O Vendedor de Armas

Por 5599 Acessos

O Vendedor de Armas

Minha Classificação:
O Vendedor de Armas goodreads
de
Publicação: em 2010
Gêneros: ,
ISBN: 9788576654834
Título Original: The Gun Seller
Páginas: 287
Tradução: Cassius Medauar
Compre em lojas confiáveis:
saraivasubmarino
A compra pode render comissão ao blog.

Capa original

Ganhei esse livro numa promoção do Lost in Chick Lit e me surpreendi com o quanto gostei dele. Com certeza é um livro que ainda vou ler muitas vezes. Infelizmente essa resenha vai ser curtinha, porque o livro tem muitos, muitos mistérios e não quero estragar a surpresa de ninguém.

Hugh Laurie, o autor do livro, você provavelmente já conhece. Ele, dentre outras coisas, é o protagonista da aclamada série de TV House. E se você acha que atores não sabem escrever, prepare-se para ficar boquiaberto.

[capa]

Tudo começa quando alguém tenta contratar Thomas Lang para matar um homem. Ele não só recusa o serviço como resolve dar uma de bom samaritano e vai até a casa da vítima em potencial avisá-la. Quando chega a casa ele se depara com um homem que acredita ser a pessoa que aceitou a oferta que ele recusou e uma luta corporal começa entre os dois. Depois de ter nocauteado o homem, Thomas vê Sarah, a filha do homem que ele deveria matar. Ela é uma mulher linda e misteriosa que não acredita que ele é o cara bonzinho naquela sala. Depois de finalmente convencê-la de que só está tentando ajudar, ele volta pra casa mas é aí que todo o problema começa – e onde a resenha termina. Não posso falar mais nada porque a partir dái são só surpresas atrás de surpresas. Mas devo dizer que o texto que o Hugh escreveu é simplesmente maravilhoso. O protagonista tem um humor formidável e de cinco em cinco minutos eu me pegava rindo de algo que ele dizia. O livro é o tipo clássico de livros estilo James Bond. Cheio de intrigas, pessoas misteriosas, agentes duplos, mulheres bonitas e – é claro – armas. Uma leitura imperdível. Um dos livros que mais recomendei pras pessoas que assim como eu, adoram ler.

“As pessoas dizem que os donos de cachorro se parecem com seus animais, mas eu sempre pensei que isso também é verdade, se não mais ainda, com os homens e suas escrivaninhas.”

Eu gostaria que todo livro tivesse um personagem como Thomas. Na verdade eu queria CONHECER alguém como ele. Adoro pessoas inteligentes e com humor sarcástico, e ele é tudo isso. Sem contar a trama que te prende do começo ao fim e as coisas que você não entende no momento que ele fala e só vai entender umas 2 páginas depois, das surpresas que te fazem soltar um “oh” e todo o resto. Mais um lançamento da editora planeta que tem de tudo pra ser um dos maiores do ano – no que depender de mim vai ser mesmo.


Você leu esse livro ? Avalie também!
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas




  • Bruna
    07/04/2010 # 01:10:24

    Curti a sinopse. Acho q vou comprar esse depois. Beijos pra ti.

    Responder

  • Tħαynα'
    20/04/2010 # 15:03:59

    Gostei da resenha, e tava com medo de ler esse livro, porque não sabia se era realmente bom.Eu conheço o Hugh Laurie mesmo só como ator na série House, e fiquei super curiosa quando vi que ele tinha lançado um livro. Quem sabe eu não leio, né? Já entrou pra minha listinha :DBeijos,Thayná, blog Bookaholic Girls

    Responder

  • Vany
    13/06/2010 # 22:26:15

    Adoro Hugh Laurie. Amo o Dr House e seu mal-humor…. Já vi algumas entrevistas com o ator e achei bem inteligente e interessante. Tenho muita vontade de ler este livro, ainda mais depois de sua resenha. Ficou ótima!Bjim

    Responder

  • Karina Cristina
    02/07/2010 # 20:39:50

    Quem diria q ele escria livros???? O livro do jeito q vc falou parece ser mt bom. E ele é maior do que eu imaginava. e caro tb hehehemas pretendo lê-lo um dia.

    Responder

  • Leninha - sempre romantica
    30/09/2010 # 12:23:26

    Não sei por que esse livro nunca me atraiu, não gosto da capa de cara, depois a sinopse é um tanto chata, não é um livro que me cahma a atenção, Fatão!Mas lendo sua opinião, sabe que até resolvi penasr no livro duas vezes?!Dúvida cruel!

    Responder

  • Cih
    17/01/2011 # 20:55:46

    Não tenho nada a acrescentar à sua opinião, Cibele. Também adorei o livro e ri muito com Thomas Lang. O interessante é que à princípio vc não dá muita coisa por ele. Mesmo ele ganhando aquela primeira luta, vc o vê como um cara fracassado, que não tem nada nem ninguém, mesmo sendo bonitão… Mas depois vc percebe como ele é inteligente, perspicaz e bem humorado. Além disso, ele é um fofo.Tem um trecho, entre muitos, muito bom que é +ou- assim:— Obrigada por não ter tentado dormir comigo.— Ah, obrigado — disse Thomas.— Porque está me agradecendo?— Porque eu não tentei dormir com várias pessoas, mas você foi a primeira que me agradeceu por isso…Ele tem tiradas muito boas. Recomendo.Bjoks.

    Responder

  • Anonymous
    23/01/2011 # 16:02:09

    Alguém poderia me explicar o final??? Perdão pela ignorância total! Adorei o livro, ri muito, não entendi várias piadas (desculpa de novo pela ignorância), amei o sarcasmo, etc… mas acredito que me distraí totalmente nos últimos capítulos…Alguém poderia me ajudar? Obrigado

    Responder

  • Débora
    04/02/2011 # 15:51:44

    Sou fã do Hugh Laurie assim como da série House.Comprei o livro dele e me surpreendi!Ainda não terminei, estou adorando lê-lo; ele escreve super bem! Vale a pena!

    Responder

  • Anonymous
    10/07/2011 # 01:43:23

    Já li o livro todo, é muito bom! Comprem porque valhe muito a pena, mesmo.

    Responder

  • Stephanie Munford
    31/10/2011 # 19:06:24

    Um livro de Hugh Laurie deve ser super interessante. Fiquei curiosa para saber mais sobre a história. Bjos

    Responder

  • Gui Martins
    13/04/2012 # 15:44:47

    Já li muitas resenhas positivas a respeito do livro… amei sua resenha e cntz foi pra wish list.

    Responder

  • Joshua Guimarães
    15/06/2012 # 18:02:45

    Agora fiquei om vontade de ler, parece ser um ótimo livro, e a história me deixou curioso, bem curioso!

    Responder

  • Rafaela Kulmann
    23/06/2012 # 18:17:16

    Eu sou muito fã do Hugh Laurie. Ele é uma ótimo ator, cantor, escritor além de tocar piano. Pelo visto esse livro é incrível. Vou ler.

    Responder

  • Thaminy bloom
    25/06/2012 # 23:33:04

    Bom saber,Hugh Laurie é fantástico,com certeza vou comprar o livro curiosa agora!

    Responder

  • Camilla
    30/06/2012 # 23:28:28

    quero ler por causa dele :)

    Responder

  • Gui Lemes
    17/08/2012 # 01:31:20

    Parece ser muito legal o livro, fiquei com vontade de ler.

    Responder

  • Gustavo
    28/08/2012 # 21:42:00

    nao tinha vissto esse livro ainda , ele parece ser bem interessante …

    Responder

Deixe um comentário

*