos

Quando eu pensei em fazer um post chamado “Livros no Cinema”, duas ideias me vieram à cabeça: o óbvio de que alguns livros viram adaptações cinematográficas e uma prática muito legal que alguns países adotaram de exibir book trailers antes de filmes famosos nos cinemas.

No primeiro caso, dois dos meus livros favoritos tiveram seus direitos adquiridos por pessoas interessadas em levá-los para a telona. O primeiro deles é:

O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA (Something Borrowed) – Emily Giffin
Esse livro conta a história de Rachel que sempre foi uma boa moça até que na noite de seu aniversário de 30 anos, acaba dormindo com Dex que é seu amigo de faculdade e noivo de sua melhor amiga. Depois do acontecido ela decide considerar aquilo um erro e seguir em frente, afinal ela estava bêbada, mas Dex diz que não estava tão bêbado assim. E isso pode ser um problema…

À esquerda a capa nacional lançada pela Editora Nova Fronteira e à direita a capa americana.


Eu já li esse livro duas vezes, mas ainda não tive coragem de resenhá-lo aqui justamente por ser um dos meus favoritos. Mas como o lançamento do filme deve ser no início do ano que vem, vou tentar postar pelo menos quando já tiver sido lançado o trailer.

Abaixo algumas fotos do elenco escolhido para o filme que eu achei que não tem nada a ver com a descrição deles no livro, mas ninguém me perguntou nada. Ah e babado: Peter Facinelli fez barraquinho no twitter porque ele queria ser o Dex. Mas como aqui é site de livros e não de fofocas, não vou entrar nesse mérito ;)

E o segundo é “O beijo das sombras”. Mas esse livro se encaixa no caso 1 e 2 já que o book trailer foi exibido nos EUA e na Austrália antes da exibição de Eclipse. E a Preger Entertainmet adquiriu os direitos e decidiu levar o livro para as telonas eu preferia que virasse série de TV, mas de novo ninguém me perguntou nada. No momento ainda não tem nada definido porque eles ainda estão em busca de uma produtora para transformar o projeto em realidade, mas se tem uma coisa que merece ser dita sobre essa empresa é que ela ouve os fãs. Foi criada uma página no Facebook onde eles estão sempre postando novidades sobre as negociações e pedindo opiniões aos fãs.

O BEIJO DAS SOMBRAS (Vampire Academy) – Richelle Mead

Esse eu já postei a resenha aqui. Aqui a protagonista é Rose Hathaway, uma heroína destemida como há muito não vemos por aí. Ela é uma dampira, o que significa que a educação dela é voltada a proteger os Moroi, que são vampiros bons. E além de ter que lidar com uma série de problemas que essa responsabilidade traz, ela ainda tem que se preocupar com sua própria vida e com as dificuldades de ser uma adolescente vivendo um amor impossível.
As duas capas são de edições publicadas no Brasil.

E abaixo, o book trailer que foi exibido nos cinemas. Seria uma boa ter esse tipo de incentivo à leitura no Brasil também, né?

Atualizando: Hey people, good news!! Acabei de receber um e-mail da Nova Fronteira. Segue parte da mensagem:

Venho a vocês de novo para comunicar que estamos finalizando a aquisição dos 3 próximos exemplares deVampire Academy de uma vez para já fazer uma programação integrada de lançamentos ao longo de um ano, um ano e pouquinho… A ideia também é criar vários eventos ;-)

Tentarei com toda minha força, esforço e dedicação lançar até o fim do ano o tão esperado 3º livro da série. Se não der, lançarei no começo do ano de 2011, máximo em fevereiro, ok?

Outra notícia boa é que estou em contato com a organização da Bienal para tentar trazer a Richelle Meade. Ajudem-nos com boas vibrações e pensamentos positivos!

Estamos quase lá e também precisamos checar a agenda da nossa autora…”

ACESSOS: visitas

 

 




27 comentários
  • Fernanda Leite
    15/07/2010 # 14:50:10

    Aaah! Eu sou louca para ler esses dois livros, e saber que vai ter filme me deixou ainda mais ansiosa! Tomara que as adaptações sejam boas, né?Beeijo!

    Responder

  • @wontaylor
    15/07/2010 # 14:55:07

    sempre detestei adaptações de livros para o cinema, se leio o livro reluto pra assisti-lo na telona porque sempre acaba rolando aquela coisa de que o livro é melhor do que o filme.Mas, se vejo o filme antes de ler o livro, evito até tocar no livro pra não me decepcionar em ter ido ao cinema.obrigado pela dica do livro!

    Responder

  • Liv
    15/07/2010 # 15:34:55

    VA é, agora, minha série preferida, e gostei da ideia de fazerem filme, se for fazer direito. Mas tô com medo de virar modinha, tenho ciúmes. -q:*

    Responder

  • αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ
    15/07/2010 # 15:40:12

    Nem sabia que ia rolar VA no cinema… tenho medo… imagina se for como Crepúsculo?

    Responder

  • Lariane
    15/07/2010 # 16:46:05

    Que legal… nem sabia tbém!

    Responder

  • Karina Cristina
    15/07/2010 # 16:49:15

    Quero mt logo o terceiro livro ^^Eu imagino uma Darcy e uma Rachel mais bonita :s

    Responder

  • Liliana
    15/07/2010 # 17:02:46

    Amo VA. Quando soube do filme já fiquei imaginando a cena da cabana de Rose e Dimitriiiiiii…. quero que chegue logo rsrsBjs

    Responder

  • Leninha - sempre romantica
    15/07/2010 # 17:04:24

    Adorei o post, adoro livro que vira filme, mesmo com suas diferenças ainda gosto!, kkkkQuero mais posts assim, acheui The Best!beijo Cibele!

    Responder

  • Carla Fernanda
    15/07/2010 # 20:17:19

    Olá, Cibele!Amei seu post.Acredita que ainda não tive tempo de ler esses livros, mas estão na minha listinha há tempos!Adorei saber que vai virar filme.Assim como você, torcia para que VA fosse série, mas fazer o quê, né? (risos).Beijos.

    Responder

  • Tathy
    15/07/2010 # 20:30:18

    Adorei o post Ci!Eu nem sei direito que é Dex mas eu queria que fosse o Peter :)Eu sou a favor de livros que são adaptados para o cinema, por mais que depois eu critique horrores como fiz com Querido JOhn, hashuashauMas acho que pra quem não tem o costume de ler, esses filmes os deixam mais pertinho de nossas paixõ[email protected]

    Responder

  • Cibele Ramos
    15/07/2010 # 20:35:42

    O Dex é o noivo do título ;)

    Responder

  • Claudinha WCX o/
    16/07/2010 # 00:30:14

    Vampire Academy agora !!! E eu tb queria seriado

    Responder

  • Jessy
    16/07/2010 # 04:53:38

    Fiquei interessada pelo "O Beijo das Sombras", já está na minha lista de aquisição!!!

    Responder

  • Cacá Sampaio
    16/07/2010 # 06:50:17

    Qdo fiz a resenha do 'O Noivo..' e vi as fotos do filme em que o Ethan aparece eu só pensava: "Q raio o Ethan está fazendo na praia com eles?!", mas nem quis entrar nessa discussão, vamos esperar o filme pra ver o qto vamos xingar pelas mudanças… rssQto à VA, ainda não li… meio relutante de começar (e gostar) de mais uma série…Bjos

    Responder

  • Cibele Ramos
    16/07/2010 # 08:56:44

    Pois é Cacá. Eu li que o Ethan aparece mais porque eles tiraram a Hilary (pow amo essa personagem). Quero ver quem vai perguntar pro Dex com quem ele quer jogar…

    Responder

  • Mirelli Lohaine
    16/07/2010 # 13:19:04

    Oi flor!!!Eu simplesmente amoooo O noivo da minha melhor amiga, esse é aquele tipo de livro que a gente fica do lado da amante! heheEspero que o filme não seja mais uma decepção!Já a Academia, não sei se quero ler…Beijos flor e ótimo findis!

    Responder

  • Cibele Ramos
    16/07/2010 # 14:11:37

    Ah lê Academia também. É muito bom – acredite em mim.E realmente, não tem como não torcer pra Rachel (mas sei q o filme vai ser uma porcaria).Beijos

    Responder

  • Samantha
    16/07/2010 # 14:56:26

    Bem, não li nenhum dos dois livros, mas como não gosto de ver o filme antes , acho que vou correr pra ler, assim posso me decepcionar dignamente no cinema como sempre shahsuahsuas bjks

    Responder

  • Cynthinhaa
    16/07/2010 # 22:53:38

    Estou pra ler os dois livros faz um tempinho já… agora leio de uma vez, antes de saírem os filmes! :D=**

    Responder

  • Lolita P.
    17/07/2010 # 00:04:56

    Vampire Academy no cinema. Simplesmente chorei agora. Quero muito esse filme do cinema… Parabéns pelo blog, gostei muito *-*

    Responder

  • Lucas Geraldo
    17/07/2010 # 01:38:20

    eu acho super legal quando um livro vira filme, mas é muito chato quando eles mudam muita coisa, porque estraga a história original =/ mas se eles mudam as cenas para deixar melhor, aí é outra história :DAbraços!

    Responder

  • Kamilly Almeida
    17/07/2010 # 22:04:56

    Adorei o blog,e estou seguindo!Sinta-se à vontade em seguir o meu,e confira os sorteios que estão rolando por lá!http://infinitofeminino.blogspot.com/Todos os sorteios estão linkados na lateral,é só clicar no desejado.Leia as regras,é bem fácil participar!Espero a sua visita.Fique com Deus!Beijão!

    Responder

  • Daniela Tiemi
    20/07/2010 # 12:28:16

    Até Fevereiro de 2011, eu morri de tanto esperar!!! Meu Deus… rs. Legal saber q os livros vão para a telona! Adoroo! Qto a Richelle Mead parece q já está certo q ela não vai vir, não é?! Não tenho certeza, mas acho q já li um comentário deste no twitter. Você sabe confirmar?Bj.

    Responder

  • Cibele Ramos
    20/07/2010 # 13:08:48

    A Richelle falou no twitter que não foi oficialmente convidada e por isso não vem. Fico na torcida para que ela venha em 2011 na Bienal no RJ o/

    Responder

  • hermionehphg
    13/10/2010 # 15:04:11

    OMG!! Quem será que interpretará o Dimitri???

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

Deixe um comentário

*